Conjunção Sol Marte na 6ª Casa Signo Virgem

conjunção Sol Marte na 6ª Casa signo Virgem

Quando está colocado   no signo  Virgem o Sol está em signo neutro e coloca a sua energia ao serviço das atividades práticas.  O Sol nesta casa pode revelar envolvimento  do nativo com pessoas doentes, indigentes, tanto a partir da prática da medicina como de serviços de proteção social.  Pode também indicar pobreza, dívidas, pouco respeito pelos outros , conflitos e litígios.  Através da atividade profissional,  estes nativos podem estar em contacto com os mais desfavorecidos,  vítimas de pobreza, conflitos (incluindo a guerra),o mundo do crime, do tráfico de seres humanos e de objetos e substâncias; outras áreas em destaque na vida destas pessoas podem ser  doença e medicamentação, desentendimentos e litigação.  O estado de Mercúrio, o  regente natural da 6ª casa, determina o tipo de expressão do Sol. Estes nativos possuem uma inteligência analítica e minuciosa e são, em geral, corretos no modo de proceder. Esta posição do Sol não é favorável para o casamento. Estes nativos podem trabalhar  com sucesso em tarefas de organização e  estruturação , tanto na área política como social. Também podem dar-se bem no campo da medicina e da saúde, da resolução de conflitos ou em cenários de conflito armado ou de guerra, e na resolução dos problemas associados (refugiados, prestação de cuidados de saúde, resolução de problemas de caráter ambiental, etc.).  Nestas tarefas  usam a grande capacidade de planear e organizar para desenvolver programas de resolução dos problemas concretos experienciados. Estas pessoas apoiam-se nos factos e na eficácia dos programas organizados, não atuam nunca de improviso nem sem terem um plano prévio.

O pai destes nativos pode estar envolvido com a prestação de serviços, é um trabalhador árduo e as lutas que trava no mundo do trabalho são, de algum modo, inspiração para os nativos, muitas vezes dedicados á prática da medicina. Há em geral nesta pessoas uma humildade devida á empatia com todos os que sofrem exploração ou doença e o desejo de colaborar na superação desses problemas.

Segundo os clássicos, estes nativos são bons estudantes, bons escritores, podem ter estatura baixa, gostam de música e são gentis no falar e  no agir.

O Sol na 6ª casa  desempenha papeis relacionados com a resolução de conflitos, cenários de guerra, competição, litigação, medicina e saúde; exploração, pobreza,  etc.. é também uma boa colocação para os que trabalham na área de resolução de crimes, empréstimos, na indústria dos medicamentos, no tratamento de dependência de substâncias aditivas, etc.; é também uma boa colocação para os militares, médicos e  cirurgiões, assistentes sociais, advogados da área criminal ou de divórcio,  empréstimos e penhores,  médicos veterinários, etc.. O Sol está bem colocado nesta casa upachaya  florescendo através de situações de conflito e de competição. Estas pessoas são, ao mesmo tempo, muito argumentativas, sentindo necessidade de justificar logicamente as suas posições e estão muitas vezes associadas a conflitos e litígios sem grande solução, pelo que a sua atuação tanto pode ser de equilíbrio e  de procurar lançar alguma confiança e esperança sobre os que nada têm, ou pode originar arrogância, aproveitamento e exploração dos que sofrem em cenários de conflito ou de guerra, ganhando à custa dessas pessoas e mostrado completa insensibilidade pelo sofrimento dos outros, numa perspetiva egoísta e exploradora. Podem ser insensíveis e egoístas, exploradores dos outros para ganhos próprios, com tendência para ver o trabalho dos outros como  mero instrumento do seu próprio lucro. Muitas destas pessoas atraem inimigos devido à sua postura de materialismo e egoísmo. São capazes de se distanciar dos outros e do que  estes sentem, razão pela qual são capazes de lidar com cenários aterrorizadores de conflito mas correm o risco de desumanização pelo desligamento emocional quando estão nesses cenários de conflito.

