Conjunção Sol Vénus na 8ª Casa Signo Escorpião

Conjunção Sol Vénus 8ª casa signo Escorpião capa

Para ver os efeitos   da colocação do Sol na 8ª casa, leia o artigo aqui.

Vénus na 8ª casa do horóscopo revela atração pelos mistérios da vida e da morte, por relacionamentos escondidos ou secretos; valoriza os ciclos de transformação através da dualidade morte/renascimento. Pode envolver-se em acordos, parcerias ou alianças secretos, incluindo relacionamentos extraconjugais. Os relacionamentos podem ter um padrão em que começam e acabam abruptamente ou «sem aviso». Com frequência, a família do cônjuge é financeiramente abastada mas o dinheiro pode estar escondido ou o cônjuge tem dinheiro escondido. Quando o cônjuge é mulher, pode herdar dinheiro de um casamento anterior, herança dos pais ou outras fontes «não declaradas».  O cônjuge destes nativos ajuda a encobrir, geralmente, as fontes secretas de dinheiro.

Os homens com Vénus na 8ª casa gostam de algum mistério nos relacionamentos amorosos e preferem manter secretos esses relacionamentos. Estes  podem ser fortuitos e começar e terminar rapidamente . Os parceiros amorosos tendem a ser encontrados em ambientes privados ou confidenciais ou de forma inesperada , em túneis ou lugares subterrâneos, locais de acidente , num hospital durante uma cirurgia, num momento de crise após uma separação, etc.. Com frequência, o parceiro de casamento aparece após um relacionamento prévio e é visto como uma mudança de ciclo ou transformação de vida. Em geral, também as condições de vida do nativo após este casamento são consideravelmente melhores, materialmente falando, do que as do relacionamento anterior.

O gosto em manter um clima de segredo nos relacionamentos não leva, necessariamente, à formação de relacionamentos extraconjugais embora em alguns casos, isso seja um facto, que tende a repetir-se. No entanto, não existe em geral divórcio pois o nativo gosta de manter o relacionamento extraconjugal por motivos sexuais e de prazer, ao mesmo tempo que quer conservar o lar, onde cria a sua família, incluindo os filhos e sente-se maravilhosamente bem com essa dualidade.

A menos que Vénus seja simultaneamente regente do Ascendente ou esteja exaltado no Ascendente (Ascendente Peixes e Balança) o casamento pode acabar abruptamente por razões exteriores ao indivíduo, sendo a viuvez uma consequência comum nesta posição de Vénus.

A posição de Vénus na 8ª casa pode indicar ganho de riqueza através de acordos ou contratos, litigações em tribunal , através de profissões como a advocacia, a cura ou tratamentos de saúde através da prática da medicina, acordos secretos, relacionamentos secretos e heranças, exercício de medicina de urgência, cirurgia estética, psiquiatria, etc.. Podem igualmente ganhar a partir de evasão fiscal e  do acesso à riqueza dos parceiros. Estes nativos valorizam também muito a criação de um lar seguro para os filhos. São psicológica e emocionalmente muito intensos, privados e secretos. Gostam de mudar bruscamente a sua identidade  e têm um talento especial para criar um «clima» de intimidade nos relacionamentos. Adoram receber confidências dos parceiros.  Gostam de manter secretos os pormenores do relacionamento.

Os relacionamentos não são, no entanto, tranquilos, havendo uma luta pelo poder e pelo controle  que traz muita tensão à relação a dois embora gostem de manter as aparências e deem em geral a impressão pública de harmonia entre ambos.  Ao mesmo tempo, têm em geral muitos admiradores secretos. O principal objetivo do casamento para estas pessoas é, em geral, a combinação dos recursos financeiros de ambos . A família do cônjuge contribui bastante para aumentar os bens e posses disponíveis após o casamento.

Homens e mulheres com Vénus na 8ª casa sentem atração pelo conhecimento oculto, magia, sobrenatural. Ambos os sexos tendem a encontrar mulheres muito controladoras, manipuladoras , tentando obter domínio sobre o nativo embora disfarcem as intenções.  Estas mulheres alimentam-se da intriga e fazem uso das confidências para conseguir alianças e acordos secretos que servem os seus interesses.

Segundo a tradição, a morte destes nativos ocorre em circunstâncias agradáveis para os sentidos. Frequentemente, o ser amado está presente no momento da morte. Dinheiro e prazeres sensoriais estão muitas vezes relacionados com as causas da morte.  Na natividade de uma mulher, Vénus na 8ª casa tem sempre algo de auto destrutivo. Os homens tendem a manter os relacionamentos secretos, preferindo relacionar-se com pessoas que obrigarão a uma mudança drástica de condições de vida. Quando o cônjuge é feminino, pode trazer bens escondidos para o relacionamento, que se mantém secreto pelo menos durante algum tempo.

Segundo a tradição, Vénus na 8ª casa intensifica fortemente a energia sexual, embora não seja necessariamente indicador de promiscuidade sexual. O nativo pode atingir elevada posição social mas muitas vezes o cônjuge não dá o apoio necessário . A morte ocorre geralmente num local «nobre» e de forma pacífica, a menos que vénus receba aflições, situação na qual a morte pode ocorrer devido a infeção urinária, problemas de rins, diabetes, obesidade. O nativo adquire riqueza através do casamento e  parcerias e também através de legado ou herança. Mas, se Vénus receber aflições, haverá separação do parceiro de casamento, com desgosto e perda . Os nativos são instruídos mas são por vezes rudes no falar. Alcançam sucesso após um percurso de obstáculos e de lutas e pode ver-se a braços com dívidas. Pode ter que pagar as dívidas paternas. Esta posição favorece a longevidade. Fisicamente, indica olhos grandes e expressivos.

