Signo Carneiro na 6ª Casa do Horóscopo

Signo Carneiro na 6ª Casa do Horóscopo

Iniciamos hoje a análise dos  signos na 6ª casa do horóscopo. Para ajudar os leitores, deixamos uma pequena síntese dos significados desta casa:

A 6ª Casa é uma casa dusthana  e significa dívidas, doença, serviço, disputas e conflitos, inimigos declarados, oponentes e competidores, ladrões, medos, dúvidas e preocupações, vícios e fraquezas, posição financeira estável, tios maternos, serviço, empregados e subordinados, animais domésticos, saúde, proteção contra perdas por roubo, fogo e engano; desentendimentos, litígios, humilhação, ansiedade, hábitos de trabalho, propensão para servir e para ajudar os outros, primos, sobrinhos, colegas, partes opostas em litigação, cônjuge ou amigo que se torna inimigo, tipos de doença ou partes vulneráveis do corpo à doença.

Os Planetas Karakas (significadores gerais) são: Saturno (doença, obstáculos), Marte (inimizades, ferimentos , roubo), Rahu (relações com o estrangeiro). A fraqueza/aflição da 6ª casa e do seu regente indica problemas com venenos, cólicas, obstipação, hérnia, apendicite, ureia no sangue, esgotamento nervoso, problemas psiquiátricos. Mercúrio, regente natural da 6ª casa e Marte fortes no horóscopo ajudam a proteger o nativo dos significados menos positivos.

Para ler um artigo mais aprofundado sobre os significados da 6ª casa, clique aqui.

 Quando o signo Carneiro  ocupa a 6ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente Escorpião–  os nativos são lutadores e impulsivos e podem escolher uma profissão de risco ou que se desenvolve numa área de conflito, ou em que arriscam a vida como acontece com os bombeiros, profissões que recorrem ao uso de explosivos e outras substâncias químicas perigosas , venenos, etc. Tendem a trabalhar melhor sozinhos pois entram continuamente em conflito com colegas e subordinados, ou porque são excessivamente competitivos ou porque simplesmente querem fazer as coisas apenas a seu modo.

Estas pessoas podem tornar-se pioneiras na forma como encaram a sua área profissional, querendo implementar novas formas de atuar; podem apresentar de forma agressiva os seus projetos e não aceitam ser contrariadas. Podem ser líderes na área da medicina e nutrição, apresentando novas formas de cura , novas dietas, etc.; em alguns casos podem dedicar-se à luta pelos direitos dos trabalhadores, do ambiente ou dos animais e escolhem preferencialmente formas agressivas de se expressar, lutando ativamente sempre que necessário. São corajosas e gostam de correr riscos e isto volta-se muitas vezes contra si pois podem  ter muitos acidentes, especialmente na infância e juventude, por não terem medo e gostarem de se colocar em risco. Quase sempre esses acidentes envolvem feridas e cortes ou queimaduras.

A saúde é prejudicadas pela presença do signo Carneiro na 6ª casa, tornando estes nativos vulneráveis a constipações e resfriados frequentes acompanhados de febre e dores de cabeça frequentes, podendo mesmo sofrer de enxaqueca.  A tendência para entrar em conflito constante com os colegas de trabalho e/ou subordinados faz com que o ambiente de trabalho seja pouco amigável e leva estas pessoas a preferir, muitas vezes, trabalhar sozinhas.  Gostam de comida picante e gostam de ter animais perigosos. São o tipo de pessoa que, se tiver um cão, escolhe um pitbull ou rottweiler, em vez de um labrador ou semelhante, gostando de se rever no espírito de luta do animal.

Esta tendência, aumentada pelas características do signo Ascendente Escorpião, de que Marte é regente, não facilita a vida a estes nativos que podem contar igualmente com um número apreciável de inimigos e competidores, o que, verdade seja dita, não lhes desagrada completamente pois precisam do estímulo da luta para se sentirem vivos. Não concebem uma existência serena ou tranquila, corre-lhes no sangue o desejo de lutar, de combater, de  saírem vitoriosos. Logo, alimentam-se desta energia de conflito para se poderem expressar. Alguns  poderão canalizar esse desejo de luta envolvendo-se na área do desporto, não apenas como intervenientes praticantes mas também através da área da medicina do desporto, da nutrição ou como agentes ou treinadores. Tendem a procurar novas vias e novas formas de encarar estas áreas e podem inovar bastante, alcançando, no sucesso que forem capazes de conquistar, o sentimento vitorioso de realização pessoal que os faz sentirem-se únicos  e dignos de mérito.

O gosto pelo combate e pelo risco leva-os a escolher frequentemente   profissões de risco. Já falámos do clássico bombeiro mas também todo o tipo de experimentação e manuseamento de substâncias químicas perigosas ou letais, trabalho em minas como engenheiro (a)  com recurso ao uso de explosivos, trabalho com animais perigosos, atletas envolvidos em desportos de luta física, etc.. As profissões mais calmas para estas pessoas relacionam- se com a medicina e a nutrição, podendo, nesta área, inovar bastante ao nível da engenharia alimentar ou biologia molecular.

O signo Carneiro é um signo orgulhoso  que produz a vaidade de querer ser melhor, diferente e pioneiro e isto nos primeiros tempos de vida pode levar os nativos a fazerem tudo para provar a  sua força (participando em lutas, amigáveis ou não) , a sua inteligência e mérito nos estudos, destacando-se, provavelmente, da maioria  pelos resultados que atingem. Estas pessoas são muito competitivas e  criam facilmente conflitos com os outros pois querem ser líderes e não aceitam estar no mesmo plano que os outros pelo que podem não ter muitos amigos nos primeiros tempos de vida. Podem ser beligerantes e agressivos, resolvendo fisicamente muitos dos diferendos de opinião e/ou de interesses. O ambiente familiar dos primeiros tempos de vida pode ser também discordante, com discussões permanentes ou até, por vezes, quando a 4ª casa recebe maus aspetos, com violência. Podem experienciar separação entre os pais ou dos pais em relação a si próprios, especialmente a mãe e isso deixa marcas profundas na sua natureza.  Estes nativos são propensos a dores de cabeça e enxaquecas e têm pouca paz mental, sendo nervosos e impulsivos.

Quando o planeta Marte,   regente do signo Carneiro, está forte no  horóscopo, estes nativos podem alcançar sucesso na sua profissão desde que possam trabalhar de forma autónoma e sem imposições.  Marte forte assegura também uma boa saúde e e muita energia vital, capaz de resistir ao espírito combativo dos nativos. Protege igualmente de despesas excessivas que podem causar muitas dívidas e vida financeira precária, em conjunto com um Júpiter forte. Permite ainda obter uma boa reputação e favorece o sucesso geral da existência. Assegura que o nativo sairá vencedor da luta com inimigos e opositores e que, em caso de litígio judicial, possa sair vitorioso.

Deixe um comentário