Os Nakshatras e a Aparência Física- Dhanista e Satabisha

brun

Os leitores podem ler uma  a introdução a este tema no primeiro artigo desta série.

Dhanista e a Aparência Física

Este Nakshstra ocupa a extensão entre 23º 20’ do signo de Capricórnio e  6º 40’ do signo Aquário. O regente astrológico é  Marte; os oito Vasus, representando  a harmonia musical e a abundância e prosperidade são a divindade associada.

Os nativos de Dhanista são geralmente magros e com corpo esguio mas há  algumas exceções  de nativos com um corpo mais robusto. Assim, os homens  podem  encontrar-se com dois tipos distintos: uns são altos  e magros,  com o corpo esguio;  outros são baixos e entroncados, com o corpo robusto.

A saúde  destes nativos pode ser afetada se Saturno for o regente da 7ª casa, segundo alguns autores tradicionais pois o aspeto  que lança para a 1ª casa diminui a energia física do nativo . Do mesmo modo, Saturno ou algum outro planeta que esteja colocado na 7ª casa e  associado por aspeto com Saturno causa uma grande dificuldade para casar e  manter qualquer relacionamento de caráter físico, sendo esta uma característica deste Nakshatra. De qualquer modo, estes nativos são bastante negligentes em relação à sua saúde, deixando muitas vezes arrastar as situações. São propensos a sofrer acidentes, podendo ter várias fraturas nos ossos  durante a vida. Também podem sofrer de anemia, constipação, etc., mas isso não acontece geralmente  por períodos muito prolongados. São suscetíveis ao stress, podendo sofrer de exaustão quando lhes são exigidas muitas responsabilidades..

As mulheres são talvez mais beneficiadas quando nascem neste Nakshatra, comparativamente com os homens. São bonitas  e mantêm a aparência jovem, mesmo quando estão na meia idade, parecendo sempre mais jovens. Possuem lábios carnudos e sensuais. Por vezes podem encontrar-se mulheres menos atraentes devido aos dentes protuberantes que desfeiam a boca e o sorriso.

A saúde  das mulheres  é delicada, podendo haver problemas no útero e no sangue ; podem também sofrer de  anemia.

Homens e mulheres têm ainda, de acordo com o «pada» ou parte do Nakshatra  em que nasceram as seguintes características: os do 1º pada  têm uma natureza agressiva e podem ser cruéis. Possuem o queixo com linhas agudas; os do 2º pada têm  dotes atléticos, são entusiastas, têm mente firme e possuem talento musical; os do 3º pada têm a pele morena, uma aparência física atraente , tendem a curvar o corpo;  os do 4º pada  têm capacidades atléticas e podem ser bons desportistas .Têm o corpo peludo.

Satabisha e a Aparência Física

O Nakshatra de Satabisha estende-se entre os 6º 40’   e os 20º de  Aquário . O regente astrológico é Rahu .  Varuna , deus  da chuva e das águas cósmicas,  é  a divindade associada.

Os nativos de Satabisha têm um corpo macio, testa larga, olhos bonitos, rosto brilhante ,  um nariz comprido e um abdómen saliente. A sua aparência é aristocrática, causando impacto forte nos outros à primeira vista.

Estes nativos aparentam boa saúde mas esta pode apresentar alguns problemas.  Têm tendência para diabetes, doenças urinárias, problemas respiratórios. Pode haver problemas nas mandíbulas, pouca resistência ao frio, cólicas e, devido à inclinação para procurar múltiplos relacionamentos sexuais, podem sofrer de doenças sexualmente transmissíveis.  Tendem a ter muitos relacionamentos sexuais secretos.

As mulheres de Satabhisha  são em geral altas e magras, muito bonitas e elegantes, com bochechas largas, lábios brilhantes e sensuais, nádegas bem marcadas  e peito generoso. Nem sempre são, porém, felizes no casamento, pois podem ser separadas do cônjuge por diversas razões, incluindo a viuvez.

A saúde é semelhante à dos homens, podendo haver problemas urinários e também no útero, cólicas, dores no peito.

Homens e mulheres partilham ainda as seguintes características: os do 1º pada têm uma aparência simpática e um ar maduro, bem como excelente sentido de humor; os do 2ª pada têm a pele clara; os do 3º pada são morenos e têm as bochechas planas. Podem sofrer de problemas cardíacos; os do 4º pada  possuem uma aparência física impressiva. Podem viciar-se em álcool se tiverem que permanecer afastados de casa.

Convém não esquecer que as características referidas  têm em conta a presença do Ascendente ou da Lua nestes Nakshatras e podem ser alteradas pela presença de planetas na 1ª casa, em conjunção ou aspeto com o Ascendente e a Lua, etc..

Deixe um comentário