Conjunção Sol Marte na 1ª Casa Signo Carneiro

Conjunção Sol Marte Carneiro

  Marte na 1ª casa é extraordinariamente combativo e competitivo, inovador, dinâmico, sempre pronto para a luta e para o envolvimento físico. Torna a pessoa direta, com uma atitude «pronta para agir», para o envolvimento físico e para o combate, para a competição, para medir forças com tudo e com  todos os que se lhe apresentarem como desafiadores. O aspeto de Marte para a 4ª casa torna estas pessoas competitivas em relação à posse de bens móveis e imóveis e podem ter experienciado forte competição no ambiente  do lar enquanto cresciam, podendo mesmo ter havido confrontos físicos. O aspeto para a 7ª casa torna a pessoa muito agressiva em relação aos parceiros, o mesmo acontecendo nas atividades de negócios e pode haver um ambiente de violência ou agressividade  no relacionamento com o parceiro de vida (cônjuge) e ameaças e confrontos nos relacionamentos de  negócios. O aspeto para a 8ª casa indica  a atração para conhecer os mistérios da vida e da morte e a coragem para procurar desvendar todo o tipo de mistérios, bem como para enfrentar os próprios medos. Estas pessoas têm tendência para procurar regenerar as energias através de troca íntimas com os parceiros, tanto afetivas como sexuais.

A posição de Marte na 1ª casa indica uma natureza fortemente física e gosto pelas atividades que permitem a expressão dessa energia.  O impulso para dominar os outros, tanto a nível social como pessoal, é muito forte estas pessoas recorrem à força se necessário para garantir a sua posição.

Marte no signo Carneiro é extremamente competitivo, com grande força de vida , o nativo é um combatente, um atleta, alguém sempre em movimento, um pioneiro, um campeão.  Está sempre e pronto para a ação, é um criador de novas ideias e caminhos, é um empreendedor extremamente competitivo. Orientado para a vitória, tem um espírito indomável com fortes «instintos» físicos. É um guerreiro e adora o conflito e a competição, que o fazem sentir-se vivo e ganhador.  Embora inteligente, apoia-se essencialmente na sua força física e capacidade de determinação para vencer para superar todos os obstáculos. Marte está no signo mooltrikona de 0º a 18º de Carneiro.

O Sol no signo Carneiro torna o indivíduo completamente focado na sua individualidade, dá-lhe o desejo premente de ser um campeão, de ter sempre o primeiro lugar em tudo. Também inclina para  inovar e criar, para ser movido(a) por um ímpeto de conquista e de domínio. A pessoa com esta posição do Sol é brilhante e possui uma enorme ambição. Pode ter uma inclinação heroica, capaz de se colocar em risco para salvar outros mas pode igualmente ser profundamente egoísta. Estas qualidades podem subsistir em simultâneo pois no seu signo de exaltação, o Sol é capaz de refletir moralmente e corrigir a sua atuação ou inclinação. Simplesmente, a energia solar é demasiado forte no signo Carneiro e todos os impulsos que levam estas pessoas para serem as melhores , para serem únicas etc., acaba por se manifestar, de um modo ou de outro.   Se o Sol está forte  no avastha  e não sofre aflição por planetas maléficos como Saturno ou Rahu em aspeto próximo, o comportamento destas pessoas acaba por se auto ajustar, evitando os aspetos negativos do egoísmo ou egocentrismo extremos. Mas, se o sol estiver fraco, ou porque está no 1º ou no  último grau do signo ou porque está em aspeto próximo com um planeta maléfico, os nativos podem sofrer do «complexo de herói» confundindo o seu modo de pensar e de agir com os únicos verdadeiros e combatem todos os que se lhe opõem.  Quando isso acontece, estes nativos mergulham em comportamentos autoritários ou agressivos para com os outros, colocando-se a si mesmos no centro do mundo e exigindo que os outros se adaptem ao seu modo de pensar e de sentir.  Quando o Sol é forte, porém, o nativo move-se pelos ideais de heroísmo e nobreza na ação, De uma forma ou de outra, não  é inclinado (a) a formar consensos, ficando-se com a sua própria opinião. Também não se sente muito compelido (a) a formar interações ou parcerias fortes, tendo necessidade de manter algum isolamento.  A sua personalidade é de tipo militar, com espírito de «ganhador(a)» e com personalidade dominante em todas as interações com os outros, tanto pessoais como sociais. Identifica-se com a figura paterna e revive na sua personalidade os aspetos desta, que lhe serve de modelo e que procura imitar.

A colocação do Sol na 1ª casa mostra um líder nato, alguém que não aceita partilhar o «palco» com mais ninguém,. Pode ser um político carismático ou outro líder incontestado.  Tenta sempre dominar com a sua inteligência , embora sem atitude de malícia mas porque se acha o instrumento através do qual corre a certeza e verdade divinas.  Possui grande dificuldade em reconhecer a importância dos outros e pode deixar-se cegar pela sua própria autoconfiança, ao achar-se melhor do que todos os outros.  Não consegue funcionar em equipa e, se obrigado (a) a fazer atividades em grupo, tende a considerar que o mérito é exclusivamente seu. Segue apenas o seu próprio caminho mas ambiciona  o reconhecimento alargado de todos. Estes nativos têm, com frequência, a preferência do pai, sendo favorecidos por este em relação a outros irmãos.

A combinação da energia do Sol e de Marte  tem um impacto poderoso  e muito forte na 1ª casa, e isso é acentuado pela colocação no signo Carneiro e precisa de ser libertada de alguma forma em termos físicos: estas pessoas podem escolher carreiras em que a libertação física desta energia é favorecida, sendo frequente encontra-la em militares, luta desportiva, atletas de competição, etc. Podem  tornar-se atletas de renome e grande fama.  Estas pessoas são fortemente apaixonadas e  intensas, possuem uma vitalidade e saúde invejáveis, São líderes natos, não suportam ser criticados  e não aceitam ordens nem sugestões de ninguém. Vivem de acordo com as suas próprias regras embora possam ser muito leais à instituição que servem, ao seu país, etc.. são impacientes e orgulhosas  e não suportam ser vencidas. Têm o temperamento do caçador e daquele que persegue a presa, comportamento que replicam também na área amorosa.  Podem ser rudes e bruscas na interação com os outros. A pessoa pode tornar-se  líder na sua área de especialização, sendo notada pelas suas capacidades de inovação e de criatividade.

A conjunção no signo Carneiro produz predisposição para sofrer de febres, embora  estes nativos tenham excelente vitalidade e isso não diminua a sua força de vida. A colocação da conjunção nos signos de Fogo pode igualmente causar problemas nos folículos capilares.

Deixe um comentário