Yuddha praveena e Yuddhatpoorvadridhachitta Yogas

coo

Yuddha praveena yoga

Este é um yoga um pouco rebuscado na sua formação:  vemos  qual o navamsa onde o regente da 3ª casa está colocado; o planeta que rege esse navamsa estará, por sua vez, colocado em outro navamsa; o planeta que rege esse navamsa deverá, por sua vez, estar colocado no próprio  signo na maioria das cartas divisionais., para que o yoga se forme.

O resultado é que o nativo com este yoga será um excelente estratega e perito nas lides da guerra, sendo assim um yoga muito desejável  num militar ,indicando alguém dotado de grande coragem.

Este yoga refere-se assim a outro significado relativo à 3ª casa do horóscopo, a qualidade da coragem e da capacidade para liderar em caso de guerra.

Yuddhatpoorvadridhachitta Yoga

Este é mais um yoga sobre a coragem, significada pela 3ª casa. Estes yogas tinham grande importância no passado, se nos lembrarmos de que a guerra era algo constante e havia a necessidade de homens com coragem para a enfrentar na maior parte do tempo de vida das pessoas. Mas  tais yogas não perderam a sua importância nos dias de hoje pois aplicam-se igualmente às circunstâncias e períodos críticos da vida e à capacidade ou falta dela, para enfrentar e superar essas circunstâncias com sucesso.

Este yoga forma-se quando o regente da 3ª casa está exaltado  e está conjunto com planetas maléficos em signos cardinaisCarneiro, Caranguejo, Balança e Capricórnio– ou navamsas correspondentes a signos cardinais.

Quanto aos efeitos do yoga, ele indica que a pessoa é corajosa antes do começo da guerra. Os leitores notarão a ironia desta formulação pois está implícito que as pessoas com este yoga mostram coragem antes da guerra acontecer, mudando de imediato de atitude quando a guerra começa: revelam então medo, indecisão, desequilíbrio mental, não sendo por isso fiáveis em combate. Assim, o yoga revela alguém que não consegue manter o espírito e a firmeza quando está em perigo, acobardando-se quando está perante as dificuldades e o perigo iminente da sua vida.  Estas pessoas não conseguem lutar contra os obstáculos da vida, quando estes aparecem, sendo vencidas pelas dificuldades e pelos períodos críticos que surgem nas suas vidas.

Leave a Reply