Signo Gémeos na 4ª Casa do horóscopo

art

Continuamos a descrever os efeitos da colocação dos signos na 4ª casa do horóscopo. Pode ler uma breve síntese de alguns dos significados da 4ª casa aqui.

Quando o signo Gémeos  ocupa a 4ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente  Peixes–  os nativos têm em geral uma infância com grande mobilidade geralmente devido ao facto de um dos pais ter um emprego que obriga a deslocações, tendo por isso que mudar de ambientes próximos- escola, residência e amigos- de forma frequente.  A infância é  normalmente excitante e alegre, com muitas pessoas interessantes e criativas a passarem pela vida destas pessoas, devido ao facto de a família gostar de juntar um círculo alargado com pessoas intelectualmente estimulantes e/ou muito empreendedoras e criativas, o que ajuda os nativos com Ascendente Peixes a desenvolver os seus horizontes intelectuais e/ou artísticos. O confronto de ideias e uma atmosfera algo «boémia» deixa-lhes o gosto por procurar repetir, ao longo da vida, as atividades de diálogo, debate e troca de ideias e experiências.  Estas pessoas habituam-se à mudança desde cedo e têm dificuldade em manter-se num ambiente conservador e repetitivo em termos intelectuais e de atividades, gostando de juntar um círculo de amigos com quem seja possível conversar de assuntos que ultrapassam o nível banal das conversas do quotidiano. Os nativos com Ascendente Peixes têm em geral uma excelente educação e instrução e gostam de exibir os seus conhecimentos com pessoas que têm um nível intelectual semelhante ao seu.

O signo Gémeos  é um signo que está ligado à comunicação e ao pensamento analítico e faz dos nativos pessoas com um intelecto aguçado e «especializado» na análise dos pormenores , curioso e imaginativo, com capacidade de iniciativa, confiança em si mesmo e gosto inato por aprender e comunicar. Estas pessoas gostam de interagir e a fala é um dos seus modos de autoexpressão mais significativos. Como tal,  dão-se muito bem numa carreira e em ambientes em que a troca de ideias e o uso de ferramentas que permitem a sua rápida transmissão são um fator fundamental. Dão excelentes oradores, professores e consultores, relações públicas, programadores de software, criativos na área da publicidade e do marketing, jornalistas, etc. Associando estas qualidades às do Ascendente Peixes, vemos que os nativos com este Ascendente sentem grande felicidade em ambientes intelectualmente estimulantes  e usam a sua sensibilidade afetiva e inteligência emocional para introduzir nas suas ideias não apenas as qualidades lógicas impecáveis do signo Gémeos mas também o sentir concreto que se transmite pelas emoções, podendo aproveitar esta junção de forma muito criativa dedicando-se à escrita de ficção , à música, poesia e pintura, etc.. Podem, no entanto, cansar-se de fazer sempre a mesma coisa e querer mudar as suas  formas de expressão. De qualquer modo, gostam de se rodear de artistas e de pessoas intelectualmente estimulantes, para se sentirem felizes e o seu lar pode ser o ponto de encontro com muitas destas pessoas.

Quando o planeta Mercúrio, regente do signo Gémeos, está forte no  horóscopo e bem colocado, estes nativos são excelentes oradores e entertainers, podendo criar grupos de troca de ideias que fazem a diferença influenciando a sociedade cultural em que vivem. Gostam de receber, sendo excelentes anfitriões e têm muitos amigos intelectualmente de vanguarda. Não gostam de conviver com pessoas rotineiras e sem imaginação e têm orgulho  no círculo de amigos que atraem para a sua esfera de influência e que alimentam a necessidade intelectual de estímulo e de criatividade.  Quando possuem meios, apoiam novos artistas e pessoas que podem abrir novos horizontes no debate de ideias ou na criatividade artística. A atmosfera do lar é deste modo informal e aberta, mutável e pouco estruturada, bem como despreocupada em relação aos deveres e rotinas do quotidiano, consideradas fastidiosas. Estes nativos gostam do ambiente de festa que lhes alimenta a alma, deixando para outros membros da família o cuidado de todas as tarefas «maçadoras» e repetitivas que também é preciso fazer. Se não tiverem alguém que faça isso por eles poderão ter dificuldade em manter saudável o seu orçamento financeiro e passar por isso por flutuações devidas ao facto de gastarem mais do que o que têm, circunstância que se deve ao facto de não pensarem simplesmente nisso.

A educação destes nativos  durante a infância tem, como pontos positivos, o gosto inato e permanente de aprender novas coisas e de procurar entender e conhecer o meio em que vivem. Gostam de aventura e, ao contrário de outros nativos, as pessoas com Ascendente Peixes adaptam-se muito bem à mudança e encaram por isso o facto de mudar frequentemente de escola, de amigos e de residência e a ausência de estabilidade da vida familiar e da aprendizagem sem muitos dramas e, de facto, gostam mesmo dessa mudança, que lhes permite descobrir novas pessoas e novos motivos de interesse, uma vez que se cansam frequentemente dos mesmos estímulos. Podem, no entanto, aborrecer-se se lhes exigem rotinas na aprendizagem e a repetição dos mesmos conhecimentos, podendo então distrair-se  com outros motivos de interesse, levando os professores a queixar-se de que, apesar de muito inteligentes, são pouco aplicados. Podem por isso ser o tipo de estudante que, por só abordar os assuntos que lhe interessam e durante um curto espaço de tempo, acaba por ter «falta de pré-requisitos»  nas aprendizagens avançadas porque não conserva na memória conhecimentos anteriores.

Deixe um comentário