Signo Leão na 4ª Casa do Horóscopo

leo

Continuamos a descrever os efeitos da colocação dos signos na 4ª casa do horóscopo. Pode ler uma breve síntese de alguns dos significados da 4ª casa aqui.

Quando o signo Leão  ocupa a 4ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente Touro  os nativos  têm uma ligação forte com as raízes familiares, da comunidade ou do país, vivida de forma personalizada e criativa, podendo original comportamentos e atitudes que servem de exemplo ou  de inspiração para a comunidade. A  mãe revelou um estilo muito próprio e fixou regras com autoridade, incutindo o respeito pela ligação  com a terra, os costumes, o patriotismo, o orgulho pelo nome da família e a identificação com  as suas raízes do passado, tanto na comunidade como na família; o respeito por todos os rituais familiares e da comunidade, a valorização da educação e da escola como matrizes do desenvolvimento pessoal. Enquanto criança, foi ensinado a criar uma atitude exemplar para os outros, desenvolvendo uma postura de excelência e também de honra, de vaidade por ser quem é, respeitando escrupulosamente a imagem da família na comunidade, de forma a que esta possa ser um ícone para os outros. Também aprendeu a gostar da pompa e do luxo que rodeiam os pertences da família, incluindo a sua casa, veículos, etc. Se a família tiver como ganha- pão o trabalho agrícola da Terra, negócios imobiliários, etc., o nativo é levado a desenvolver uma abordagem criativa e inovadora desses negócios, de modo a obter a admiração e o respeito dos outros e, em particular, da comunidade. A mãe e os pais em geral, revelam-se presentes em termos de autoridade mas de algum modo concentrados em si mesmos, pelo que os nativos com Ascendente Touro têm em geral mais autonomia do que outros, podendo passar tempo entregues a si próprios e sem grande imposição de regras, além das já referidas atrás. São ensinados a gostar do esplendor, da beleza, do luxo, de uma imagem superior de si mesmos. Identificam-se em grande parte com os bens da família e  com os modelos fornecidos pelos que os antecederam.

O signo Leão  está associado  com a descoberta , experimentação e construção da identidade e, no caso destes nativos, trata-se de dar um cunho individual à identidade familiar, continuando a contribuir para o seu bom nome, fazendo algo de único, seja através da gestão dos bens da família que se  herdaram, seja através do contributo para a comunidade e a Pátria- tanto no plano político como militar, artístico, de uma atividade que  traga mais prestígio, da aquisição de educação superior e de conhecimentos que revelem a superioridade das suas origens, da educação impecável dos filhos- austera até certo ponto, porque dependente dos valores que se querem preservar (o que pode implicar, em alguns casos, que os filhos abracem a mesma    carreira, estilo de vida ou continuem alguma  tradição familiar que deu relevo à família, etc), mas que deixa liberdade ao indivíduo para fazer algo único, que apenas ele pode dar para continuar a merecer o respeito e o bom nome conquistados.  Este signo na 4ª casa enfatiza uma abordagem aristocrata e grandiosa de tudo o que tem a ver com a família e os seus bens, a casa, os seus confortos. Os nativos com Ascendente Touro aspiram a ser admirados pela casa, carro (s), terras, etc., que têm. E sentem que a imagem grandiosa e de luxo que associam a esses bens deve ser motivo de admiração por parte dos outros. Estes nativos, em boa parte, quando exibem os seus bens de luxo, estão a pedir aos outros que os admirem por terem tudo isso.

Quando o Sol, regente do signo Leão, está forte no  horóscopo e bem colocado, estes nativos ensinam os seus filhos a respeitar «o seu nome» e as suas posses, agindo como se de aristocratas se tratasse, quando se passeiam pela sua casa, usam o seu veículo, etc. Escolhem sempre uma casa que seja grande e possa ser admirada pelos outros e o mesmo acontece com o carro que usam. Não «pensam pequeno» em relação a estes bens pois são eles que lhes permitem alimentar o sentimento de serem melhores, superiores e únicos. Rodeiam-se de beleza, de  itens de luxo e de conforto e de todas as extravagâncias que podem exibir aos seus amigos. Gostam de receber em grande estilo, exibindo todos os artigos de luxo que possuem, desde o mobiliário e os ornamentos da decoração, até aos talheres de prata e à melhor louça disponível. A mesa de refeição é, simultaneamente, uma montra de refinamento gourmet e de beleza farta e a experiência maravilhada dos convidados é a sua maior consagração. Gostam de dar festas, que cimentam o seu prestígio e ajudam a construir a sua imagem na sociedade.

A educação destes nativos  durante a infância  é vista como uma introdução às regras da etiqueta que dá acesso ao mundo superior das elites privilegiadas que estão aí para admirar o indivíduo, os seus bens e a sua família. Apesar de educados para desenvolver uma imagem grandiosa da sua família, com todas as regras que daí decorrem, os nativos com Leão na 4ª casa também têm oportunidade de desenvolver os seus talentos artísticos, muito valorizados pelos pais, e a sua criatividade, pois estão  em contacto com objetos artísticos desde cedo. Podem assim desenvolver um pendor para se rodear de objetos belos e educar a sua sensibilidade artística desde muito novos. Também se habituam rapidamente a identificar o que é belo com o que é caro e desejam ambos. A sua criatividade e inteligência são notadas pelos professores embora a  tendência para sobressair  e ter opiniões diferentes das da maioria nem sempre seja apreciada. Mas, de modo geral, estas pessoas são felizes quando podem ser criativas.

Deixe um comentário