Yuddhatpoorvadridhachitta Yoga

cora

Este é  também um yoga sobre a coragem, mas é oposto ao último apresentado. Forma-se quando o regente da 3ª casa está colocado num signo fixo e ocupa um navamsa correspondente a um signo fixo, estando também colocado, na carta divisional shastiamsa (carta divisional  D-60) num signo «cruel». Por sua vez, o planeta que rege  o signo de colocação do regente da 3ª casa deve estar debilitado.

Segundo a tradição, o nativo com este yoga ganha coragem depois da guerra começar.

O que se passa, então, é que as pessoas com este yoga antes de entrarem em situações de conflito ou de guerra revelam medo e indecisão mas, uma vez confrontadas com as dificuldades, revelam-se corajosas e determinadas à medida que lhes são exigidas qualidades de firmeza e de valentia.

Este  yoga pode ser  muito  útil para avaliar  o comportamento do indivíduo perante as dificuldades e a sua capacidade de resiliência. Embora os yogas tenham sido descritos numa época em que a guerra era uma realidade rotineira, a vida moderna apresenta também muitas dificuldades e situações de pressão a vários níveis de modo que  a capacidade de vencer e de lutar contra a adversidade é um importante fator que determina o sucesso ou insucesso dos objetivos de vida  de cada um. Como é evidente, será mais vantajoso ter este yoga no horóscopo do que o anterior, que revela menos capacidade de lutar e menor firmeza perante os obstáculos que se apresentam. A existência de cada indivíduo contém , embora em número variável, uma série  de períodos críticos que exigem coragem e determinação mental para  os vencer.

Leave a Reply