Signo Gémeos na 5ª Casa

 

Signo Gémeos na 5ª CasaContinuamos a descrição dos efeitos dos signos nas casas do  horóscopo, hoje com a descrição dos efeitos do signo Gémeos  na 5ª casa do horóscopo. Para uma breve descrição dos significados da 5ª casa, por favor clique aqui.

Quando o signo Gémeos ocupa a 5ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente Aquário–  os nativos têm uma mente muito criativa e são altamente inteligentes, embora muitas vezes imprevisíveis. Gostam de aprender e de adquirir informações contínuas acerca de si mesmos e do mundo à sua volta. Podem ser fãs de jogos que usam palavras ou o pensamento lógico pois esse tipo de atividade ajuda-os a terem consciência de si próprios como pessoas inteligentes e que têm muito a dar ao mundo através da sua forma única de apreender e explicar a realidade.

Estes nativos são também extremamente sociais e adoram receber os amigos em encontros de  grupo,  gostam de organizar eventos e festas, etc..Podem ser excêntricos nas diversões escolhidas, fazendo de cada evento uma oportunidade para fazer brilhar a sua criatividade e inteligência. Para se divertirem, não podem estar sozinhos, precisam de interagir continuamente e de partilhar os seus pensamentos e ideias. Para os que têm uma atividade profissional ligada à ciência ou á filosofia, podem dar um contributo importante à sociedade pois a sua mente é arguta e muito criativa, vendo mais à frente do que a generalidade dos outros indivíduos.  Conhecer novas coisas, desenvolver a mente até ao máximo das suas potencialidades criativas, é a forma preferida de diversão e, para os que têm profissões intelectuais, o trabalho e a diversão andam sempre juntos , sendo difícil para eles distinguir se fazem alguma coisa por dever profissional ou porque isso lhes dá um enorme prazer.  Por outro lado, não é de esperar que, uma vez descoberta uma ideia interessante, se mantenham agarrados a ela para o futuro pois a sua mente precisa de constantes estímulos novos e a sua natureza é ir mudando os pontos de vista e a sua visão do mundo. É uma mente que adora «experimentar», tentar aceder a novas formas de ver e de compreender e esse é o seu maior trunfo pois está sempre «a caminho», ajudando nesse percurso os outros a compreender que nenhum conhecimento é fixo ou definitivo, é sempre um processo provisório e alterável.

O Signo Gémeos  é  um signo que representa a aplicação da inteligência na compreensão do mundo que nos rodeia. E, estando este mundo de experiências sempre a mudar, Gémeos representa essa mutabilidade que diz respeito ao tempo ou à duração efémera dos eventos da nossa vida. A sua curiosidade para conhecer não tem limites e a mente aguçada que a suporta permite um domínio intelectual eficaz sobre a realidade. Mercúrio, o regente de Gémeos, simboliza um jovem e, como tal, a forma de apreender a realidade própria de Gémeos tem, também ela, a frescura dessa juventude e é talvez por essa razão que estas pessoas conseguem interagir tão bem  com os outros, pois não se agarram a velhos esquemas do passado e acompanham sempre as tendências do momento.

Sendo um signo «estéril», os nativos com o signo Gémeos na 5ª casa podem demorar até aceitar a responsabilidade de ter filhos. Se os tiverem, serão altamente inteligentes e criativos, curiosos e com gosto de aprender. Mas serão instáveis nos comportamentos e nem sempre aceitarão obedecer «por dever». Para os nativos com esta configuração, é mais fácil lidar com os filhos quando já são suficientemente crescidos para serem «deixados por sua conta». Os filhos destes nativos gozam em geral de grande autonomia e independência e nem sempre sentem o apoio firme do pai ou da  mãe com este signo na 5ª casa, pois estes têm,  em geral, dificuldade em assumir os papeis parentais tal como estão convencionados na sociedade. E o mesmo acontece com os relacionamentos românticos, que estas pessoas preferem manter como algo aberto e sem responsabilidades fixas, confundindo aliás muitas vezes amor e amizade ou misturando-os tão bem que os relacionamentos são basicamente de camaradagem e, secundariamente, relações amorosas. Pode-lhes também  ser difícil serem fieis a um único relacionamento, não sendo raro haver pelo menos dois em simultâneo.  Os apegos também não são emocionalmente muito intensos e o processo de separação não é vivido, em geral, como um drama por estas pessoas (mas pode sê-lo pelos parceiros). Por vezes, quando a compatibilidade intelectual é forte, estes relacionamentos podem perdurar ao longo do tempo  e da vida (mas é melhor não fazer apostas definitivas).

Na educação, estas pessoas adoram aprender coisas novas, a sua mente curiosa está sempre pronta para assimilar novas informações. Pode existir uma considerável vaidade intelectual, que se alimenta do facto de, a cada momento e em qualquer situação, «saberem tudo» sobre qualquer assunto de que se fale tornando-se desse modo o «centro» à volta do qual os outros se juntam para saber a sua opinião. Mas , sempre que se trata de passar muito tempo a aprofundar uma matéria ou assunto, o aborrecimento rapidamente toma conta da mente destes nativos que não suportam o esforço de acumular factos e evidências para fundamentar de forma mais rigorosa as opiniões que defendem.  Por isso a sua mente brilhante pode ser muitas vezes errática e não se dar bem quando envolvida em projetos de investigação em que as novidades são muitas vezes deixadas para trás e se reveem os factos conhecidos para encontrar a solução para algum problema. Podem, no entanto, adorar explorar as artes auto expressivas como a dança, a música e o teatro que misturam criatividade, comunicação, auto expressão e envolvimento pessoal . e podem dar-se muito bem em qualquer dessas áreas.

Quando o planeta Mercúrio,  regente do signo Gémeos, está forte no  horóscopo, estes nativos podem ter sorte e receber heranças ou outro dinheiro sem esforço, como indemnização de seguros, dinheiro de parceiros, etc.. Podem ser bons corretores financeiros, aliando a inteligência com o conhecimento alargado de todos os fatores que é preciso compreender para fazer bons investimentos mas, se Mercúrio for fraco, é melhor apostar apenas em produtos seguros e sem risco. Também podem ser melhores académicos e professores do que executores práticos pois falta-lhes com frequência a paciência para mergulhar nos pormenores da concretização das ideias. Estão destinados a surpreender os outros através do pensamento, muito mais do que através da eficácia da sua ação prática no mundo.

Deixe um comentário