Signo Caranguejo na 3ª Casa do Horóscopo

mus

Para ler uma pequena introdução aos significados da 3ª casa, leia aqui.

Quando o signo Caranguejo está colocado na 3ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente Touro  os nativos têm  uma abordagem emocional das coisas e uma imaginação que lhes permite muitas vezes ter  talento artístico- sobretudo no que se refere à pintura ou à música.  Não têm muito jeito com as palavras, sendo em geral oradores medíocres mas, em contrapartida, a sensibilidade que fazem transparecer sempre que se dirigem aos outros compensa esta fragilidade e torna-os simpáticos . A sua mente é, em geral, instável e têm, por isso, dificuldade em fazer firmar os seus pontos de vista perante os outros, faltando-lhes força e capacidade de afirmação, a menos que a Lua esteja muito bem colocada no horóscopo. Possuem , no entanto, uma excelente memória.

O signo Caranguejo é um signo  que predispõe para nutrir e ajudar, a sua natureza é marcada pela disposição maternal e, por isso, os nativos influenciados por este signo cuidam tanto do seu bem estar como do bem estar dos outros.  Estas pessoas dão-se  bem em todas as áreas de prestação de serviços a um  público alargado, pois têm a sensibilidade para  criar empatia  com todos aqueles a que se dirigem,  vendo-os como uma espécie de «extensão» da sua própria família. Este impulso para cuidar leva-os a escolher muitas vezes profissões na área da saúde, hotelaria, alimentação e catering, a gestão de serviços de pessoal e recursos humanos, etc.. Sendo um signo «real», se a Lua estiver forte no horóscopo os nativos influenciados por ele terão sorte e popularidade, influenciando um público massificado.  A forma como estas pessoas comunicam é, no entanto , muito mais pela ação que desenvolvem do que pelas palavras que dizem ou escrevem: a ação de cuidar é muito mais especificamente reveladora da forma como interagem com os outros porque, muitas vezes, não têm jeito para encontrar as palavras certas sobre o que devem dizer em dada situação. Mas, como se costuma dizer, « o gesto é tudo» e isto é completamente verdade para estas pessoas, que compreendem o ato de comunicar como a partilha das suas emoções  e o ato de preencher as necessidades imediatas dos outros, sejam estas relacionadas com as necessidades primárias de quem tem muito pouco por ser pobre, sejam as necessidades emocionais  que  eles pressentem nos que sofrem de solidão ou de doença. Têm sempre um espaço no seu coração enorme para se disponibilizarem a  dar. A colocação do signo Caranguejo na 3ª casa indica a possibilidade de ter que realizar muitas pequenas viagens no seu ambiente próximo para desenvolver a sua  vida diária. A pessoa poderá ter uma atividade profissional em que assiste a ou faz conferências , seminários ou workshops, pequenas viagens de negócios, etc.  e pode gostar de viver perto da água.

A Lua o regente de Caranguejo , torna a natureza destas pessoas delicada , frágil e muito emocional, sujeita a mudanças bruscas de humor , umas vezes otimista e cheia de alegria, outras mais pessimista e retraindo-se com a sua insegurança. Estas mudanças têm a ver com o movimento muito rápido da Lua pelos signos e com o facto de ficar associada muitas vezes a planetas maléficos ou fracos, nessa viagem rápida periódica, fazendo repercutir  nas emoções e estado de espírito dos nativos todas essas mudanças. Mas é um planeta «real» em conjunto com o Sol, o que significa que tem também uma inclinação natural para «dirigir os outros», continuamente dando-lhes conselhos de forma maternal. Estes nativos podem ser muito faladores, usando a conversa para garantir e manter o  envolvimento emocional com os outros mas o seu estilo é sempre o de «conselheiro(a)» e não o de alguém que usa a razão para «fazer ver».  Neste sentido, estas pessoas dão-se bem na gestão de um pequeno grupo de pessoas, a quem orientam de forma que reproduz um ambiente  familiar, gerindo a relação com subordinados, quando existem, como gerem as relações familiares.  Não gostam de defender ideias em público nem de falar em público e podem ter dificuldade em correr riscos, preferindo repetir as soluções que deram bons resultados no passado. Quando em confronto com outros, têm dificuldade em manter  firmemente a sua  posição se esta for  fortemente atacada, sendo facilmente influenciados pela opinião dos outros, podendo abandonar a posição anterior, por terem em geral pouca motivação  ou falta de convicção em relação a que posição  é melhor do que uma outra qualquer.

Sendo a 3ª casa uma casa que representa os ambientes próximos- vizinhança, local de trabalho- os nativos sentem-se em  segurança em ambientes relacionados com  estas áreas.  Pode também existir um relacionamento muito próximo com algum irmão mais novo, se existir e com quem  o nativo interage de forma maternal .  O mesmo pode acontecer em relação aos primeiros anos e ambientes de escola, que podem desempenhar um papel importante nos modelos de conhecimento e de segurança destas pessoas. Esse primeiro ambiente de aprendizagem formal pode ficar para a vida como o modelo de todas as aprendizagens, tanto para o bem como para o mal, sendo por isso fundamental a escolha da escola  que frequentam nestes primeiros tempos de vida.

Quanto à relação com os irmãos mais novos, quando estes existem, esta tende a ser fácil e maternal,  reproduzindo o modelo parental .Isto pode ser confortante nos primeiros tempos mas, mais tarde, pode tornar-se irritante para os mais novos,  que tendem a  não apreciar o «maternalismo». Mas, geralmente , estes nativos são tranquilos e pacíficos, não havendo conflitos de maior. A relação com os vizinhos é também calorosa, disponível e cordial, na maioria dos casos.

Leave a Reply