Signo Caranguejo na 4ª Casa do Horóscopo

famil

Continuamos a descrever os efeitos da colocação dos signos na 4ª casa do horóscopo. Pode ler uma breve síntese de alguns dos significados da 4ª casa aqui.

Quando o signo Caranguejo  ocupa a 4ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente  Carneiro  os nativos têm em geral uma infância em que a mãe foi muito presente, terna e nutridora e provavelmente também controladora em demasia, embora tenha feito isso sob a capa de afeto e  de cuidado. Estes nativos identificam desde cedo a sua felicidade com  a segurança emocional e a estabilidade, bem como com a sua família e todos os bens que esta possui. As raízes e os ancestrais são muito importantes para estas pessoas, que sentem que a sua identidade é inseparável desse passado com todos os seus pertences e bens. Assim, há a tendência para manter a vida familiar tal como esta era na infância, replicando todo o ambiente que ficou gravado na mente infantil como sinónimo de segurança. Pode haver também um sentimento de ligação profunda à terra onde se nasceu e se começou a vida, aos costumes e tradições que aí se vivem e à mentalidade que se construiu na interação com esses ambientes de vida. Há também uma sensibilidade muito grande que torna estes nativos vulneráveis  e emocionalmente instáveis, podendo mudar de estado de humor com frequência, sobretudo  se a Lua estiver fraca no horóscopo. Pode haver tendência para falta de tranquilidade interior, impaciência e irrequietude que se traduzem pela necessidade de mudar frequentemente de lugar ou até de residência, quando o nativo não conta com estabilidade no lar e  vida familiar.  A ligação à família é profunda e é  responsável pelo equilíbrio emocional e a felicidade destas pessoas. Sendo um signo com regência da Lua, que é instável por natureza, a felicidade pode ter os seus altos e baixos ao longo da vida.

O signo Caranguejo  é um signo que está ligado à mãe e ao período da vida em que se estrutura o sentimento de segurança ligado ao  crescimento da personalidade e à interiorização das normas e padrões gerais da sociedade. A natureza mutável da Lua faz com que a sua influência  seja muitas vezes frágil e enfraquecida por fatores diversos. Assim, os nativos que sofrem a sua  influência  revelam na sua maneira de ser mudanças bruscas, insegurança e passividade. Mas a Lua permite também uma excelente memória e imaginação e capacidade de intuição emocional que permitem uma perceção da realidade mais profunda e a capacidade de se ligar aos outros pela emoção e pelo sentimento e não apenas pela razão. É um signo que assenta no valor da tradição e no respeito pelos costumes, no amor pela Terra onde se nasceu e pelos bens que os ancestrais  deixaram e que sentem fazer parte da sua identidade. Estas pessoas podem ter um interesse profundo por conhecer a sua genealogia e por colecionar antiguidades, guardando objetos (valiosos ou não) que permitem congelar no tempo a memória de algum evento significativo ou de algum sentimento ou emoção.  A sua natureza compassiva leva-os a gostar de cuidar dos outros, embora possam por vezes ser demasiado impositivos nesse cuidado que prestam. A natureza real da Lua permite que desempenhem muitas vezes papeis e cargos que lhes dão acesso a elevadas posições na sociedade ou no seu campo profissional. Associando estas qualidades ao Ascendente Carneiro, vemos que os nativos com este Ascendente  sentem a necessidade de assegurar segurança emocional e guardam em nível profundo a memória dos cuidados maternos e a vida em família , que tentarão replicar na sua própria vida conjugal e familiar podendo tornar-se muito irrequietos quando não são bem sucedidos nesse intento. Do mesmo modo, usarão o modelo da sua própria infância para educar os filhos.

Quando a Lua, regente do signo Caranguejo, está forte no  horóscopo e bem colocada, estes nativos são excelentes  na relação parental e sensíveis às necessidades da sua família com a qual são carinhosos e disponíveis. Adoram receber e são excelentes anfitriões, cultivando um ambiente afetuoso e de bem estar no lar, que consideram como o seu espaço preferencial  e onde se sentem mais felizes e seguros. Podem gostar de jardinagem e dedicar bastante tempo aos cuidados de embelezamento da casa, do jardim, etc.. Gostam de cozinhar para a família e os amigos e de estar com a família. Dão atenção especial às necessidades de todos os membros da família embora possam ter que aprender a ser menos avassaladores na forma como acompanham a vida dos filhos e do cônjuge. Do mesmo modo , procuram proporcionar uma educação esmerada aos filhos e tiveram eles próprios uma boa educação. Em geral estas pessoas são bastante felizes ao longo da vida.  Quando a Lua está fraca podem, no entanto,   passar  por períodos  de  instabilidade na vida, mudando de casa com frequência e sofrendo altos e baixos ao nível da segurança geral, devido a instabilidade na vida familiar.

A educação destes nativos  durante a infância  não sofre problemas de maior, a inteligência, interesse genuíno por compreender a fundo a origem das coisas, o interesse por iluminar o presente através da compreensão e conhecimento do passado, a sua inteligência  emocional e perspicácia para apreender os pormenores finos da realidade e do pensamento fazem deles excelentes estudantes, interessados e empenhados, encarando a instrução como uma necessidade primária e até um dever, para estarem à altura dos que os precederam.  Podem preferir o ambiente tranquilo de uma biblioteca tradicional a estudar em ambientes ruidosos na companhia de colegas ou amigos.

 

 

Deixe um comentário