Matrumooladdhana Yoga

 

ma

Como o seu nome indica, este yoga revela que o nativo ganhará dinheiro com a ajuda da mãe.

O yoga forma-se quando o regente da 2ª casa está em conjunção com o regente da 4ª casa ou recebe o aspeto deste. Neste yoga não existe a obrigatoriedade de os planetas estarem colocados na 4ª casa. Porém, é claro que os efeitos do yoga não são os mesmos quando os planetas envolvidos estão colocados numa casa auspiciosa ou numa casa maléfica (6ª, 8ª, 12ª).

Sendo uma configuração lata, com poucas especificações, este yoga pode dar resultados bem diversos, apesar de tudo. Será pois necessário interpretar os seus efeitos a partir, em primeiro lugar, da casa (conjunção) ou casas em que os planetas envolvidos estão colocados; é em seguida necessário analisar a 2ª e a 4ª casas para ver se estas estão fortes e se recebem bons aspetos ou se, pelo menos, não recebem o aspeto nem a colocação de planetas maléficos; depois, a natureza do regente da 4ª casa indica ainda a fonte provável de rendimento que produz a riqueza anunciada e prometida pelo yoga. Por ex., quando Mercúrio rege a 4ª casa (Ascendente Peixes e Gémeos) a fonte de rendimentos pode estar relacionada com  negócios de compra e venda de imobiliário, de automóveis, etc.. ; para os Ascendentes Carneiro e Touro, poderá ter a ver com a gestão de negócios de hotelaria, restauração, etc..)

Por outro lado, a casa onde os regentes da 2ª e da 4ª casa  estão colocados também influencia a forma  de manifestação dos resultados do yoga. Será necessário ter presentes os significados gerais das casas para determinar esses efeitos.

Finalmente, também será necessário que os regentes da 2ª e da 4ª casa  estejam fortes  para que o yoga produza resultados visíveis, pois a mera conjunção entre o regente da  2ª e o regente da  4ª casas não garante grandes resultados  evidentes.  A relação entre os planetas deverá ainda ser harmoniosa. Por ex., para o Ascendente Caranguejo, há que contar que a Lua é inimigo de Mercúrio, o que torna esta conjunção menos feliz; para o Ascendente Virgem, temos que Vénus, regente da 2ª casa, é inimigo de Júpiter, regente da 4ª- mais uma conjunção menos feliz; para o Ascendente Balança, vemos que Marte é inimigo de Saturno, o mesmo problema acontecendo com o Ascendente Capricórnio. Será assim necessário estar atento a estes pormenores antes de ajuizar sobre os efeitos deste yoga.

Leave a Reply