Conjunção Sol Marte na 4ª Casa Signo Caranguejo

Conjunção Sol Marte 4ª Casa sign

O Sol no signo Caranguejo assume o papel do   protetor que dá abrigo. Esta é uma boa colocação para o Sol , que está em signo amigo, no signo da Lua. Aqui a Lua dá apoio à racionalidade e ao desenvolvimento de um sentido de segurança que protege a família e as suas raízes, a Pátria, os bens familiares, as tradições. Há atração pelos lugares marinhos, gosta de estar  perto do oceano, sendo esses locais preferidos para fixar residência. Quando a Lua é forte, estas pessoas têm grande facilidade em  criar empatia com as massas e associam a sua vida pessoal e familiar aos deveres que assumem publicamente, exercendo  esses deveres  com uma  forte carga emocional.  Gostam de desempenhar funções em que possam proteger ou cuidar dos outros. O pai destas pessoas é em geral conservador, muito ligado afetivamente aos velhos costumes, hábitos e tradições, tanto familiares como sociais e é próximo da mãe, valorizando a segurança emocional e raízes fortes para o desenvolvimento dos filhos estando muito presentes na sua educação.  Tem uma ligação profunda com a Terra em que nasceu e um sentido patriótico. Porém, esta visão tradicional  do pai pode entrar em conflito com o sentir dos nativos com esta posição do Sol pois desejam formar a sua família a partir dos seus próprios padrões, sem estarem restringidos pelos costumes . Podem também querer abandonar a sua Terra de nascimento e  procurar uma abordagem mais livre da vida. Os nativos  com o Sol no signo Caranguejo são inteligentes, versáteis.  Porém, podem sofrer de problemas digestivos e de stress devido a terem muito trabalho. Possuem um elevado sentido de responsabilidade e têm excelentes capacidades de organização.

O Sol na 4ª casa  impele os nativos para desempenhar papeis sociais entre os quais a educação é um dos principais. Mas também  se dão muito bem em papeis administrativos que se dedicam a algum tipo de proteção , como as fundações e instituições de proteção social; instituições relacionadas com o mar e os seus recursos e proteção (chefias políticas da Marinha e outras forças de Proteção civil); instituições de Habitação social , etc.. Também pode levar os nativos a gerir uma quinta ou exploração agrícola, marinha, etc.. Estas pessoas levam muito a sério a educação e os seus papeis parentais procurando incutir  nas crianças valores que fiquem para a vida., tanto como pais como no papel de  professores.  O nativo com o Sol na 4ª casa tem  uma ligação forte com as raízes culturais da sua origem e , tem um estilo próprio e carismático de exprimir esses valores de uma forma única, sendo popular na comunidade e levando os outros a ouvi-lo (a) e a ter as suas opiniões em consideração.  Exprime sentimentos de patriotismo para com o seu país e toma como missão muitas vezes a salvaguarda das raízes culturais, papel que exerce com frequência através da função de professor. Valoriza muito o reconhecimento que os outros dão à sua dedicação aos valores da comunidade , à sua posição social como  proprietário  dos bens  e como membro da sua linhagem familiar.  Deve em geral o apreço dos outros  ao  carisma da sua personalidade e à sua  reconhecida ligação à terra , embora não tenha uma profunda  sensibilidade afetiva, apesar de,  neste caso, a colocação no signo Caranguejo ajudar a corrigir esse aspeto. A mãe, habitualmente,  é ferozmente independente e tem uma  forte personalidade, exercendo cargos executivos que anseia que o (a) filho (a) também siga.

Estas pessoas papeis de protetor: do lar, da terra, da família, da educação, dos valores e costumes, etc.. apesar disso, o seu ego, fortemente individualizado, também as separa das massas, dando-lhes um forte sentido de individualidade e de «querer fazer as coisas a seu modo» e de acordo com a sua própria visão da realidade.  São seletivas na escolha dos amigos  e conquistam as coisas pelo próprio esforço, Podem ter que enfrentar pessoas vingativas que tentam prejudicá-los, conseguindo, em geral ,vencê-las. Segundo os clássicos, estas pessoas podem enfrentar alguns problemas na primeira metade da vida,  mas isso melhorará com o tempo na segunda metade da vida. Têm em geral um carreira próspera.

