Conjunção Sol Marte no Signo Touro e 2ª Casa

Conjunção Sol Marte no signo Touro 2ª Casa

  Quando a  conjunção Sol Marte  ocorre  no signo Touro  e 2ª casa, a energia de Marte torna-se menos agressiva, o que sucede em ambos os  signos de Vénus. Marte em Touro é profundamente sensual e apaixonado, podendo dedicar-se essencialmente à procura da satisfação de todos os prazeres dos sentidos numa espécie de «intoxicação» pelo luxo e pelo agradável.  Possui, também, uma energia muito física e as paixões em geral andam à volta do dinheiro e do sexo. Tendência para formar parcerias e relacionamentos com mulheres, incluindo as de amizade. Para estas pessoas, o apoio feminino será sempre importante, tanto no plano afetivo como nos negócios ou  vida social. A colocação de Marte neste signo indica muitas vezes um sistema venoso frágil, suscetível de criar  processos de varicose.  São muito bem-sucedidos no campo artístico e do entretenimento e são excelentes anfitriões, pródigos na oferta de comida e bebida. Possuem em geral uma voz bonita e vigorosa e têm uma grande capacidade de seduzir através do uso da voz.  A sua personalidade é carismática  e muito agradável, sendo muito útil para o sucesso que obtêm na área dos negócios. Vénus precisa, no entanto, de estar bem colocado, caso contrário, estas pessoas podem ter problemas causados por mulheres (tanto em mapas masculinos como femininos). Marte fraco pode causar grandes perdas financeiras sobretudo devido a teimosia e falta de flexibilidade do nativo.  Segundo so clássicos, estas pessoas são vorazes a comer e podem ser «abusadores de mulheres castas»

A presença de Marte na 2ª casa , uma casa maraka, que está associada á morte, pode indicar  uma pessoa que ganha a vida através da prática da cura  através de instrumentos cortantes, como  ocorre na cirurgia.  Os nativos podem encarar o casamento como uma forma de movimentar dinheiro e riqueza e é frequente aplicarem grande esforço na acumulação de bens como antiguidades, artigos de arte, que permitem simultaneamente um aumento de conhecimento e de riqueza.  A energia de Marte aqui torna-se sensual e amante do luxo. O aspeto de Marte para a 5ª casa indica uma forte ênfase no sexo em todos os relacionamentos românticos, gosto pelo desporto e preferência por lidar com as crianças através de alguma prática física ou desportiva.  O aspeto para a 7ª casa pode indicar, em  sentido profundo, a procura , através do parceiro – de casamento ou outro- de fontes  de  regeneração pessoal. O sexo pode ser encarado como fonte de identificação com o eu mais profundo, por intermédio do outro.  O aspeto para a 9ª casa indica muitas vezes  paixão pelas viagens de longa distância, a necessidade de competir com o pai ou outras figuras imbuídas de autoridade semelhante.

A colocação do Sol no signo Touro  indica, por um lado, uma posição em signo inimigo e, por outro, a ênfase na procura de riqueza financeira, luxo, sensualidade física e prazeres sensuais, amor pela beleza, sobretudo física, objetivos de vida ligados a estas tendências. Pode existir indulgência alimentar, sobretudo por doces, foco na procura do prazer e da satisfação sensorial e estética da vida. dificuldade em estabelecer os valores morais associados à energia solar e prevalência das características mais sensoriais do signo Touro. Tendência para acumular e conservar, dando importância à memória, aos aspetos históricos, estes nativos   podem ser colecionadores. São tradicionalistas e conservadores. Privilegiam o rosto e a voz como fatores da sua identidade. A comida e a bebida são elementos fundamentais no seu viver. Podem ser excelentes contadores de estórias historiadores, banqueiros, colecionadores. Podem ser muito proficientes no domínio da sua língua e conhecer várias línguas estrangeiras. Identificam-se essencialmente com a  figura e linhagem paterna.

A colocação do Sol na 2ª casa  indica um pai com fortes características de liderança, autoconfiança, com uma forte personalidade , que impõe as suas opiniões sem querer saber a opinião dos outros. O pai pode ter dedicado a vida a construir a sua fortuna, a colecionar coisas,  a trabalhar em algum espaço dedicado ao armazenamento de bens como comida e bebida, tesouros e obras de arte, pode ter uma atividade na banca, etc. e o nativo tende a seguir os seus passos e a «encarnar» a personalidade do pai, atuando junto da família «como um pai» imbuído de autoridade e  decidindo tudo pela família sem admitir contradições.  Simultaneamente, estes nativos tendem a substituir todo o saber externo pelos seus próprios  pensamentos e ideias,  com a tendência para procurar riqueza e bens esteticamente apetecíveis sem ligar às convenções nem valores aceites pelos demais  se os seus forem diferentes.  A pessoa adota um estilo de vida familiar único e não convencional.

Tendo em conta os aspetos gerais referidos anteriormente no que se refere à conjunção entre  o Sol e Marte  e as qualidades que ambos transmitem à casa em que se encontram colocados,   não é  difícil entender que  a pessoa com esta conjunção será muito assertiva e confiante na procura e acumulação de riqueza, podendo ser um homem/mulher de negócios implacável, na defesa dos seus interesses. Estas pessoas revelam grande confiança em si mesmas, uma personalidade entusiasta, podem dedicar interesse por um grande número de matérias, gostam de conhecer muitas coisas, acumulando conhecimento considerável em pouco tempo.  São muito criativas e inovadoras e arranjam novas formas de ganhar dinheiro, tendo talento considerável para correr riscos calculados e assim aumentar a sua riqueza. São também muto focados nos seus objetivos. Terão  coragem para correr riscos financeiros mas não serão gastadores da fortuna acumulada, procurando antes acumular e conservar do que gastar mas gastarão sem problemas de consciência em tudo o que lhes dê prazer, sensorial ou estético. Poderão acumular grande número de obras de arte, se tiverem o dinheiro necessário para o efeito. Quererão brilhar no mundo dos negócios e ser reconhecidos (as) como os (as) mais capazes , mais bem –sucedidos(as) em todas as áreas em que se envolverem. A relação com a família pode ser despótica e é mais baseada na autoridade do que no afeto embora este possa, evidentemente, existir.   Pode haver tendência para explodir facilmente, nas interações comunicativas, sobretudo se Marte for mais fraco do que o Sol ,havendo sempre alguma agressividade a  transparecer na voz, ao falar.

Deixe um comentário