Conjunção Sol Marte

Conjunção Sol Marte

As energias do Sol e de Marte são poderosas e, para ajuizar acerca dos efeitos desta conjunção há que ter em conta vários aspetos. O primeiro diz respeito à combustão, sendo que se considera que Marte fica combusto pelo Sol num raio de 17º para ambos os lados do Sol.  A segunda coisa  a ter em conta é o estatuto funcional de Marte e do Sol  pois se ambos forem benéficos funcionais, o Sol (seguimos o Dr. V. K. Choudhry nesta conceção) ajudará Marte a brilhar nas suas qualidades positivas. Caso, contrário, Marte perde força  e torna-se incapaz de produzir bons efeitos.

Marte e o Sol são duas energias muito agressivas e poderosas. O Sol, no entanto, prevalece, com o seu estatuto superior, sobre Marte, que se torna o seu instrumento de ação e de concretização, a menos que Marte esteja debilitado (acontece quando está colocado no signo Caranguejo) pois nessa situação, Marte adquire características de verdadeiro «vilão». A casa onde o Sol e Marte estão colocados fica imbuída de uma energia muito forte  e determinada, e revela a área em que o nativo é mais provavelmente inclinado a exercer a sua força de vontade para combater contra tudo o que for necessário e que se oponha aos seus intentos.  Esta é a área onde a força de vontade desta pessoa parece impossível de derrotar e onde ela nunca desiste, é aquela onde é mais determinada, sendo capaz de se mostrar intimidante ou ameaçadora, conforme as situações.  É também a área onde os objetivos mais profundos da alma individual enfrentam os maiores desafios, de forma voluntária e totalmente determinada.  Estas pessoas dedicar-se-ão a  servir uma causa, com toda a força de valentia de que são capazes, muitas vezes ao serviço das autoridades  do seu país, das forças militares etc., e fá-lo-ão com toda a lealdade e bravura. Possuem um nível de autoconfiança muito elevado, e um sentido de honra e de orgulho em servir as causas e as instituições às quais estão ligadas.  Esta conjunção torna as pessoas altamente focadas e disciplinadas: uma vez estabelecido um objetivo,  de imediato desenvolvem uma estratégia para o alcançar. A esfera do poder político, a competitividade nos negócios , a pertença às forças de elite dos serviços militares ou de segurança, uma carreira dedicada a salvar pessoas de situações –limite, como acontece com os bombeiros ou forças de intervenção durante as catástrofes, são bons exemplos de como esta conjunção atua sobre o indivíduo e o seu comportamento ou estilo de vida.

Há que ter em conta, no entanto, que estas duas energias, embora possam  ser disciplinadas, como acontece com os militares, por ex.,  também dão um temperamento explosivo aos nativos, que facilmente podem irromper em comportamentos de raiva e  de impaciência, sobretudo quando a conjunção está em signos  que enfraquecem a energia do Sol e de Marte ou quando está colocada em casas como a 1ª, 12ª ou  2ª casa.

Quando Marte está colocado antes do Sol, tendo portanto um número de graus inferior ao do Sol, Marte torna-se dominante na conjunção e a pessoa é extremamente competitiva, estando basicamente sempre a competir com os outros. Estes indivíduos podem ser muito agressivos na área dos negócios. Dificilmente formam alianças ou aceitam consensos, a energia de Marte compele-os para uma luta permanente de vontades e de poder.

Quando o sol ocupa a posição com menor nº de graus do signo da conjunção, o Sol torna-se dominante e dá boas capacidades de liderança e de concretização dos objetivos a estas pessoas.

Deixe um comentário