Os Nakshatras e a Aparência Física- Purva Phalguni e Uttara Phalguni

 

falg

Os leitores podem ler uma  a introdução a este tema no primeiro artigo desta série.

Purva Phalguni e a Aparência Física

Este Nakshstra ocupa a extensão entre 13º 20’  e 26º 40’ do signo de Leão. O regente astrológico é Vénus  e a divindade associada é  Aryaman, o deus dos contratos e das uniões  ou , segundo algumas fontes, Bhagya, deus da prosperidade e da fortuna.

Este Nakshtra, tal  como o seguinte, são conhecidos como as mansões do amor e da atração e, por isso, os seus nativos têm qualquer coisa que os torna muito atraentes. A sua aparência é impressionante para os outros, o seu cabelo é muito bonito, são bem proporcionados, medianamente altos e magros. Estas pessoas são em geral irrequietas e impacientes. Têm um lado estético pronunciado, gostando de música e de se rodear de coisas bonitas. Possuem um grande domínio do discurso, o que acentua o seu caráter atraente, pois cativam os outros pelo modo como falam. Assim, a aparência dos nativos com a Lua ou o Ascendente neste Nakshatra  resulta em geral atraente e muito apelativa.

Os homens têm um corpo robusto, são altos, segundo as fontes clássicas têm tendência para transpirar facilmente. A pele pode ser mais ou menos clara. O nariz é arrebitado. A saúde destes nativos é em geral boa embora tenham tendência para sofrer dos dentes, de doenças do abdómen e de diabetes.

As mulheres têm altura média com o rosto redondo ou oval, tendem a  formar duplo queixo, o  nariz  é comprido, o corpo bem proporcionado. Têm modos delicados e  são em geral muito instruídas e seguras de si, apresentando com frequência um  tom muitas vezes a raiar a arrogância. A saúde é em geral sofrível, sofrem com problemas menstruais e respiratórios, incluindo asma.

Uttara Phalguni e a Aparência Física

O Nakshatra de Uttara Phalguni estende-se entre os 26º40’  de  Leão e 10º  de Virgem . O regente astrológico é e  o Sol e a divindade associada  é Aryaman que rege as uniões e os contratos.

Os homens e mulheres de UttaraPhalguni são em geral mais altos do que a média, são atraentes e têm olhos bonitos e expressivos. A sua presença física é dominante . mas tendem a ganhar peso com a idade. Têm frequentemente nariz proeminente e um sinal  preto no pescoço ou na face.

As mulheres de Uttara Phalguni  têm altura mediana e um corpo delicado,  nariz proeminente, pele ligeiramente morena, podem ter um sinal preto no rosto. A saúde é em geral boa, podendo no entanto sofrer de dores de cabeça , de dores menstruais e  de asma. Possuem uma voz  suave agradável.

Os homens de Uttara Phalguni   são altos com inclinação para a obesidade, têm um  rosto largo e  o nariz comprido. Segundo a tradição, têm um sinal preto no lado direito do pescoço. A saúde é em geral boa mas podem ter problemas de dentes, dores de cabeça, problemas gastrointestinais e de fígado.

Os nativos do 1ª pada, homens e mulheres, têm olhos bonitos e gozam de boa visão e  de boa saúde.

Convém não esquecer que as características referidas  têm em conta a presença do Ascendente ou da Lua nestes Nakshatras e podem ser alteradas pela presença de planetas na 1ª casa, em conjunção ou aspeto com o Ascendente e a Lua, etc..

Deixe um comentário