Para ver os efeitos da colocação do Sol no signo Escorpião, leia o artigo aqui.

Vénus no signo Escorpião  sente atração pelos mistérios, pelos ciclos de morte e renascimento, por descobrir «segredos», por tudo  oque é secreto e proibido ou tabu. Pode inclinar para a tendência compulsiva de querer rejuvenescer através de métodos cirúrgicos.  Os nativos com vénus em Escorpião gostam de trabalhar sozinhos, não funcionando bem em equipa.  No caso de o cônjuge ser feminino, no entanto, gostam de fazer as coisas em conjunto, aproveitando para exprimir intimidade. Estes nativos apaixonam-se por parceiros que têm alguma faceta proibida e têm algo de misterioso e intrigante. Podem manter relacionamentos secretos ou escondidos de forma bem sucedida, mantendo igualmente o casamento.  Adoram ter parceiros secretos, perigosos, com poder resultante dos segredos que ocultam. Gostam de resolver mistérios de todos os tipos. São  intensamente sexuais, em termos físicos.  Gostam de se dar com mulheres que fazem revelações chocantes ou confidências de caráter chocante.

Estes nativos gostam de objetos cortantes como facas, tesouras e agulhas, não admirando, por isso, que possam escolher a profissão de cirurgião. No ambiente do lar, podem dedicar-se a fazer trabalhos com agulhas (croché ou tricot) e gostam igualmente de costura, na qual as tesouras e as agulhas são estrelas. Adoram tratamentos de beleza rejuvenescedores, que dão uma aparência renovada. Também apreciam tratamentos de acupuntura, (agulhas) e de procedimentos de cirurgia estética.

O gosto por tudo o que é secreto também se exprime em relação ao sexo, havendo interesse em explorar todos os segredos deixados pela tradição. Existe igualmente uma atração pelo ocultismo e pela magia.

Tem sido reportado que homens com Vénus na 8ª casa têm um gosto por atividades sexuais associadas a comportamentos violentos, em geral com mulheres consideradas «proibidas». Estes nativos, sejam homens ou mulheres, têm sempre um comportamento dominante em termos sexuais e podem recorrer a muitas técnicas eróticas como forma de domínio do parceiro.

Gostam de vestir  roupa preta ou vermelha e de ambientes em que o preto ou vermelho escuro são dominantes. Podem ser bons detetives, psiquiatras, cirurgiões. Alguns podem ter prazer em ser profissionais do sexo. São atraídos por parceiros misteriosos, exóticos  e perigosos, ou mesmo violentos, desde que carregados de uma aura de mistério e de poder ou de proibição ou tabu. Os parceiros são em geral muito controladores.

Também gostam  de ser surpreendidos, de ser apanhados de surpresa, de se envolverem em atividades de descoberta, intriga, mistério. Podem obter riqueza de coleções e objetos valiosos, de contratos e alianças como o casamento, de herança, propriedades, da exploração do mar, etc.

Conjunção Sol Vénus na 8ª casa Signo Escorpião

 A conjunção Sol Vénus na 8ª casa ou signo Escorpião pode ser muito desafiadora para o bem estar nos relacionamentos. Uma vez mais, a posição por grau de ambos os planetas é decisiva: se vénus estiver combusto pela excessiva proximidade em relação ao Sol, os relacionamentos são palco de expressões de domínio, agressividade e/ou incapacidade de receber/dar amor. Pode haver muito egoísmo por parte do nativo ou de ambos os parceiros. Tanto um como outro procuram em primeiro lugar o seu próprio prazer, tendendo a encarar o parceiro meramente como instrumento de prazer pessoal sem se darem ao trabalho de conhecer e responder às suas necessidades. A mulher neste relacionamento é igualmente egoísta e concentrada apenas em controlar e dominar e não aceitará subordinar-se ao parceiro no relacionamento. Com cada pessoa atenta basicamente a si própria, esta conjunção mostra fracasso na cooperação conjugal . Pode, no entanto, indicar um excelente potencial criador em termos artísticos  e indica  pessoas com grande habilidade política   e capazes de criar grande carisma perante os outros. Podem também ter sucesso como fashion designers, costureiros de alta costura, etc. Estes nativos possuem forte magnetismo  que atrai naturalmente os outros para a sua roda, o que ajuda o seu sucesso.  Os relacionamentos  começam e acabam abruptamente e de forma inesperada, sendo apaixonados e intensos.  Estas pessoas podem entrar em muitos relacionamentos secretos e não convencionais, sentindo especial atração por parceiros dominadores e controladores, o que poderá, em diversas ocasiões, tornar-se perigoso para a sua própria segurança física e psicológica. O tema da vítima e do criminoso (incluindo o violador ) podem ser vividos e inconscientemente procurados por estes nativos como forma de transformação pessoal drástica.  Podem envolver-se nos mistérios do ocultismo e magia para tentar alcançar algum domínio sobre os processos da vida e da morte. Podem ser excelentes psiquiatras ou cirurgiões, sobretudo na área da cirurgia estética e reconstrutiva.

Deixe um comentário