Ashwini e Bharani

for

A «estrela de nascimento» ou  o Nakshatra  onde se encontrava a Lua  no nascimento é  da maior importância na Astrologia Jyotish: marca o início e a ordem dos períodos dasha e, desse modo, exprime particularmente o karma específico ou destino individual de cada pessoa, influencia a personalidade e, pois claro, também, a aparência física.  E, porque os leitores nos desafiaram para apresentar indicadores de «beleza», vamos um pouco mais além e vamos referir a influência que os Nakshatras em geral  têm sobre a aparência física.  Esta é determinada por múltiplos fatores e, por isso, estas indicações  são modificadas por configurações específicas no horóscopo,  tendo por isso um caráter geral e não absoluto. E, da mesma forma que cada pessoa é, no seu todo, uma expressão singular cada uma revela os resultados dessa «mistura de influências» tanto na personalidade como na aparência física. Da mesma forma, o Nakshatra onde se encontra o Ascendente também influencia a aparência física.

O Nakshatra de Ahwini e a Aparência Física

Ashwini  ocupa a extensão entre 0 º e 13º20’ de Carneiro e tem regência astrológica de Ketu e das deidades Kumaras A primeira característica  física que  salta à vista é o corpo robusto, (por vezes com tendência para engordar, sobretudo os homens), estatura normalmente baixa e uma incrível energia visível na  rapidez de movimentos  e na necessidade de se mexerem continuamente. As mãos e os olhos são grandes, o olhar é magnético e brilhante. Possuem, geralmente, uma voz suave e modos delicados. A testa é larga e o nariz pode ser proeminente. A sua mente inquieta e inteligente exige estímulos constantes, aborrecendo-se sempre que precisam de estar parados ou inativos durante algum tempo. A sua aparência é atraente e cheia de vida. Os nativos do 2º pada (de 3º 20’ a 6º 40’) são muito atraentes fisicamente e também muito inteligentes, dotados de imaginação e talentosos. Os do 4º pada- 10º a 13º 20’ – são muito emocionais, simpáticos, disputados pelo sexo oposto. Diz-se que os nativos de Ashwini têm uma consciência clara do seu karma passado e sabem com rapidez intuitiva o que têm que fazer.

Quando o Ascendente  ou a Lua estão neste Nakshtra o nativo é de altura média /baixa, robusto e com aparência jovem , revelando inocência ou mesmo infantilidade na sua expressão. Estas pessoas são fortes, entusiastas, desportivas, carismáticas e  sofisticadas e adoram vestir-se bem e usar ornamentos e joias.  Os modos delicados e a natureza jovial é cativante para os outros.

O Nakshatra Bharani e a Aparência Física

Bharani  estende-se de 13º 20’ de Carneiro até 26º 40’ do mesmo signo. Tem regência de Vénus e da deidade Yama.

Quando a Lua ou o Ascendente estão neste Nakshtra, os nativos possuem estatura média, testa ampla com olhos brilhantes e dentes regulares e bonitos. Têm pescoço e rosto compridos, tez corada,  o rosto tem formato triangular, as sobrancelhas são fartas.  O cabelo é tendencialmente fino e de cor castanho claro ou avermelhado.  Têm um sorriso bonito com lábios de grossura média. Diz-se que, quando nascem ao meio dia, estas pessoas são muito altas . Podem ter  uma ligeira deformação das pernas , na zona abaixo dos quadris ou um andar peculiar, ligeiramente para o lado. Em geral são magros e elegantes. Os nativos nascidos neste Nakshatra têm uma natureza fortemente sexual e são amantes das artes. Estas pessoas dão grande importância ao amor e às relações românticas, estando «perpetuamente apaixonadas».  Os textos referem que as mulheres deste Nakshatra têm uma bela figura com dentes brancos mas não regulares. Este traço parece ser comum a este Nakshatra, que tanto mostra nativos com dentes regulares como outros com dentes proeminentes e irregulares.

Os nativos do 3º pada- 16º 40’ de Carneiro- são elegantes e altos, têm olhos grandes e expressivos, uma natureza fortemente sexual, sendo dos mais atraentes deste Nakshatra.

Continuaremos  nos próximos artigos sobre este tema a mostrar a relação entre os Nakshatras e a aparência física.

Deixe um comentário