Os Nakshatras e a Aparência Física- Ashlesha e Magha

arist

Os leitores podem ler uma  a introdução a este tema no primeiro artigo desta série.

Ashlesha e a Aparência Física

Este Nakshstra ocupa a extensão entre 16º 40’ do signo de Caranguejo e 30º do  mesmo signo. O regente astrológico é Mercúrio  e a divindade associada é Naga,  o  deus serpente.

A aparência dos nativos com a Lua ou o Ascendente neste Nakshatra  não é muito atraente, mas os nativos  caracterizam-se  pelo seu olhar magnético e penetrante. Costumam ter o rosto quadrado, lábios grandes e  finos, um corpo robusto e uma aparência que pode ser rude ou cruel. Possuem, porém,  um jeito insinuante , «ondulante como o andar da serpente» e com traços de frieza que acentuam a falta de atratividade física. O olhar inquisitivo, cheio de suspeição e de astúcia pode ser muito  intimidante para algumas pessoas. Os olhos são pequenos mas brilhantes, magnéticos e cheios de malícia. A compleição é pálida e pouco atraente e também lhes falta  «sex appeal». A energia da serpente que exprimem pode, no entanto, criar uma estranha fascinação nos outros, sobretudo pelos movimentos insinuantes e astúcia manipulatória, que atrai alguns tipos de pessoas. Um ar duro, cruel e frio é característico, tanto em homens como mulheres. E, apesar da sua falta de beleza, diz-se que, quando Marte está também colocado neste Nakshatra, a aparência torna-se atraente, sobretudo ao nível da figura.

Estes nativos podem disfarçar bem as características  negativas e a total falta de empatia, quando estão em situações sociais, usando modos melífluos e falsamente elogiosos, para obterem a aceitação dos outros e atingirem os seus objetivos.

Os  nativos 1º pada possuem peito largo, braços longos e, pelo menos alguns, são saudáveis e felizes; os do 4º pada tendem a ter pouca saúde. Em geral, estes nativos podem enfrentar problemas de saúde, pois  esta é frágil.

Magha e a Aparência Física

O Nakshatra de Magha  estende-se entre 0º  e 13º e 20’ de Leão. O regente astrológico é Ketu e a divindade associada  é Pitra, com ligação profunda aos Ancestrais.

As mulheres de Magha são muito atraentes, com farta cabeleira (quando a Lua está presente no Nakshatra) e estatura média. Homens e mulheres denotam uma postura aristocrata, sendo muito apegados à sua linhagem familiar e têm um ar decidido, com excelentes capacidades de liderança. Se Saturno estiver em aspeto com a Lua, o cabelo será ondulado.

Os homens de Magha   têm um pescoço proeminente e o corpo cabeludo. Possuem um sinal na mão e também nos ombros, segundo a tradição. São de altura mediana e possuem um olhar inocente e afável.

Estes nativos são delicados nos modos e facilmente ajudam os outros, o que lhes vale a estima geral. A sua atitude apresenta uma dignidade «real», que os faz sobressair do comum da  sociedade, sendo pessoas normalmente «bem nascidas»,  fazendo parte das elites de poder da sociedade. Podem, no entanto, ter «explosões de mau génio» quando contrariados nas suas crenças ou ideias e não aceitam ser criticados, pelo que o «ar angelical» que por vezes exibem pode esconder alguns vulcões meio adormecidos que despertam facilmente.

Segundo a tradição, os nativos de Magha do 1º pada têm a pele avermelhada e um grande apetite (o que pode pôr em perigo a sua boa figura); os do 3º pada também se distinguem pelo apetite e podem ter problemas de saúde afetando os intestinos. Os do 4º pada  possuem uma forte natureza sexual.

A saúde dos nativos do Nakshatra Magha não é das melhores, pode haver problemas que afetam os olhos, problemas respiratórios, nervosos, etc.

Convém não esquecer que as características referidas  têm em conta a presença do Ascendente ou da Lua nestes Nakshatras e podem ser alteradas pela presença de planetas na 1ª casa, em conjunção ou aspeto com o Ascendente e a Lua, etc..

Deixe um comentário