Conjunção Sol Vénus na 6ª Casa Signo Virgem

conjunção Sol Vénus na 6ª casa signo Virgem capa

Para conhecer os efeitos da colocação do Sol na 6ª casa, leia o artigo aqui.

Vénus na 6ª casa dedica-se a prestar serviço e gosta dos ambientes de trabalho. Gosta de enfrentar situações de conflito e dos ambientes de acusação, razão pela qual pode dar um excelente advogado; tenta encontrar equilíbrio nessas situações e remédios que satisfaçam todas as partes; pode  também ser conselheiro em situações  que precisem de mediação para superar desequilíbrios e situações de conflito; gosta de atuar em situações em que existem relacionamentos co dependentes e ajudar a encontrar entendimentos e acordos entre as partes. Tem talento para argumentar sobre o que é devido a cada uma as partes em conflito e procurar soluções práticas através de processos conduzidos pela lógica e pela argumentação.  Vénus na 6ª casa  sente o impulso pra remediar todas as situações em que há desequilíbrio ou conflito, de modo a restabelecer a harmonia.

Existe uma atração pelos ambientes ligados á saúde e à doença, sendo comum uma atração por médicos e outros profissionais de saúde.

Os planetas na 6ª casa ou prestam serviço ou sofrem. No caso de Vénus, que é naturalmente inclinado para a procura dos prazeres sensuais , pode ser fácil cair em dependência de substâncias e drogas , excesso de consumo de açúcar , etc. . Também pode indicar comportamentos ilegais e eticamente reprováveis de exploração de pessoas, principalmente mulheres a nível sexual e outros; quebra de contratos e comportamentos de burla, acusações e litígios em tribunal sem fundamento também são possíveis. Os excessos podem causar doenças como diabetes, problemas nos rins e pâncreas.

Os que manifestam a energia de Vénus através do «serviço» podem ser excelentes avogados na área criminal, trabalhadores da segurança social lidando com situações de pobreza e exploração no trabalho, membros de instituições  humanitárias e ativistas que defendem as mulheres e os seus direitos, instituições de abrigo de mulheres maltratadas e sofrendo de violência doméstica, médicos de reabilitação dos toxicodependentes e de ginecologia,  cirurgia estética, etc..

Quando o parceiro amoroso é mulher, há muitas vezes atração por mulheres de condição servil  e empregadas.  Quando casados, pode acontecer estarem rodeados de mulheres solteiras e ser difícil manter-se fiel ao casamento. A esposa é em geral alguém que está empregada em alguma área de serviços e tende a repetir esse comportamento no casamento, ao mesmo tempo que deseja obter prazeres sensuais, riqueza e alimentação a partir da relação de casamento. Há atração por parceiros com comportamentos de indulgência anterior e um histórico conflituoso em relacionamentos anteriores. Frequentemente, estes nativos cresceram em lares em que o desentendimento entre os pais era vulgar, embora mantivessem as aparências nas situações sociais. Assim, estes nativos tendem a cultivar uma harmonia de superfície e aparências, disfarçando o estado real do casamento. Fazem o mesmo em relação às suas situações de saúde.  Por estranho que pareça, recusam-se habitualmente a reconhecer o verdadeiro estado dos seus relacionamentos, mantendo uma desonestidade tanto em relação aos relacionamentos pessoais como profissionais. Podem habituar-se a usar drogas e álcool como forma de lidar com os relacionamentos e manter as aparências, escondendo o clima de desconfiança e desagrado em relação ao modo como os relacionamentos se desenvolvem.  Recorrem também ao relacionamento com pessoas de estrato social inferior ao seu e tendem a relacionar-se com pessoas de má índole, traidores, esclavagistas, etc.

Podem abusar de tratamentos médicos e medicamentos e de animais sob a sua dependência.