Marte na 4ª casa é uma posição difícil .  A partir da 4ª casa, lança aspeto para a 10ª casa, para a 7ª e 11ª casas.  O aspeto para a 7ª casa mostra a necessidade de lutar por segurança em relação aos contratos  e parcerias de todos os tipos e a pessoa pode ser bastante agressiva quando sente essa segurança ameaçada. A relação com as parcerias, incluindo a conjugal, está submetida à mesma tendência. Marte cria Kuja dosha em relação ao 1º casamento, sendo a forma mais negativa desta aflição de Marte.  O aspeto para  10ª casa indica que fatores emocionais ou impulsivos podem afetar o cumprimento e decisões dos deveres profissionais e a pessoa pode dar origem a mudanças  ou tomar iniciativas a partir de fatores emocionais, quando exerce cargos de liderança. Indica muitos conflitos na carreira e tensão que ajuda estes nativos  a serem muito competitivos, sobretudo nos períodos dasa/antardasa de Marte. O aspeto para a 11ª casa indica o desejo de obter ganhos financeiros, nos quais podem aplicar boa parte da sua energia. Mas deverão manter-se dentro dos limites das regras estabelecidas para serem bem-sucedidos. Há tendência para usar meios não convencionais e muito agressivos para aumentar os ganhos.

A posição de Marte na 4ª casa indica muitas vezes pessoas inovadoras e que  lançam novas bases na área profissional  a que se dedicam: por ex., na ciência, descobrem muitas vezes conhecimentos que lançam novos fundamentos para a  compreensão e solução dos problemas; podem também inovar no plano tecnológico e dos procedimentos.  Também podem igualmente dar atenção aos mais desprotegidos, quando desempenham funções sociais, por ex., tentando estabelecer novas bases de regulação e de proteção social. Em suma, estas pessoas são inovadoras e iniciadoras de novas formas de exercer a sua atividade. Esta posição também produz pessoas com grande sentido patriótico e que podem dedicar a sua vida a combater pela Pátria, tanto literalmente, no plano militar, como de outra forma igualmente vigorosa.

Muitas destas pessoas têm paixão pela velocidade e podem ser condutoras de veículos que transgridem frequentemente as regras de trânsito.  São igualmente muito críticas em relação às tradições, aos modos habituais de fazer coisas, podendo ser vozes dissonantes contra todos os poderes e autoridades estabelecidos. Querem inovar e fazer tudo à sua maneira. Estes nativos têm mães de personalidade forte, muito ativas, porventura  também impacientes e rudes. O ambiente no lar é em geral instável, frequentemente palco de conflitos, a relação com a mãe pode ser problemática,  A mãe pode ter a longevidade afetada por esta posição de Marte. Esta posição indica muitas vezes agressividade de monta no lar, à mãe, à casa (incêndio, etc.) e, por vezes, pode  indicar que a pessoa vive e viverá num local de guerra ou de conflito. Se a Lua estiver bem localizada e forte, estes aspetos são muito atenuados.  A menos que a 1ª casa esteja forte e contenha planetas benéficos que lancem aspeto para a 7ª casa, estes nativos em geral têm falta de sorte no primeiro casamento, sofrendo da aflição de Marte.  Esta posição favorece, no entanto, a carreira, pelo aspeto lançado para a 10ª e 11ª casa  levando estes nativos a serem empreendedores e a focarem o seu interesse em ganhar dinheiro de forma inovadora e independente.  No aspeto menos positivo, esta posição de Marte é indicativa de morte no lar, particularmente da mãe, de forma precoce, ou do pai.

Estas pessoas dão-se em geral bem a ganhar a vida embora possam mudar muitas vezes de carreira, por insatisfação pessoal e necessidade de mudança.  Mudam igualmente de casa muitas vezes e não conseguem «descansar» nem descomprimir no lar.  Esta tendência pode atenuar-se depois da maturação de Marte, depois dos 28 anos de idade.