Em alguns casos, a colocação do Sol na 6ª casa predispõe os nativos para serem explorados por   pessoas do sexo masculino como o pai, avô, tio.  A saúde pode ser frágil.  O pai pode ser doente ou médico. Pode atirar as culpas dos seus problemas para os outros.  Esta posição ajuda a ganhar disputas e litígios, a vencer os inimigos, a resolver dificuldades financeiras. É difícil para os outros estabelecer empatia com o nativo que tem esta posição do Sol.

Segundo os textos  clássicos, esta posição protege da doença, dos inimigos, da tristeza e das dívidas. Indica, segundo as mesmas fontes, perigo de ladrões em viagem e de animais com chifres que podem ferir o nativo. Este terá  boa aparência, obterá riqueza e herança pelo lado materno .

Marte na 6ª casa pode indicar inimigos poderosos mas também revela que o nativo terá força para os vencer, não se deixando intimidar.  Quando envolvidas na vida militar, estas pessoas obtêm sucesso. Pode haver problemas no sangue ou de origem muscular  e também desordens no trato digestivo. Estas pessoas terão que enfrentar conflitos constantes  e  terão que lutar para encontrar equilíbrio: no emprego, com colaboradores ou subordinados, no casamento, com possibilidade de divórcio, na saúde, etc.. Mas, em compensação, possuem um espírito de luta e um caráter indomável que os torna excelentes militares, engenheiros e cirurgiões, ativistas que lutam por direitos e injustiças do sistema e   contra a exploração, polícias ou detetives lidando contra o crime, etc.. Podem ser escritores talentosos de romances policiais ou de mistério.  Basicamente, estes nativos dão-se bem a competir e a lutar contra todas as situações negativas com as quais se defrontam  e relacionadas com os significados da 6ª casa: se estão doentes, lutam contra a doença; se têm dívidas, trabalham com esforço para as vencer, se  têm inimigos a  agir contra si, lutam determinadamente para os vencer. O espírito combativo destas pessoas não se deixa vergar pelas dificuldades.

Se forem desenvolvidos intelectual e moralmente, podem ter uma vida de luta contra todo o tipo de injustiças, exploração, combate por causas ideológicas e morais, ativismo pelos direitos dos animais e respeito pela Natureza, contra as condições limitadoras das classes mais desfavorecidas, etc… a estratégia básica destas pessoas é lutar contra as adversidades e ganhar, saindo vitoriosos desde que Marte esteja forte no horóscopo.  Sendo uma casa upachaya na qual os planetas maléficos dão bons resultados depois  de repetidos esforços, estas pessoas terão que enfrentar muita luta na vida mas, à medida que o tempo passa, acabam por sair vencedoras.

Podem sofrer devido a excesso de trabalho.  Marte pode tornar-se indicador de morte por  medicamentos ou drogas, problemas digestivos, ataque de inimigos, etc.. Podem ser muito argumentativos e ter um estilo agressivo de discurso. A relação com irmãos e família materna  pode ser má.  Pode também haver tendência para comportamento criminal, especialmente roubo, por parte dos nativos.

A partir da 6ª casa Marte lança aspeto para a 9ª casa e pode indicar agressividade em relação ao pai, à religião, às figuras de autoridade. Lança aspeto para a 12ª casa, revelando a tendência para fantasias , tanto de caráter sexual como relacionadas com conflitos vividos no dia-a-dia. Pode  ajudar a aumentar a compreensão através dos sonhos lúcidos e de práticas de meditação. Lança ainda aspeto para a 1ª casa ou Ascendente enfatizando um comportamento muito individualizado que faz do nativo um lutador e uma pessoa muito combativa em todas as áreas.

Segundo os textos clássicos, a pessoa com Marte na 6ª casa possui uma enorme força destrutiva que lhe permite lutar e vencer em todas as áreas, a pessoa envolve-se numa atividade física muto forte e pode sentir-se, por vezes, numa situação de martírio mas, no final, acaba por vencer essas situações e manter-se positivamente sem ser vencida. Mesmo que perca riqueza, voltará a recuperá-la; pode enfrentar perigo por veneno, armas e fogo. Se marte sofrer aflições, o nativo pode sofrer processos inflamatórios e sofrer acidentes.