Vénus na 6ª casa indica litígio, divórcio, problemas digestivos. Esta posição indica quebra de votos ou de contratos, quebra de valores. Os nativos gostam de argumentar e discutir, gostam de se relacionar com os mais humildes, servos e trabalhadores.  Esta posição de Vénus pode  indicar vícios, desde o sexo ao trabalho excessivo e substâncias várias. O nativo pode alcançar prazeres e riqueza pela exploração ou litígios com os outros; pode explorar os que trabalham para si ou escravizar outros para os explorar e retirar daí prazer próprio. É, no entanto, uma boa posição para médicos que escolhem especialidades femininas.

Gostam de conflitos que ajudam a quebrar contratos e criam desentendimentos. Sentem-se atraídos por pessoas que lidam com conflitos dívidas, doença e problemas em geral; têm gosto por papeis de acusação e litigação, e também gostam de se vitimizar; alguns gostam da companhia de criminosos. Dão-se com as classes trabalhadoras e de  formar romances no local de trabalho com pessoas de condição inferior  e sentem-se mais felizes com estes romances do que com o casamento legítimo.  Servem-se dos relacionamentos com empregados e dependentes para os explorar para seu prazer pessoal.

Vénus na 6ª casa não permite alcançar grande riqueza . Estas pessoas preferem os prazeres imediatos a poupar. Podem gastar muito em drogas e álcool, pagamentos a pessoas de baixa condição, médicos, litigações, etc.. Estas pessoas gastam de forma desproporcionada com animais e serviços associados. Gostam muito de animais, tanto domésticos e de estimação como animais selvagens e podem gastar muito com o bem- estar destes. Podem, aliás, ter relacionamentos mais satisfatórios com animais do que com humanos.

A posição de Vénus na 6ª casa pode indicar, quando Vénus está severamente aflito, abuso sexual, incluindo tráfico humano e prostituição e ainda adição de álcool e drogas, problemas médicos nos rins, diabetes, pâncreas. Pode haver transmissão de doenças sexuais.

Quando Vénus na 6ª casa recebe o aspeto de Saturno, isso é positivo pois restringe os excessos para os quais tende Vénus  e orienta o nativo para a prestação de serviço. Mas, se recebe o aspeto do sol ou de Marte, quando o nativo é mulher pode sofrer com constantes litígios, acusações e processos em tribunal.  O aspeto de Rahu pode indicar tendência para cometer crimes.

A posição de Vénus na 6ª casa indica forte karma a ser pago através da exploração como vítima ou perpetrador, doença, desentendimentos. Esta é uma casa «tóxica,», injusta, onde a pessoa se torna vítima, escravizada, alvo de crimes,  se torna toxicodependente, alvo de censura, acusações, conflitos  com os outros, promessas não cumpridas ou quebradas; o  relacionamentos com belas mulheres  e sexo com elas são meio para explorar e vitimizar ou ser vítima explorada.

Segundo os clássicos, Vénus na 6ª casa cria problemas vários: no casamento, nos negócios, gera dívidas, indica possíveis doenças transmitidas sexualmente. Os nativos gastam demais e têm problemas com dívidas, falta de atração pelo cônjuge e do cônjuge em relação ao nativo e  impotência. Poderosos inimigos e gastos excessivos conduzem à pobreza. Não têm jeito para os negócios e podem atingir falência financeira. Terão sempre inimigos  poderosos ao longo da vida. Terão muitas ocasiões de condenação e de desgosto. Sofrem com vários problemas de saúde. Gostam de música e de dançar.

Para saber mais sobre os efeitos da colocação do Sol no signo Virgem, leia o artigo aqui.

