O signo Gémeos na 3ª Casa do Horóscopo

 

gem

Para ler uma pequena introdução aos significados da 3ª casa, leia aqui.

Quando o signo Gémeos está colocado na 3ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente Carneiro os nativos têm uma excelente capacidade de autoexpressão e são exímios na comunicação.  Se Mercúrio estiver forte no horóscopo pode haver talento literário, musical ou vocal. Dada a natureza mutável e muitas vezes fragilizada de Mercúrio, é importante analisar com atenção este planeta no horóscopo antes de efetuar previsões sobre os assuntos desta casa.

O signo Gémeos é entusiasta, cheio de energia «imediata» que se gera por impulso perante determinados estímulos que aparecem repentinamente e que se extingue muitas vezes num facho tão imediato como o que lhe deu origem. Deste modo, os nativos com Gémeos na 3ª casa podem ser fortemente motivados mas os seus desejos podem mudar repentinamente e sem aviso , revelando a irrequietude própria de uma curiosidade que avança ao sabor das últimas novidades e eventos. Este signo tem na sua matriz simbólica a função de nos permitir acompanhar e adaptar ao curso dos eventos que se desenrolam à nossa volta, no dia-a-dia , e ao seu caráter fugaz. A inteligência analítica de Gémeos é imparável  na captação do pormenor e da essência de tudo o que acontece mas fica rapidamente «fora de data», pois o ritmo da vida não para, e a mente de Gémeos muda continuamente para o  conseguir acompanhar. Trata-se da ferramenta mental  que nos permite aprender com o meio imediato no qual nos inserimos, numa aprendizagem efémera mas necessária para nos garantir o controlo das experiências vividas. Sendo um signo de comunicação, impele os nativos para a partilha da informação com todos os que interagem connosco, razão pela qual estes nativos são faladores compulsivos (ou «redatores», nas redes sociais). E fazem-no de forma inteligente, espirituosa, com atenção analítica a cada pormenor, sendo oradores de primeira ordem, sabendo sempre o que dizer perante a especificidade do público que têm à frente- isto porque são observadores exaustivos de tudo o que se passa à sua volta e conhecem instintivamente aqueles com quem interagem, o que lhes permite fazer uma comunicação muito eficaz em cada caso. Possuem também uma excelente imaginação e são bons contadores de estórias, dando-lhes o cunho de pequenas lições das quais extraem  conclusões acompanhadas de inteligência e humor. E este bom humor que revelam geralmente nas interações é outro ingrediente do seu sucesso na comunicação.

Muitas vezes adeptos de um negócio ou atividade na qual são empresários e «patrões de si mesmos», precisam que Mercúrio esteja forte e receba bons aspetos para serem bem sucedidos. Pode haver muitas mudanças a este nível ao longo da vida e também altos e baixos, embora  a dimensão destes dependa do estado geral do horóscopo. Com bons aspetos, Mercúrio permite alcançar sucesso em alguma área ligada ao marketing ou comunicação, atividade intelectual ou analítica (incluindo a Matemática), etc.

Mercúrio, o regente de Gémeos , faz destas pessoas negociadores natos , comunicadores de primeira ordem, um pensador, orador e comunicador, com carisma muitas vezes, que lhe permite alcançar nome e reputação. É um pensador e mestre do discurso, mas também um amante da arte, sobretudo a música, poesia ou dança. É um excelente relações públicas, encantador quando quer, manipulador subtil muitas vezes  quando isso lhe permite alcançar algo que deseja. Apesar de ser muitas vezes bem sucedido  na área dos negócios , escolhe também muitas vezes uma carreira na investigação, que inclui a Matemática e as engenharias, sobretudo ligadas à informática ou à área da comunicação, criação de software,   professor, pivô de tv, escritor ou editor,  jornalista, criador na área de marketing e publicidade, internet developper, etc. A auditoria, papeis de conselheiro, comerciante,  advocacia são outros campos em que a sua mente e características empreendedoras e de domínio do discurso e do pensamento podem alcançar sucesso. Podem, de resto, desenvolver mais do que um percurso profissional ao longo da vida, mudando mais frequentemente do que a maioria, de interesses e de modo de vida.  como dissemos, são excelentes a discursar e não é fácil mantê-los calados mas o difícil é fazer com que ouçam os outros pois a sua atenção divide-se frequentemente e  têm dificuldade em prestar atenção por muito tempo ao que  lhes dizem. Para além de que, na verdade, o interesse em ouvir é infinitamente menor do que o seu próprio desejo em fazer-se ouvir para comunicar o que querem dizer: são bons oradores mas péssimos ouvintes.  A mutabilidade de Gémeos pode conduzir estas pessoas a mudar com frequência de emprego e/ou de residência e, muitas vezes, necessitam de efetuar muitas pequenas deslocações para desenvolver a sua atividade.

Quanto à relação com os irmãos mais novos, quando estes existem, pode  ter os seus bons momentos, com uma genuína comunicação entre todos. Mas, ou porque os irmãos podem ser também muito analíticos ou instáveis nas opiniões e modos de ser ou porque estes nativos estão demasiado ocupados com os seus próprios interesses ou com os muitos amigos e demais membros do seu círculo social,  também a este nível pode haver altos e baixos embora, em geral, seja mantida a cordialidade, mesmo que muitas vezes eivada de críticas mútuas. Nada que a agitada vida social de uns e de outros não ajude a dissipar pois estes nativos não demoram muito tempo a remoer qualquer experiência passada: o que está para vir é sempre muito mais interessante e importante do que o que já passou.

Leave a Reply