Os Nakshatras e a Aparência Física- Hastha e Chitra

mull

Os leitores podem ler uma a introdução a este tema no primeiro artigo desta série.

Hastha e a Aparência Física

Este Nakshstra ocupa a extensão entre 10º e 23º 20’ do signo de Virgem. O regente astrológico é a Lua e a divindade associada é Savitri, um dos nomes do Sol.
Os homens são altos , magros e têm um corpo robusto com ossos bem formados. As mãos são pequenas, comparativamente com o tamanho do corpo e, segundo a tradição, estes nativos têm uma marca semelhante a uma cicatriz na face interna da mão direita ou entre os ombros. Possuem um sorriso encantador e magnético que, associado aos modos gentis, e à personalidade calma, os torna atraentes e populares.
Em termos de saúde têm tendência para doenças respiratórias, com frequentes constipações e o inevitável «pingo no nariz».
As mulheres têm olhos e orelhas muito belos, um corpo macio e arredondado, com tendência para engordar, ombros largos e estômago dilatado, se não tiverem cuidado com a dieta.
A saúde é, em geral boa, podendo sofrer de pressão alta e, na velhice, de doenças respiratórias e reumatismo.

Chitra e a Aparência Física

O Nakshatra de Chitra estende-se entre os 23º20’ de Virgem e 6º 40’  do signo de Balança . O regente astrológico é Marte e Twashtar é a divindade associada .
Os homens são magros e distintos, altos, com um corpo bem proporcionado e com poucos pelos, olhos brilhantes e impressivos. A atitude calma e a personalidade firme, com uma sensibilidade única, deslumbra facilmente os outros. A sua vivacidade e gentileza torna-os ainda mais atraentes. São capazes de atrair os outros apenas com o olhar e a sua personalidade muito atraente, cuja abordagem das coisas é essencialmente estética.
A saúde por vezes é frágil, estas pessoas tendem a sofrer de inflamações na bexiga e nos rins e de doenças abdominais.
As mulheres de Chitra caracterizam-se pelo cuidado que dão à sua imagem, por uma paixão pelas roupas, perfumes e joias, (podem mudar várias vezes de indumentária no mesmo dia) e pela natureza namoradeira. Estas mulheres terão ao longo da vida uma sucessão de muitos relacionamentos amorosos. Possuem um corpo bonito e estatura alta, têm um cabelo naturalmente belo, especialmente quando mantido comprido. O destino das mulheres de Chitra é menos afortunado do que o dos homens nascidos neste Nakshatra, segundo a tradição.
A saúde das mulheres de Chitra , tal como a dos homens, ressente-se um pouco, com problemas nos rins e bexiga, doenças abdominais, etc.
Os nativos do 1ª pada, homens e mulheres, podem sofrer de doenças dos olhos. Os do 2ª pada têm um passo rápido, sendo organizados e decididos. Os do 4ª pada, correspondente ao signo Balança, são particularmente atraentes.
Convém não esquecer que as características referidas têm em conta a presença do Ascendente ou da Lua nestes Nakshatras e podem ser alteradas pela presença de planetas na 1ª casa, em conjunção ou aspeto com o Ascendente e a Lua, etc..

Deixe um comentário