Vénus no signo Virgem não está favoravelmente colocado pois está no signo de debilitação.  Está porém colocado no signo amigo de Mercúrio. No signo Virgem Vénus tem preferência pela argumentação lógica e adota um estilo de crítica na análise e gestão dos relacionamentos sexuais. Tende a entrar num tipo de casamento que obedece ao modelo explorador/explorado. Pode envolver-se em  comportamentos de dependência de substâncias tóxicas (drogas medicamentos) e álcool. Pode haver um tipo de relacionamento que envolve a prostituição explícita ou escondida.  Os nativos que têm parceiro feminino tendem a relacionar-se com mulheres que se criticam continuamente a si mesmas e não conseguem ver os seus atributos positivos, tanto físicos como emocionais e intelectuais, ou mulheres que se desvalorizam continuamente a si mesmas.  Estes nativos com Vénus debilitado podem ter que enfrentar situações difíceis em que a mulher sofre de dependência tóxica, doença, servidão no trabalho ou é objeto de acusações ou litígios em tribunal.  Muitas das mulheres com esta posição de Vénus sofrem de baixa autoestima. São também dadas a discussões e conflitos verbais (mas  em geral não físicos). Assim, estas mulheres discutem continuamente, o que transforma o casamento em algo pouco agradável. Esta posição não é por si só indicativa de divórcio, mas sim de pouca harmonia no casamento . Há também muitas vezes atração por parceiros de classe trabalhadora com os quais pode haver relacionamentos fora do casamento.

As mulheres com Vénus no signo Virgem discutem constantemente com outras mulheres, havendo problemas persistentes com mulheres, muitas vezes devido a ciúmes, acusações de infidelidade do marido, baixa auto estima e dificuldade em sentirem-se atraentes. A pessoa pode também ser contactada por mulheres de condição social muito baixa,  por vezes desempenhando o papel de criadas , que se queixam de violência doméstica, abuso sexual, problemas de toxicodependência.

Os homens sentem atração por mulheres de baixa condição social, ou com baixa autoestima. Podem sofrer de diabetes. Homens e mulheres com esta posição de Vénus encontram continuamente mulheres com baixa autoestima  e problemas de imagem pessoal, que se sentem pouco atraentes. Quando há irmãs ou amigas estas são frequentemente enfermeiras ou trabalhadoras sociais. As mulheres com esta posição também prestam muitas vezes serviço junto dos doentes, toxicodependentes, pobres. Para além de prestadores de serviços sociais , os nativos com esta posição de Vénus são também advogados especializados em gerir conflitos, especialistas na área do tratamento de toxicodependentes, ativistas ambientais e defensores dos direitos dos mais desfavorecidos, etc..

As mulheres podem sentir-se servas ou escravas do parceiro de casamento no que se refere à sexualidade, não sentindo satisfação com o relacionamento conjugal.  Também pode acontecer «prostituição escondida» , quando o nativo casa com um parceiro apenas para o explorar financeiramente.  Esta posição indica atração por parceiros que possam ser explorados de algum modo, ou cujos bens possam ser usufruídos sem contrapartida ou pagamento.  Estas pessoas podem também quebrar promessas feitas, sem grande problema de consciência e faltam muitas vezes à palavra dada.

Os nativos com Vénus no signo Virgem podem deslocar o sentimento de amor para atividades sociais de ajuda aos necessitados e animais. Como têm dificuldade em sentir satisfação no interior do casamento podem envolver-se em atividades sexuais ilícitas com servos ou pessoas de baixa condição social. Podem também ser desfeiteados pelos atos do parceiro  nessas matérias. Isto acontece quando os nativos escolhem prestar serviço social de ajuda aos outros. Neste caso, o lado negativo de Vénus debilitado será exibido  pelo cônjuge que se envolverá em relacionamentos sexuais com toxicodependentes, prostitutas e pessoas de baixa condição social. Estes nativos casam com alguém muito inteligente mas que não sente verdadeiro interesse pelo nativo em termos sexuais, pelo que esse tipo de relacionamento, quando existe, é fora do casamento..

Os nativos com Vénus em Virgem são amáveis e gentis, sinceros e humildes mas são incapazes de se ver com olhos de elevação, não se apreendendo como pessoas bonitas. A sua abordagem é demasiado mental, não conseguindo aceder à sua sensualidade. Isto acontece devido a um excesso de autocrítica, duvidam continuamente de si mesmos. Podem comprar muitas roupas e ornamentos para se tornarem mais atraentes exteriormente sem conseguir descobrir a fonte interna da sua própria beleza. Essa insatisfação leva a procurar o sexo e as drogas como formas de compensação. Isto pode ser corrigido se houver um parivartana yoga com Mercúrio em Touro ou em Balança.  Podem ser excelentes conselheiros para os que sofrem de dependência de drogas e álcool ou estão em situação de abuso.

