Conjunção Sol Vénus na 2ª Casa Signo Touro

conjunção sol vénus na 2ª casa signo touro capa

Para ler sobre os efeitos da colocação do Sol na 2ª casa, por favor leia o artigo aqui.

Vénus na 2ª casa do horóscopo está colocada na casa que rege, simbolizada pelo signo Touro que permite nascer numa família com  boa capacidade financeira. O nativo pode obter ganhos através do uso da voz, por exemplo através do canto (Vénus aqui dá uma bonita voz) e pode ganhar também  a partir da  gestão de depósitos bancários,  da coleção de objetos artísticos, de conhecimentos relacionados com História e Línguas, etc.. Gosta de acumular bens de riqueza e dinheiro. Conhece pessoas ricas com as quais mantém relacionamento privilegiado. Pode haver  um segundo casamento.   Com Vénus na 2ª casa existe em geral beleza da voz, da face, do cabelo, olhos, dos traços do rosto  e do pescoço. A boca é bonita e sensual e os dentes são também regulares e bonitos. Quando está forte, indica posse de riqueza e de conhecimentos.  Este nativo é  um (a) orador(a) sedutor(a).  Fala de forma agradável e suave. Gosta de contar estórias tradicionais, relacionadas com a procura de tesouros, dinheiro, tradições históricas.  Pode ser fluente na fala de várias línguas. Tem uma ligação forte  à sua família.

Possuem além disso um apurado sentido estético, sobretudo em relação à Natureza, podendo colecionar objetos naturais de grande beleza como pedras e minerais, conchas,  flores, sementes, etc.; estas pessoas podem acumular grande  quantidade de riqueza ao longo da vida , possuindo um «saber fazer» invejável na área financeira.  Isto é aumentado pelo facto de também nascerem, muitas vezes, em famílias abastadas. Basicamente, gostam mais de acumular riqueza do que de a gastar. Podem ter grandes coleções de arte e de música.

Os nativos com Vénus na 2ª casa do horóscopo gostam de comer e de beber  e podem abusar bastante nesta área, sobretudo não resistindo aos doces e ao álcool, o que pode causar problemas de figura.  São otimistas e alegres gostando bastante de falar de forma sensual e sedutora e também de cantar e  podem ter talento artístico a este nível.  Quando casam uma segunda vez, o casamento é muito satisfatório em termos sensuais.

Podem trabalhar na área financeira ,(sobretudo quando Saturno ou Mercúrio estão em conjunção com Vénus ou em aspeto com este) na gestão de coleções de arte de grande dimensão, mas também como estilistas de joias e de moda, cabeleireiro, etc.. A linhagem familiar e a beleza da voz e do rosto podem ser fontes de ganhos de riqueza para estas pessoas bem como o conhecimento de línguas e de História.  A verdade é  que têm, com frequência, uma conta bancária bem recheada e podem também ser muito proficientes  no domínio dos conhecimentos referidos.

Estas pessoas têm uma natureza muito sensual e procuram continuamente novas  formas de prazer. Gostam de todos os prazeres dos sentidos e, além da comida e da bebida, também adoram perfumes. O seu sentido estético leva-os a gostar de preparar refeições cujo aspeto, aroma e cor são elementos tão fundamentais como os do paladar.  Esta propensão para os sentidos também aproxima estas pessoas da Natureza e da Terra e são igualmente grandes apreciadores de uma bonita paisagem. Gostam muito de objetos refinados e de luxo.

Quando o cônjuge é feminino, Vénus na 2ª casa indica um segundo casamento com uma mulher  muito bonita e sensual e também rica e instruída. Quando o cônjuge é masculino, possui a capacidade para valorizar os valores tradicionais da família e da cultura, capacidade para acumular e gerir riqueza, rosto e voz agradáveis e atraentes.

Segundo os clássicos, Vénus na 2ª casa dá grande sabedoria, gosto por produtos de leite  e boa comida. O nativo pode obter riqueza . Tende a ser poeta, fala de forma amável e doce, é inteligente e respeita a religião (ou os valores morais tradicionais). Pode obter riqueza através do sexo oposto e também é frequente tornar-se indulgente com a comida. Gosta de ter o melhor em casa e respeita a  sua cultura e tradições. É sensual e tem grande sentido estético e é instruído. Gosta de ter muitas roupas bonitas para vestir. Estas pessoas são gentis e respeitadas pelos outros. Podem ganhar dinheiro no comércio de prata e vidro. Podem também apoderar-se da riqueza de outros.

Para ler sobre a colocação do Sol no signo Touro, por favor leia o artigo aqui.

