Thrikalagnana Yoga

azz

O Thrikalagnana yoga é  um pouco difícil de entender para os que têm pouca experiência no estudo da Astrologia Jyotish. Vamos tentar ser claros.

O yoga forma-se quando:

  • Júpiter, na varga Navamsa, está colocado no próprio signo e recebe o aspeto de um planeta benéfico; e, além disso, quando obtém Mrudwamsa, isto é, está colocado na 19ª parte da divisão de um signo em 60 partes (shasthiamsa, ou D- 60) quando se trata de um signo masculino ou  na 42ª parte quando o signo é feminino. Recorrendo à explicação do Dr. B. V. Raman (300  Important Combinations), deve notar-se que  isto só acontece quando Júpiter, na divisão navamsa, está colocado a do signo Gémeos, Balança e Aquário .(signos ímpares ou masculinos). Não é possível ocupar o próprio navamsa nas condições referidas  em outros signos masculinos. Para os signos femininos, ocorre quando Júpiter está entre o 20º e o 21º  graus dos signos Touro, Virgem ou Capricórnio, não podendo ocorrer para os restantes signos pares ou femininos.
  • A segunda configuração   em que se torna possível este yoga surge quando Júpiter atinge Gopuramsa, e recebe o aspeto de um planeta benéfico. Júpiter está em Gopuramsa quando está colocado no próprio signo ou no signo de exaltação em 4 ou 7 cartas divisionais.

Quanto aos resultados, o yoga torna o nativo capaz de ler o passado, o presente e o futuro. Isto é, a sua intuição corresponde a um dom de profecia. Não se trata aqui do conhecimento do astrólogo, por ex., que, depois de ter estudado os princípios da leitura astrológica, faz previsões com base nesse conhecimento. Aquilo de que fala este yoga é algo bem raro que é  o dom de profecia, que permite à pessoa, intuitivamente e sem qualquer esforço adicional, «ver» espontaneamente, o passado, o presente e o futuro.  Como os leitores compreenderão, a manifestação forte deste yoga é realmente rara, embora a História da Humanidade esteja recheada de referências a  personagens que terão tido esta capacidade, e os profetas sejam uma referência tradicional por ex., da Bíblia. Neste sentido, a pessoa com o dom da profecia é certamente alguém que «recebe o dom da visão divina», inspirador de outros, para os quais traz alguns fragmentos de sabedoria que talvez não pudessem ser acessíveis de outra forma.

2 thoughts on “Thrikalagnana Yoga”

  1. Júpiter está em sagitário no meu navamsha em conjunção com lua, eu não consegui analisar a shasthiamsha eu não entendo essa varga.
    Mas eu encontrei júpíter no próprio signo (maioria das vezes em peixes) em cinco vargas diferentes, sei que isso tudo envolve os aspectos que ele recebe, e o número está até errado de acordo com o artigo, mas eu sou capaz de ler passado, presente e futuro, principalmente quando eu estou em momentos de oração. para mim são revelações de Deus, e nada tem a ver com alguma habilidade que me pertença, a exatidão é impressionante. Às vezes me sinto insegura porque preciso falar para alguém, saturno está na 7ª casa de júpiter no navamsha (e em gêmeos ainda), mas no fim das contas a palavra sempre é fiel.

Leave a Reply