Swaveeryaddhana yogas

 

cheg

Podem formar-se  3 yogas  assim classificados . Para que o primeiro se forme são precisas as seguintes condições:

  • O regente do Ascendente deve ser o planeta mais forte no horóscopo e deve estar colocado numa casa kendra em conjunção com Júpiter e o planeta que, no sistema quantitativo Vaiseshikamsa possui a pontuação mais alta a seguir ao regente do Ascendente. Os leitores poderão encontrar esta pontuação no menu «forças» de qualquer software de Astrologia Jyotish, incluindo o programa gratuito Jaganatha Hora. Para fazer sentido esta configuração, ela deverá usar o mesmo meio de determinar a força destes planetas, e é esta Vaiseshikamsa, que deverá ser observada para se determinar, em primeiro lugar, que o regente do Ascendente é o planeta mais forte e, em seguida, para ver qual é o 2º mais forte. A seguir atende-se à colocação destes planetas para ver se estão colocados numa casa kendra.
  • O segundo yoga com este nome forma-se do seguinte modo: em primeiro lugar vemos qual o signo navamsha, (usando a tabela que os leitores encontram no link ou qualquer software de Astrologia Jyotish) no qual está colocado o regente do Ascendente da carta natal. O regente desse signo  navamsha deve estar forte no horóscopo. Vemos qual a casa onde está este regente do navamsha onde está colocado o regente do Ascendente  e,  a partir da casa onde este se encontra, contamos o número de casas entre ele e o regente da 2ª casa do horóscopo. O número de casas deve corresponder a uma casa trina (1,5,9) ou kendra (1, 4, 7, 10); em alternativa a este número de casas,  o regente do navamsha onde se encontra o regente o Ascendente deve estar colocado no próprio signo ou no signo de exaltação.
  • A terceira forma de este yoga se constituir admite duas variantes : a) o regente da 2ª casa está colocado numa casa trina ou kendra em relação ao regente do Ascendente (contamos o número de casas a partir da colocação deste, sendo que a casa onde se encontra conta como a 1ª); b) quando o regente da 2ª casa é um planeta benéfico e está colocado no ponto máximo da sua exaltação ou está em conjunção com um planeta exaltado.

Quanto aos resultados, este yoga indica que o nativo ganhará muito dinheiro pelos seus próprios meios e esforço. Este é considerado um yoga auspicioso na Astrologia Jyotish porque é opinião corrente de que,  quando o dinheiro obtido não resulta do esforço pessoal e do trabalho do nativo, é muito difícil de manter, sendo por isso gasto rapidamente, não sucedendo isso quando é a própria pessoa a ganhá-lo pelo seu trabalho.

Apesar da formulação algo complexa para os leitores menos familiarizados com a linguagem e conhecimentos da Astrologia Jyotish, as combinações referidas são todas muito fortes indicadores de riqueza, sendo certo, no entanto, que os planetas referidos devem estar sem aflições para produzir o máximo de resultados.

2 thoughts on “Swaveeryaddhana yogas”

  1. estou confusa e estou no item b

    o planeta mais forte no meu mapa é Venus em Touro na Casa 1
    no Navamsha Venus esta em Capricornio na Casa X e Saturno em Leão (bem ruim)

    agora o que devo transportar? é no navamsa ou no natal?

    1. Não é fácil responder à sua questão. É Vénus o regente do Ascendente? Repare que tem que ter em conta o regente do Ascendente e o regente do signo que rege o navamsa onde está colocado o regente do Ascendente. Este, por seu lado, deve estar forte no horóscopo , como acontece quando está colocado no próprio signo ou no signo de exaltação.

Leave a Reply