Dhana Yogas #1

dinh

Já escrevemos em outro artigo, sobre  os yogas de riqueza. Hoje vamos referir mais alguns, seguindo a caracterização feita na obra do investigador da Jyotish, prof. B. V. Raman,( 300 Important Combinations)  para conhecimento dos nossos leitores. Este yoga forma-se nas condições seguintes:

  1. Quando a 5ª casa do horóscopo está ocupada por um signo de Vénus, o que acontece para o Ascendente Capricórnio e  Ascendente Gémeos  e quando, além disso, Vénus está colocado na 5ª casa e Saturno está colocado na 11ª casa; destas duas combinações, a 1ª é mais forte do que a 2ª pois Saturno estará, neste caso, colocado no signo Carneiro, o signo da sua debilitação.
  1. Quando Mercúrio está colocado na 5ª casa no próprio signo – o que pode acontecer para o signo Ascendente Aquário ou Ascendente Touro– e a Lua e Marte estão colocados na 11ª casa;
  1. Saturno está colocado no próprio signo que corresponde à 5ª casa- isto pode acontecer para o signo Ascendente Virgem e para o Ascendente Balança– e Mercúrio e Marte estão colocados na 11ª casa; estas duas combinações são bastante fortes, sendo que a 1ª, em que Mercúrio rege simultaneamente o Ascendente e a 10ª casa é mais forte desde que Mercúrio não esteja enfraquecido.
  1. O Sol está colocado no próprio signo que ocupa a 5ª casa- o que pode acontecer para o signo Ascendente Carneiro– e Júpiter e a Lua estão colocados na 11ª casa; esta é uma combinação muito poderosa pois, para além do Dhana yoga, inclui  2 Rajyogas  e um Gaja Kesari yoga formados na 11ª casa, o que indica uma quantidade muito grande de riqueza potencial.
  1. Quando a 5ª casa é ocupada pelo signo Sagitário – Ascendente Leão ou pelo signo de Peixes- Ascendente Escorpião– e Júpiter está colocado na 5ª casa enquanto a Lua e Marte estão colocados na 11ª casa. O yoga é mais forte para o Ascendente Escorpião, em que Marte rege a 1ª casas e a Lua rege a  9ª casa, juntando-se ambos na 11ª casa.

Em todos estes casos forma-se um Dhana Yoga  que tem como resultado que os nativos com esta combinação obtêm  muita riqueza.

Estes yogas privilegiam a combinação entre a 5ª e a 11ª casas, duas casas importantes para a sorte e para os ganhos e a realização dos desejos e ambições: a 5ª casa indica uma sorte «predestinada», trazida para esta existência por «crédito de ações passadas»; a 11ª casa é a casa da realização dos desejos, sonhos e ambições devendo estar forte para se produzirem ganhos significativos.

Leave a Reply