Nabhasa Yogas, AKriti yogas # 9- Kamala Yoga

madre

O yoga Kamala forma-se quando todos os planetas estão colocados nas 4 casas kendra . Assim, neste yoga não pode haver nenhuma casa  kendra vazia e, como todos os planetas têm que estar colocados nestas casas para formar o yoga, os planetas benéficos e os maléficos estão misturados.

O yoga Kamala é raro, havendo muitos astrólogos com grande experiência na análise de horóscopos que nunca encontraram alguém com este yoga presente e os seus efeitos relacionam-se com a pureza do caráter (Kamala representa o Lótus, símbolo da pureza e da beleza) . Estes nativos  conhecerão a grandeza , o prestígio e  a fama  devido às suas muitas virtudes. Este yoga não predispõe para a riqueza material mas antes para um desenvolvimento ético e espiritual elevados.  O Dr. B. V. Raman refere que  este yoga é praticamente o mesmo que o Chatussagara Yoga. Na verdade,  sendo as casas Kendra os pilares que suportam todas as áreas de vida, a colocação de todos os planetas nestas casas indica um destino poderoso embora, no caso deste yoga, isso não deva confundir-se com a acumulação de dinheiro e de   riqueza mas antes com as qualidades humanas que fazem com que a pessoa com este yoga se torne memorável e respeitada por todos.

Consideramos igualmente muito inspiradores os comentários de G. K. Goel sobre os Nabhasa yogas e este yoga em particular pois revelam conhecimento profundo da sabedoria que está por detrás da Astrologia Jyotish desde os antigos Vedas. Segundo este comentador,  este yoga também indica uma pessoa «livre da morte» devido à pureza que manifesta na sua natureza, indicadora de um elevado grau de desenvolvimento moral e espiritual. Esta pessoa tem o dom de persuadir os outros, sendo  um excelente orador e é um exemplo para todos, pelas suas boas ações, que realizará ao longo de toda a vida. Este estudioso da Jyotish também refere que este yoga tem o poder de purificar  a pessoa, retirando os males indicados por yogas de má fortuna que possam existir no horóscopo.

Leave a Reply