Signo Peixes na 6ª Casa do Horóscopo

signo Peixes na 6ª Casa do  Horóscopo

Concluímos  com este artigo a  a apresentação dos signos na 6ª casa do horóscopo. Hoje falamos do signo Peixes na 6ª casa. Para  ler uma pequena  introdução aos significados da 6ª casa, clique  aqui .

Para ler um artigo mais aprofundado sobre os significados da 6ª casa leia o artigo aqui.

 Quando  o signo Peixes   ocupa a 6ª casa do horóscopo- o que acontece para o Ascendente  Balança–  os nativos precisam de ter um trabalho onde a sua criatividade possa ser explorada e suficientemente flexível para não haver excesso de regras ou de controle sobre a atividade. Muitas destas pessoas podem preferir trabalhar por conta própria ou em parceria. Dão excelentes trabalhadores na área social pois têm uma abordagem compassiva e de compreensão perante os problemas dos outros , sentindo empatia para com as dificuldades que algumas pessoas mais frágeis experimentam. São também muito adequados para trabalhar com animais sendo frequentemente voluntários em organizações de proteção e abrigo dos animais ou em atividades de serviços de bem-estar para os  animais. Dão em geral tanta importância ás atividades desenvolvidas voluntariamente como dão às que são remuneradas. Outra área em que podem ser excelentes é na área artística, como a música, poesia, etc..Também dão excelentes conselheiros e mediadores, colocando a sua empatia emocional ao serviço das necessidades dos outros.  Para se sentirem bem no local de trabalho, estas pessoas precisam de colegas e colaboradores com qualidades humanas de compassividade e sensibilidade emocional. Precisa igualmente  de trabalhar com pessoas que são  imaginativas e criativas e cuja abordagem não seja egoísta. Dito isto estes nativos não são muito organizados, precisando da ajuda de outros cujo sentido prático seja capaz de aplicar as boas ideias que têm. São melhores a  trabalhar com pessoas e crianças do que a fazer tarefas impessoais e/ou rotineiras. Tendo uma inclinação bastante espiritual, estes nativos apreciam igualmente trabalhar na área espiritual ou por ex., na área das medicinas alternativas. gostam de colocar alguns símbolos de espiritualidade no local de trabalho. Podem igualmente apreciar trabalhar num ambiente marinho ou mesmo debaixo de água, podendo sentir-se bem a trabalhar num grande aquário ou e atividades de pesca. (ou fazer isso como hobby).

Precisam de sentir que são apreciados e alvo da estima dos colegas e colaboradores no local de trabalho para poderem produzir realmente um trabalho de qualidade. Quando não recebem este apoio, facilmente entram num clima de autovitimização e de pena por si próprios. isso pode levá-los a abusar de anti depressivos e sedativos.

Os nativos com o signo Peixes na 6ª casa podem ser algo descuidados com o ambiente doméstico , acontecendo o mesmo no local de trabalho, o que pode causar alguns problemas de funcionamento no quotidiano pois podem não saber onde colocaram pastas, objetos etc., ou podem simplesmente deixar acumular papeis e pastas uns em cima dos outros na secretária  em vez de os arquivarem de forma eficiente. Em casa  podem ir acumulando louça, roupa, sapatos, etc., até que a pilha se torna tão grande que têm que os arrumar. Mas não são dos mais exigentes a manter um ambiente arrumado no lar e precisam de alguém que faça isso por eles.

A natureza espiritual destes nativos pode levá-los a desenvolver várias rotinas como meditação, frequência de espaços religiosos, etc., para se sentirem equilibrados, podem igualmente dedicar-se á aprendizagem de música ou fazer poesia com o mesmo objetivo. Encaram igualmente a alimentação e as dietas como forma de se purificarem espiritualmente e pode mesmo recorrer ao jejum para  aceder a  experiências de caráter espiritual. Adoram dançar ..

signo Peixes tem regência de Júpiter  que, no signo Peixes ajuda a desenvolver empatia em  relação a todos os seres e produz um desejo de transcender os limites do mundo material  que gera nestas pessoas o desejo de escapar , podendo fazê-lo através de formas criativas e imaginativas ou abusando de medicamentos  como antidepressivos e analgésicos aos quais podem recorrer diariamente. A dieta pode ser encarada do mesmo modo, sobretudo as dietas ditas «especiais» ou o jejum.

As pessoas com o signo Peixes na 6ª casa  têm grande empatia com os animais e podem mesmo preferir relacionar-se com um animal de estimação do que com outras pessoas. Este amor pelo animais pode mesmo levá-las a desenvolver um generoso e disponível trabalho voluntário para com instituições que lidam com animais e situação de abandono ou maus tratos. Podem no entanto desenvolver uma perceção irrealista acerca da natureza e das capacidades dos animais, de certo modo vendo neles qualidades que gostariam de ver em outros seres humanos.

No que se refere  à saúde, estes nativos podem sofrer de problemas relacionados com a retenção de água, inchaço, inflamação  dos nodos linfáticos, problemas nos pés e nas costas, sobretudo devido a má postura da coluna.

Leave a Reply