Vénus no signo Touro está no próprio signo e, por isso, está bem colocado. O desejo de luxo, beleza, dos prazeres dos sentidos, recebe aqui todo o apoio. Há grande desejo de obtenção de riqueza financeira, posse de casa e veículos de luxo. O  parceiro de vida é em geral rico. O nativo, homem ou mulher, é atraente, tendo não só um rosto bonito mas também a voz e o pescoço. Gosta de colecionar objetos belos, sejam naturais ou artísticos,dos que ganham valor monetário através do tempo. Estes nativos gostam de arte, música, contos tradicionais e históricos. Adoram perfumes . o modelo relacional baseia-se na sensualidade e sexualidade e escolhem parceiros simultaneamente abastados financeiramente e atraentes fisicamente. Relacionam-se com parceiros que são ambiciosos na área financeira e envolvidos na acumulação de riqueza,  e que gostam tanto de uma vida de luxo como eles. Adoram juntar-se à mesa com comida gourmet e vinhos de alta qualidade num ambiente romântico em que os aromas e os sabores fazem parte da atmosfera de romance. Gostam também de  receber presentes caros, especialmente obras de arte ou um vinho raro e valioso.  Pelo lado menos bom, sofrem frequentemente de problemas de saúde devido aos excessos de comida e de bebida.

Segundo os clássicos, Vénus no signo Touro procura prazer através de vinhos finos e comida  gourmet, que partilha com os entes queridos ; Tem frequentemente comportamentos indulgentes e sensuais, relacionamentos com parceiros que acumulam riqueza e coleções valiosas; gostam  de cores brilhantes  tipo arco íris, branco e pastel, de ações amorosas envolvendo a boca, o cabelo e a voz, de caminhar pelos campos e pelas florestas.

Vénus no signo Touro procura um parceiro que acumule riqueza, que goste de acumular e colecionar bens de valor, que goste de música, sobretudo a que também possui valor acrescentado (coleções), que goste de todos os prazeres sensuais e de produtos do campo. De preferência, deseja um parceiro que providencie muito prazer sensual e parceria financeira de alta qualidade.  Todos os encontros incluem um bom vinho e uma refeição refinada, estas pessoas preferem comer e beber a falar muito , sobretudo em contexto social.

O apego aos prazeres sensuais é tão forte que pode ser  muito difícil a pessoa encontrar o prazer espiritual. Estas pessoas ligam-se aos valores mundanos e podem ser experts em comida ou área financeira. São também fortemente apegados aos valores da família. Os artigos de beleza e de luxo são outra área de grande interesse.

O Sol e Vénus são inimigos mas, apesar disso, a sua conjunção pode produzir efeitos positivos. A conjunção entre o Sol e Vénus na 2ª casa ou  signo Touro indica um esforço elevado na procura de bens materiais, acumulação de riqueza e acesso a todo o tipo de confortos e de luxos. Os nativos têm facilidade em acumular riqueza mas também tendem a gastar demasiado, não apenas na procura de prazeres sensuais como também no aperfeiçoamento da imagem pessoal. Pode existir grande vaidade na própria beleza e o nativo pode ganhar através da exploração dos seus dotes, especialmente da beleza física, da voz, da sua sensualidade natural. Pode centrar-se em ser um ícone para os outros e ditar as regras da moda e da beleza, podendo ter sucesso numa área ligada à moda como estilista inovador e criador de artigos de beleza ou produtos associados, incluindo o design de moda, joias, gestão de espaços ligados aos tratamentos de beleza, etc.

Esta conjunção também tem uma significação na procura de harmonia na vida familiar. O nativo procura fazer o que é correto à luz dos valores tradicionais, inspirando os outros membros da família para o respeito destes valores.   Apresenta-se como um exemplo a seguir e dita a «forma correta» para que os restantes membros da família sigam essas instruções. Torna-se o professor dos membros da família, especialmente os irmãos, dizendo-lhes quais os padrões que devem seguir. O Sol em conjunto com Vénus fica mais amável e o nativo consegue dar todas essas orientações sem parecer abrupto nem autoritário, conseguindo que a família manifeste  respeito e consideração pelo exemplo que dá.  Estes nativos, quando o Sol e Vénus regem boas casas, fazem o que é preciso para manter a harmonia, tanto no seio da família como da comunidade a que pertencem.. Esta conjunção também dá aparência atraente e bom caráter ao nativo. Este é muito disciplinado, controlado e responsável. Assume a responsabilidade pela família e pelo bem estar desta.

Estes nativos amadurecem rapidamente e manifestam uma personalidade amável e atraente para os outros. Adquirem conhecimento de forma muito rápida .  Quando o Sol e Vénus têm caráter  funcionalmente maléfico, os nativos podem, no entanto, ser cruéis  e a sua aparência é menos atraente. Os antigos dizem que instilam medo nos inimigos e que estes serão em grande número.

Deixe um comentário