Estes nativos podem ter conhecimento de drogas e tratamentos medicinais. de dietas e nutrição. São por vezes vítimas, mantidos em servidão, envolvidos em prostituição e/ou exploração pelo trabalho.

Conjunção Sol Vénus  na 6ª casa Signo Virgem

Quando o Sol e Vénus estão conjuntos na 6ª casa ou no signo Virgem  os resultados não são em geral muito favoráveis. Esta casa não permite que o Sol e Vénus mostrem todo o seu glamour e carisma e o mesmo acontece com o signo Virgem, a ela associado. O sol está em signo neutro em Virgem, ao passo que Vénus está em signo amigo mas debilitado.  Os antigos previam apenas aspetos negativos para os nativos com esta conjunção e isso é compreensível atendendo a que, nesta casa /signo, os planetas ou servem ou sofrem. Em primeiro lugar será importante ver qual  o nº de graus que separam Vénus do Sol. A combustão, associada à debilitação de Vénus pode tornar ainda mais difícil o resultado desta conjunção. O Sol está, á partida, em vantagem, pois esta é uma casa upachaya  e, como é sabido, nestas casas, os planetas maléficos prosperam após lutas e dificuldades.  No entanto, a autoestima do nativo sofre, com a associação com Vénus e prejudica a perceção do valor do «eu» atingindo a autoestima: estes nativos têm uma  incapacidade total de se apreenderem de forma positiva, tendendo a verem-se como feios, pouco atraentes. Isto não é necessariamente assim, embora a tradição afirme que a conjunção em causa neste signo/casa torna o nativo desprovido de beleza, atingindo desse modo uma importante expressão da identidade pessoal.  O nativo é muito crítico em relação a si próprio e não consegue ver as suas qualidades positivas. No plano intelectual, no entanto, a conjunção indica inteligência discriminativa e grande capacidade para trabalho de investigação de caráter experimental. Estes nativos poderão ser médicos- de doenças femininas, do trabalho…- advogados especializados em lidar com conflitos de interesses, etc.. em alguns casos, a associação com Vénus debilitado pode acentuar o egoísmo natural do Sol e conduzir a explorar os fracos, mulheres, animais, pobres, toxicodependentes, etc.. Os nativos. tendem a relacionar-se com pessoas de índole duvidosa, incluindo as que fazem ações ilegais e gostam de  estar na companhia de pessoas  de condição social abaixo da sua. Quando Vénus está demasiado próximo do Sol- a menos de 11º-  perde as qualidades positivas e isso significa que os relacionamentos , com ênfase especial para o casamento- sofrem devido a constantes desentendimentos e torna-se impossível haver harmonia na relação. Há também ausência de sensualidade e uma excessiva mentalização do relacionamento, que não permite a intimidade com o parceiro. Podem procurar isso em relacionamentos fora do casamento que podem manter-se durante  bastante tempo sem serem descobertos.

Como o sol é mais forte nesta combinação, quando o nativo atua em níveis superiores, pode haver atividade de serviço empenhado em favor dos outros, através do trabalho social, como médico, etc.. que acaba por dar á pessoa um sentido de realização pessoal e redenção, uma vez que esta é uma casa kármica por natureza.

Outro efeito comum, sobretudo quando vénus sofre combustão pelo Sol, é a vulnerabilidade a doenças como as que afetam o sistema digestivo. O calor do Sol produz também desidratação do corpo que afeta a saúde dos rins, sendo necessários que estas pessoas bebam muita água para se hidratarem. Diabetes, problemas hormonais afetando o nível de estrogénios e o funcionamento da tiroide, problemas na garganta e cordas vocais, e nos órgãos reprodutores femininos.

Leave a Reply