Gandharva Yoga

 

mag

Esta combinação está associada às Belas Artes e quem a tem no horóscopo revela um talento excecional nesta área. O yoga forma-se quando o regente da 10ª casa está colocado  na 7ª, ou 11ª ou na 3ª casa, (numa casa trikona a partir da 7ª casa do horóscopo-  contando  5 casas a partir da 7ª casa do horóscopo, obtemos a 11ª; contando 5 casas a partir da 11ª obtemos a 3ª). Depois, o regente do Ascendente e Júpiter devem estar associados (por conjunção ou por aspeto), o Sol deve estar forte e exaltado (colocado no signo de Carneiro) e, finalmente, a Lua deve estar colocada na 9ª casa.

Segundo a tradição, este yoga torna a pessoa talentosa nas Belas Artes (Música, Dança, Pintura, Escultura) ou alguém com  um conhecimento profundo delas. O yoga  também indica uma pessoa saudável e forte, amante dos prazeres da vida e das coisas belas. Esta pessoa terá cuidado com a sua aparência, escolhendo vestuário e adereços com refinamento e bom gosto. O yoga favorece o sucesso na carreira e a felicidade no plano conjugal. O envolvimento do Sol exaltado e da Lua  bem colocada indica também um bom relacionamento com os pais e benefícios através deles. O envolvimento da 11ª casa indica por sua vez que esta pessoa realizará os seus sonhos e ambições, ganhará dinheiro através dos seus próprios talentos e será popular na comunidade , contando com um círculo largo de amigos. A associação entre o regente do Ascendente e Júpiter aponta para a sorte  com que esta pessoa contará, um fator também muito importante na medida em que, como sabemos, não basta ter talento para que o mesmo seja reconhecido e toda a história das Belas Artes mostra como muitos artistas hoje consagrados, no mundo da Música ou da Pintura, tiveram uma vida cheia de dificuldades e de pobreza, embora hoje os seus trabalhos possam valer uma verdadeira fortuna. Assim, o yoga assegura que a pessoa goza, no seu tempo de vida, o merecido reconhecimento pelo seu trabalho e talento, associando o amor pela Arte e pela Beleza a uma vida feliz pois o yoga assegura sucesso na carreira, felicidade pessoal e conjugal e saúde, para além de também permitir ganhar riqueza .

Para dar fruto, no entanto, os planetas que formam o  yoga  e as casas envolvidas deverão ser fortes e não estar associados com planetas maléficos, caso contrário o poder do yoga fica reduzido.

O yoga frutificará no período dasha/antardasha dos regentes das casas envolvidas no yoga e/ou  do Sol, da Lua ou de Júpiter.

Leave a Reply