Marte no signo Virgem   está em signo inimigo. Usa a palavra como arma para argumentar, criticar, etc..Estes nativos dão excelentes oradores incisivos e fortes, tanto no campo político e ideológico como científico, filosófico, na defesa dos valores e princípios de uma sociedade mais justa, etc.. Nos relacionamentos próximos, o estilo agressivo pode ser também muito cortante e estas pessoas podem recorrer ao sarcasmo como forma de humilhar os que as aborrecem. Acusam e censuram furiosamente os que a rodeiam, sendo por isso pouco aceite socialmente devido ao estilo demasiado agressivo.

Segundo os clássicos, a energia de Marte não se adequa ao «estilo» dos signos de Mercúrio, que são mentais e explicativos, quando a energia marciana é essencialmente de ação. Assim, com frequência , a presença de Marte em Virgem indica um hipócrita.  O desejo de vencer fá-lo usar a lógica argumentativa, a crítica, o sarcasmo, as acusações não isentas de hipócritas lamentações que usam a capa de raciocínio lógico para atingir brutalmente todos os que se lhe opõem. Estas pessoas  apoiam-se nos factos para se defenderem mas usam-nos de forma subtilmente manipulativa, escondendo hipocritamente os verdadeiros motivos e intenções.  Podem disfarçar as suas reais intenções aparentando inocência para, desse modo, obterem controle e domínio sobre as situações. Podem não se conter e explorar animais domésticos, mulheres não casadas, subordinados e dependentes, que são representados pelo signo Virgem. Os irmãos também sofrem com este estilo dado por Marte.

Estas características podem, no entanto, ser úteis numa carreira de investigação em que o estilo direto e incisivo ou agressivo são essenciais.  Podem ser excelentes engenheiros de informática, onde podem ser pioneiros e inovar bastante. Mas  são pessoas difíceis para se ter como colegas de trabalho ou, menos ainda, como «patrão» sendo demasiado autoritárias e com tendência para explorar  os que dependem de si. No ambiente familiar, o estilo sarcástico e demasiado crítico também não lhe dão prémio de popularidade e os relacionamentos podem ser difíceis.

Segundo os textos clássicos, Marte na 6ª casa indica talento para a escrita e belas artes,  o nativo é original e inventivo. Se Marte estiver forte, a pessoa gosta dos dependentes e empregados, embora tenha poucos amigos; gosta de música, é instruída e honrada mas, se Marte for fraco, a pessoa instiga continuamente a hostilidade dos outros. Precisa de lutar para atingir os objetivos.

Quanto à energia conjuntado Sol e de Marte na 6ª casa e/ou signo Virgem, torna-se fundamental ver qual dos dois  ocupa o grau inferior no signo. A conjunção pode dar resultados bem diferentes   conforme o Sol está antes ou depois de Marte, sendo mais positiva quando o Sol está antes de Marte, situação na qual a energia solar é dominante e a pessoa pode utilizar de forma mais positiva a imensa energia libertada por estes planetas, em causas em que os valores de generosidade e de combate por causas sociais  são fundamentais; a capacidade de prestar serviço útil à comunidade ocupando funções que beneficiarão os outros, poderá de facto  deixar a marca destas pessoas, (líderes políticos médicos e cirurgiões, cientistas, engenheiros especialistas na área da comunicação e da informação, etc.) na comunidade em que vivem.  Podem tornar-se referências únicas e aclamadas pelo público.

Porém, se Marte tiver a posição inferior  por grau no signo, será mais provável que estes nativos usem as atividades de serviço social como fachada para realizar a sua própria agenda pessoal, de forma agressiva e violenta, se assim tiver que ser, e nem sempre recorrendo a formas transparentes de atuação. Neste segundo caso, os nativos podem ser pessoas com as quais é muito difícil conviver devido ao estilo agressivo e muito autoritário.

Leave a Reply