Dhuradhura Yoga

fel

 O Dhuradhura Yoga é um «yoga tesoura da Lua», formando-se quando existem planetas na 12ª e na 2ª  casas a partir  da Lua. Segundo a definição tradicional, este yoga produz uma pessoa caridosa, que alcançará muita riqueza e veículos, gozando de conforto e de luxo desde o nascimento. Este yoga confere, deste modo, riqueza, prosperidade e também beleza física. Como nos yogas da Lua em geral, o Sol está excluído, não sendo considerado na formação deste yoga. ( e o mesmo acontece com Rahu e Ketu). O(s) planeta(s) na 12ª casa em relação à Lua fornece(m) as oportunidades e o(s) planeta(s) colocado(s) na 2ª casa em relação à Lua fornece(m) os meios para a Lua realizar os seus significados. A Lua significa os confortos da mãe e do lar, satisfação emocional , status social, propriedades e veículos, terras, jardins, etc., e a pessoa que tem este yoga no horóscopo pode sentir segurança e satisfação emocional ao mesmo tempo que goza de todos os confortos materiais.

Os efeitos deste yoga dependem dos planetas envolvidos e dos seus significados , bem como da sua força e natureza funcional. Assim, tendo em conta os cinco planetas que podem entrar na formação deste yoga- Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter e Saturno- podemos encontrar 180 diferentes combinações de Dhuradhura yoga. Qualquer que seja a combinação de planetas na 2ª e na 12ª casas a partir da Lua, estes devem ser benéficos para que o yoga produza bons resultados; planetas maléficos reduzem ou cancelam o yoga. Adicionalmente, a Lua deve ser benéfica também para o Ascendente em causa. Uma Lua que esteja aflita ou não seja benéfica cancela o yoga. A colocação da Lua no próprio signo ou no signo de exaltação produz resultados melhores.

Referimos alguns possíveis efeitos deste yoga, de acordo com os planetas envolvidos : a combinação de Júpiter e Mercúrio produz alguém que fala com sabedoria, amigo do saber, um orador com qualidades de generosidade e de jovialidade, é um intelectual e pode viajar com frequência para países distantes. A sua natureza é espiritual e o nativo tem boas capacidades de administração e de gestão.

A combinação entre Marte e Júpiter pode produzir alguém com grande capacidade de energia e de atividade, motivado, corajoso  e talvez impaciente ou impulsivo e também enganador, teimoso, ganancioso  e com temperamento explosivo, podendo ter um número elevado de inimigos; torna-se rico pelo próprio esforço, cuida da família, tem comportamento protetor em relação àqueles de quem gosta e disposição feliz.

A combinação entre Marte e Mercúrio produz pessoas inteligentes, ricas, gananciosas e por vezes desonestas e mentirosas; podem dedicar-se à agricultura. São a cabeça da família. Podem gostar ( especialmente os homens) de mulheres de má reputação.

A combinação entre Marte e Vénus dá à pessoa um parceiro fisicamente atraente e uma natureza que gosta de estar na «boca do mundo», podendo gastar boa parte do tempo em mexericos; mas a pessoa é limpa e trabalhadora, inteligente e argumentativa, atraente e amante da atividade física.

A combinação entre Marte e Saturno dá ao nativo grande capacidade de trabalho e de resistência física. O nativo adora dinheiro e por vezes forma uma boa quantidade de inimigos; o parceiro de vida é desprovido de beleza física, segundo a tradição; o nativo  pode estoirar a riqueza acumulada e cultivar maus hábitos de vida; vence os inimigos mas gosta de contar mentiras  e é vingativo.

A combinação entre Mercúrio e Saturno dá ao nativo gosto pela atividade política, uma personalidade atraente e magnética e beleza física; o nativo anda de terra em terra para ganhar dinheiro; possui uma instrução limitada; é pouco ligado à família mas é honrado pelos outros.

A combinação entre Mercúrio e Vénus torna a pessoa jovial  e bem falante e com excelentes qualidades de interação. O nativo é inteligente e pode viajar muito . Esta pessoa pode ser seguida  e estimada por muitos. Pode ter talento ou interesse por música e dança; é corajoso, possui criados ou servidores e pode desempenhar uma função de aconselhamento em termos de carreira, sobretudo na área financeira.

A combinação entre Júpiter e Vénus torna o nativo responsável e paciente e com excelentes capacidades de organização. Cria a tendência para o obter emprego na administração do estado ou em instituições; dá coragem, sentido de justiça e boa reputação. A pessoa escolhe cuidadosamente o seu vestuário e ornamentos.

A combinação entre Júpiter e Saturno produz uma pessoa inteligente e  intelectual, com gosto pela investigação, sobretudo das leis e favorece a aquisição de riqueza e a beleza física; o nativo é bem falante e instruído.

A combinação entre Vénus e Saturno indica que o nativo terá um parceiro trabalhador . A pessoa é atraente e tem boa reputação na administração; é o cabeça do lar, estimado pelas mulheres; age de forma sensata e sábia, é inteligente e recebe favores do governo; pode tornar-se rico.

Nota: Para uma introdução sobre a interpretação dos yogas por favor leia: Sinais de Sucesso no horóscopo#2.

Leave a Reply