Signo Carneiro na 5ª Casa

car

Iniciamos a descrição dos efeitos dos signos na 5ª casa do  horóscopo. A 5ª casa representa a Inteligência, emoções, criatividade e imaginação, o discernimento e a capacidade de discriminação, os talentos intelectuais, a memória, a inteligência criativa, nível de educação, felicidade emocional, o  romance, o amante, ganhos de investimentos especulativos e jogos de sorte, capacidades de organização, sucesso, filhos, crianças, conhecimento, sabedoria, educação/aprendizagem superior, inclinações, objetivos espirituais, discípulos e estudantes, devoção, amuletos, recursos e méritos que trazemos como karma anterior, futuro, digestão, entretenimento, objetivos criativos e de lazer, as boas ações que deram créditos em vidas passadas, romance por prazer, em oposição ao casamento como compromisso.

A 5ª casa representa o plano da nossa vida em que procuramos relaxar e buscamos fazer alguma coisa por prazer; é por isso a casa que representa os nossos atos criativos, livres de constrangimentos e deveres.  Representa a nossa «criança interior» e as nossas crianças, quando temos filhos; a fortuna que trazemos (no sentido tradicional de boa ou má sorte, conforme os casos); representa o que podemos ganhar através do poder criativo, iniciativa, inteligência e mesmo a fé, a capacidade de confiar em que algo de que necessitamos verdadeiramente, acabará por nos acontecer; representa ainda a nossa inclinação para procurar um outro com o qual  formamos uma parceria com base no afeto ou no amor, sem outras obrigações ou deveres além do desejo de amar alguém. É nesta casa que  «amor gratuito» isto é, não espartilhado por contratos ou convenções, pode acontecer. Também é a casa da nossa capacidade de afirmação e de liderança orientada por um propósito e fortalecida pelo poder da vontade pessoal. É uma casa de lazer e de experimentação, de descoberta da identidade sob todas as suas facetas; uma casa de providência e de fé, de agradecimento pelas benesses que alcançamos através da existência na Terra e que nos são dadas devido a créditos passados mas que interpretamos como sorte: sorte ao jogo, sorte no amor, sorte nos investimentos, sorte por sermos inteligentes, criativos, etc.. Tudo o que se faz por prazer radica aqui na 5ª casa.

Quando o signo Carneiro  ocupa a 5ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente Sagitário–  os nativos podem dedicar boa parte do seu tempo a praticar desporto, sobretudo de algum tipo que possam praticar sozinhos, sendo menos dados a desportos em equipa. Precisam de gastar energia física  e de soltar a adrenalina para se sentirem realmente saudáveis e bem dispostos.  Possuem um elevado poder de iniciativa e de afirmação pessoal. Gostam de encabeçar projetos de risco que revelem a marca dos seus talentos e a sua originalidade individual. Possuem uma vontade forte e gostam de brilhar pela inteligência e qualidades de liderança. No amor possuem um estilo direto e dizem imediatamente «ao que vão», tomando a iniciativa quando sentem interesse por alguém. Isto pode ser um pouco problemático no caso das mulheres, numa sociedade em que tais comportamentos são enquadrados nos papéis masculinos e são mal vistos quando praticados por mulheres. O temperamento pode ser impaciente e falta, nitidamente, jeito a estas pessoas,  para lidar com crianças.  Pode existir um forte interesse por uma carreira artística como ator ou artista plástico, realização cinematográfica, dança, etc..

Na educação, estes nativos gostam de explorar áreas novas , rejeitando os saberes tradicionais e podem ter uma abordagem única dentro da área que escolhem para  o curso superior, podendo ser pioneiros nessa área e sobressair pelas descobertas efetuadas ,sobretudo quando se dedicam à  investigação/pesquisa.

Estas pessoas dão pouca ou nenhuma importância às convenções e regras aceites pelos outros. Gostam mesmo de  transgredir essas convenções e de criar novas regras para se orientarem. Gostam de liderar e de experimentar coisas novas. Podem ter uma abordagem não convencional na forma escolhida para educar os filhos e encarar a educação destes.

 O signo Carneiro é um signo orgulhoso e que produz a vaidade de querer ser melhor, diferente e pioneiro e isto pode levar os nativos a fazerem tudo para provar a  sua força (participando em lutas, amigáveis ou não) , a sua inteligência e mérito nos estudos, destacando-se, provavelmente, da maioria  pelos resultados que atingem. Estas pessoas são muito competitivas e  criam facilmente conflitos com os outros pois querem ser líderes e não aceitam estar no mesmo plano que os outros pelo que uma das formas de usarem estas tendências de forma aceitável é  envolverem-se na prática de algum desporto de natureza competitiva. Gostam de ganhar e de receber prémios, tudo o que os destaque da massa coletiva é algo que contribui fortemente para a sua consciência de afirmação pessoal  e autoestima. Estes nativos podem ter filhos mais tarde , não sendo muito vocacionados para lidar com crianças. E, quando as têm, gostam que estas sejam independentes, com personalidade vincada e valentes, estimulando nestas o poder de afirmação pessoal desde cedo. Não é, deste modo, de estranhar que os filhos sejam eles também independentes, com forte personalidade e muitas vezes também bastante rebeldes.

Quando o   regente do signo Carneiro, Marte,  está forte no  horóscopo, estes nativos podem ter muita sorte  na área das especulações, no jogo e investimentos e ser bem-sucedidos numa carreira de empreendedorismo, podendo alcançar excelente reputação ou mesmo, em alguns casos, fama. Podem enveredar por uma carreira na área da educação, na área da Política ou das Artes (cinema, dança, artes do entretenimento) e destacarem-se na área da sua escolha. Podem também ser felizes nos relacionamentos amorosos, embora estes não se materializem, necessariamente, no casamento pois estes nativos preferem os relacionamentos «livres». Podem ainda ter uma natureza fortemente espiritual  e dedicar uma parte significativa da sua vida ao desenvolvimento espiritual, seja num contexto religioso ou noutro de natureza filosófica ou metafísica.

Deixe um comentário