A colocação de Marte no signo Caranguejo mostra a  tendência paradoxal  de  estes nativos serem, por um lado, espontâneos, originais, combativos (Marte) e, por outro, necessitarem de  enraizar-se nas tradições e no passado procurando segurança (Caranguejo). Por isso Marte está debilitado neste signo. Os assuntos relacionados com Marte (irmãos, sexualidade, atividades de inovação e técnica) podem sofrer com esta posição de Marte que é certamente uma das mais difíceis do planeta. A energia de Marte em Caranguejo precisa de se libertar através de acontecimentos com forte carga emocional. Com frequência, estes nativos têm uma mãe que pode ser agressiva sobretudo de forma verbal. Este tipo de agressão pode ter continuidade no casamento e ser uma forma corrente de intimidação e mesmo de bullying para estas pessoas (como vítimas ou opressores). Há também a tendência para a manipulação e domínio emocional dos outros usando as áreas habitualmente relacionadas com Caranguejo (proteção e nutrição dos outros, a educação, etc.,) como instrumentos ao serviço da necessidade de dominar e controlar os outros através de formas subtis e emocionais  que escondem as verdadeiras intenções sob uma aparência de interesse em ajudar ou de uma falsa empatia com estes. Existe frequentemente uma relação disfuncional com a mãe. Estes nativos podem, no entanto, ter um sentido patriótico autêntico e podem dar-se muito bem em  especial nas forças militares navais , as que têm como missão defender os recursos marinhos e o território do mar. Têm um sentido de missão, estejam sempre também ao serviço dos seus próprios interesses.

A energia de Marte em Caranguejo exprime a vibração inferior deste planeta que tende a sentir como ameaça tudo o que acontece no plano exterior e exerce atividades subtis de defesa da sua segurança pessoal nas ações que efetua. Estas pessoas possuem uma capacidade natural para ir ao fundo de todas as emoções mesmo as mais assustadoras e usá-las como arma de arremesso os serviço dos seus objetivos e  vencem os seus medos de forma firme e determinada.  Mas ,em vez de atacar, como é habitual, em Caranguejo Marte é defensivo , responde a ataques em vez de os  iniciar.  A mãe deste nativos pode ter sido vítima de feridas emocionais profundas que contaminaram o desenvolvimento infantil e tornaram estas pessoas incapazes de sentir verdadeira empatia com os outros. O nativo torna-se instável e muda bruscamente de humor, ferindo os outos e a si próprio. A vivência traumática na infância pode levar estas pessoas  a desenvolver comportamentos sociais extremos  e fundamentalistas, por vezes xenófobos.

Segundo os textos antigos, estes nativos podem ganhar dinheiro através da exploração agrícola ou da exploração de produtos do mar.  Também são propensos a sofrer devido ao parceiro; por danos de fogo ou roubo; podem ter problemas de estômago  e de visão. Podem ter alguma deformidade ou doença, quando marte está muito aflito.  Gostam de viver afastados dos outros. São frequentemente educados por terceiros que substituem os pais. Esta é uma posição que causa pouca felicidade subjetiva , estas pessoas vivem com  constante stress ou angústia.

A conjunção do Sol e Marte na 4ª casa pode produzir um educador preocupado com a educação tecnológica, um administrador ou engenheiro, sobretudo se a Lua e Júpiter estiverem em boa posição e lançarem aspeto para Marte. Num número considerável de vezes, esta é uma conjunção difícil e que pode indicar uma vida difícil, desde a infância, na qual a pessoa aprende a contar apenas consigo própria e  a usar os mecanismos da educação, proteção, iniciativa e liderança para servir os seus intentos pessoais, embora de forma disfarçada ou oculta. O Sol acaba por ser influenciado pela energia distorcida de Marte debilitado e procura obter vantagens de poder e controlo ao nível da comunidade ao mesmo tempo que pode cultivar uma imagem de benemérito ou protetor social. Estas pessoas podem ter um enorme ressentimento a corroer-lhes a alma, não conseguindo ser felizes e compensando isso pela conquista de poder, influência e riqueza que lhes permita sentir que «não precisam de ninguém» e se saem muito bem sozinhas. Quando a conjunção recebe  o aspeto benéfico da Lua ou de Júpiter , no entanto, podemos encontrar pessoas que têm uma carreira militar ou de liderança social, ou atividades de empreendedorismo local inovador bem-sucedidas, embora estejam sujeitos a atrair opiniões desfavoráveis sobre a sua pessoa por parte do público.  Basicamente, estas pessoas têm o complexo de que o mundo inteiro está contra si e sentem que têm que conquistar a cada passo o seu lugar no mundo.

Deixe um comentário