Vichitra Saudha Prakara Yoga

man

Este yoga forma-se quando os regentes da 4ª  e  da 10ª casa estão em conjunção um com o outro e também com Saturno e Marte. Assim, os 4 planetas terão que estar juntos na mesma casa para que o yoga se forme. Deste modo, este yoga é raro na sua ocorrência, embora, como faz notar o Dr. B. V. Raman ,(300 Important Combinations) para os que têm Ascendente Balança, Escorpião, Capricórnio , Leão, Carneiro, Touro , Caranguejo ou Aquário,  o yoga é mais fácil de formar pois o regente da 4ª casa é  Marte ou Saturno. Para estes Ascendentes o yoga forma-se com 3 planetas.

A tradição diz que os nativos que têm este yoga terão um grande número de mansões.

Não deixa de ser surpreendente esta previsão dos resultados, na medida em que, geralmente, a associação entre os dois grandes maléficos- Marte e Saturno- é considerada bastante maléfica. Assim, este yoga mostra uma aparente exceção em relação a esta conjunção.

Note-se que Marte e Saturno são inimigos e que a conjunção entre ambos em certas casas do horóscopo pode ser difícil para as áreas de vida afetadas pela junção das energias destes planetas e é conhecido como esta conjunção afeta bastante negativamente a vida conjugal. Assim., não é fácil entender o juízo de Chintamani, bem como outros autores que referem este yoga como sendo positivo. Ora, a conjunção entre os regentes da 4ª e da 10ª casa é sem dúvida muito benéfica para proteger a carreira e a aquisição de bens móveis e imóveis. Já a conjunção destes regentes com Marte e Saturno em simultâneo torna-se paradoxal  e não conhecemos nenhum caso real que possa comprovar esta teoria. Por isso, aqui fica a descrição do yoga, para que os leitores possam conhecer e tentar aplicar em algum caso real  com que se deparem.

Leave a Reply