Suputra Yoga e Kalanidersat Putra Yogas

felic
Suputra Yoga

Este yoga é auspicioso e forma-se quando Júpiter rege a 5ª casa- isto ocorre para os signos Ascendentes Leão e Escorpião –  e o Sol ocupa uma posição favorável.

O resultado é que o nativo terá um filho  estimável e de valor. Isto deve ser entendido no sentido em que o filho  será motivo de alegria e felicidade para o nativo, tanto na infância e juventude como na vida adulta. Depreende-se deste modo que o seu comportamento, para além do sucesso que possa ter na vida, são motivo de orgulho e de alegria e não se sofrimento para os pais.

No seu comentário a este yoga, o Dr. B.V. Raman, (300 Important Combinations) refere que há outras configurações que indicam sorte com os filhos, uma das quais é a 5ª casa  ou o seu regente terem uma disposição benéfica nas cartas divisionais. Assim, os que não têm  Ascendente Leão nem Escorpião poderão fazer uma análise da «alegria» futura que poderão ter com os filhos (ou não) vendo como está disposta a 5ª casa no conjunto das cartas divisionais e  qual a colocação do regente da 5ª casa do horóscopo de nascimento nas cartas divisionais. Quanto maior for a relação de fatores positivos em ambos mais facilmente se poderá prever ter alegrias futuras com os filhos, em vez de sofrimento e preocupações por causa deles.

Kalanirdesat Putra Yogas

Este yoga tem duas configurações e é útil para diagnosticar a idade em que   se  terá filhos.

  • Júpiter está colocado na 5ª casa e o regente da 5ª casa está em conjunção com Vénus.
  • Júpiter ocupa a 9ª casa a partir do Ascendente e Vénus ocupa a 9ª casa a partir de Júpiter e está em conjunção com o regente do Ascendente.

Em resultado, o nativo terá um filho aos 32, 33 ou 40 anos. A 1ª configuração permite prever esse nascimento aos 32 ou 33 anos; a 2ª configuração prevê que esse nascimento ocorre quando o nativo tiver 40 anos.  No entanto, este yoga apenas frutificará se, na idade referida, o período dasa/antardasa dos planetas referidos estiver a ocorrer. Se assim não for, o yoga é estéril e não produz qualquer resultado. Deste modo, torna-se necessário analisar a idade em que tais períodos dasa/antardasa ocorrerão na vida da pessoa que tem este yoga no seu mapa de nascimento.

Leave a Reply