Efeitos Gerais dos Antardasa no Dasa de Rahu #1

exp

Antardasa de Rahu

O antardasa de Rahu neste dasa dura 31 meses, um longo período , que dará resultados mais efetivos a partir dos 48 anos, idade   de maturação de Rahu. Na avaliação dos seus potenciais resultados, temos em conta a casa/signo onde se encontra colocado Rahu, os aspetos que recebe no horóscopo de nascimento e os trânsitos para essa posição durante o seu antardasa. Consideramos ainda os mesmos elementos, mais as casas que rege, do regente do signo onde se encontra colocado Rahu  pois este influencia os efeitos deste antardasa, tanto pelas casas que rege como pela casa em que está colocado; vemos também a distância que  o separa de Rahu no horóscopo, etc, Os efeitos deste subperíodo espelham também os significados da ou das casas que o planeta dispositor de Rahu rege.

Em termos gerais, este antardasa faz aumentar a ambição e o desejo de elevados privilégios. O nativo desejará chegar ao topo em relação aos significados representados pela(s) casa(s) que o seu dispositor (planeta regente do signo onde está colocado Rahu) rege e da casa onde está colocado. Acontece com alguma frequência o casamento neste antardasa do dasa de Rahu, com alguém não convencional na esfera social.ou que vem de fora da esfera social a que o nativo pertence. Quando Rahu rege o navamsa da 1ª ou  da 7ª casa e existe um trânsito de Rahu /Ketu pelas casas kendra, este subperíodo de Rahu pode indicar um novo recomeço de vida, uma fase completamente nova, e o casamento com alguém que é de alguma forma «estrangeiro» em relação aos costumes, padrões sociais, etc., é comum. De alguma forma, Rahu rompe com o que é aceite de forma convencional e, durante o seu período principal ou subperíodo, poderá haver o rompimento com os modos habituais de fazer as coisas. No casamento que acontece nestes períodos, por ex., é habitual o cônjuge ser escolhido numa cultura , classe social ou mesmo «raça» diferente.

Muitos astrólogos com larga experiência  de análise de horóscopo e muitos anos de investigação( B. V. Raman ou V. K. Choudhry) concordam em que os períodos de Rahu e Ketu têm sempre alguma coisa de problemático: mesmo quando parecem favorecer aspetos materiais, trazem sempre adicionalmente algum sofrimento emocional e/ou pessoal. Na sua autobiografia : Autobiografia de um Astrólogo Védico o Dr B. V. Raman afirma que, em qualquer subperíodo de Rahu, tanto no seu próprio dasa como no dasa de qualquer outro planeta, este causa problemas sérios, que são um verdadeiro teste de resistência, podendo atuar nas áreas pessoais ou financeiras ou ambas.

Segundo Parashara, quando Rahu está colocado no signo Caranguejo, Escorpião, Virgem ou Sagitário e, além disso está na 3ª, 6ª, 10ª ou 11ª casa; ou quando está em conjunção com um planeta yogakaraka no seu signo de exaltação-  no seu antardasa o nativo adquirirá muito poder, influência junto das autoridades, aumento de propriedade, terá entusiasmo, felicidade junto do cônjuge e filhos, relações cordiais com pessoas no poder.

Quando Rahu está colocado na 8ª ou 12ª casa ou associado com maléficos, no seu antardasa haverá perigo causado por ladrões, perda de posição, sofrimento causado por feridas, sofrimento para o cônjuge e filhos, antagonismo com as autoridades.

Quando Rahu tem a regência da 2ª ou da 7ª casa (para os que aceitam a corregência de Rahu e Ketu em relação às casas do horóscopo) ou quando está colocado na 2ª ou na 7ª casa, no seu antardasa o nativo enfrentará sofrimentos causados por doenças.

Antardasa de Júpiter

Este antardasa dura 30 meses. Dá resultados efetivos a partir da idade de 16 anos, maturidade de Júpiter. Para avaliar os seus efeitos, temos em conta os aspetos já mencionados em outros casos: a casa ocupada por Júpiter e as que rege no horóscopo, os aspetos que recebe, o nº de casas que separam Rahu de Júpiter no horóscopo, os trânsitos para a posição de nascimento de Júpiter e Rahu durante este antardasa. Quando Júpiter, o planeta que simboliza a expansão, entra em interação com o planeta do desejo desmedido, os efeitos podem imaginar-se, com a indulgência a marcar frequentemente este período. Se houver no horóscopo de nascimento um aspeto entre Rahu e Júpiter, este antardasa pode ser muito permissivo, sem regras e dando largas a todas as paixões.

Neste antardasa, Rahu pode aparecer disfarçado com a imagem de sábio, de generosidade e cordialidade de Júpiter, ao mesmo tempo que tenta adquirir todos os privilégios e benesses sem  qualquer freio  e restrição ( na forma de pessoas que se cruzam com a vida do indivíduo ou em si mesmo). Ao mesmo tempo, parece que Júpiter protege de ser caucionado, caso use meios fraudulentos para obter o que pretende. Quando Júpiter rege o navamsa da 1ª ou 7ª casa e existe um trânsito de Rahu/ketu pelas casas kendra, o casamento pode ocorrer em geral com alguém que tem as características de Júpiter: generosidade, sabedoria, com inclinações filosóficas ou religiosas , uma pessoa de princípios e valores elevados.

Quando Júpiter rege a 2ª ou 7ª casa, pode tornar-se um planeta maraka durante o seu antardasa, trazendo o final da existência.

Segundo Parashara, quando Júpiter está colocado no próprio signo ou no signo de exaltação ou no seu próprio navamsa ou no navamsa correspondente ao seu signo de exaltação ou quando está colocado numa casa trikona ou kendra em relação ao Ascendente, no seu antardasa haverá melhoria de posição, boa disposição e destruição dos inimigos, cordialidade no relacionamento com autoridades e pessoas influentes, aumento de propriedade e de riqueza, novo veículo, honras governamentais por serviços prestados, sucesso nos empreendimentos, felicidade com o cônjuge, filhos e netos, ações corretas, interesse por religião e/ou metafísica e assuntos espirituais, usufruto de confortos e prazeres, convívio com pessoas sábias.

Quando Júpiter está colocado no signo de debilitação (Capricórnio),  ou  está combusto ou em signo inimigo, associado com planetas maléficos ou ainda  colocado na 6ª, 8ª ou 12ª casa, no seu antardasa haverá perda de riqueza financeira, obstáculos no trabalho, difamação, sofrimento para o cônjuge e os filhos, doença cardíaca, etc.

Quando Júpiter está colocado, em relação ao regente do dasa, numa casa kendra ou trikona, na 2ª, 11ª ou na 3ª casa e está forte, o seu antardasa traz ganhos de terras, boa comida e faz surgir a inclinação para realizar boas ações, trabalho religioso e espiritual, etc..

Quando Júpiter está colocado na 6ª, 8ª ou 12ª a partir de Rahu, regente do dasa ou quando está associado com planetas maléficos, durante o seu antardasa traz perda de riqueza financeira  e sofrimento físico.

Quando Júpiter rege a 2ª ou a 7ª casa pode tornar-se um planeta maraka e trazer morte prematura, se confirmado pelo resto do horóscopo.

Deixe um comentário