Signo Aquário na 7ª Casa do Horóscopo

signo Aquário na 7ª casa do horóscopo capa

Continuamos a apresentar os efeitos da colocação dos signos na 7ª casa do horóscopo. Esta colocação é especialmente importante pois o signo que ocupa a 7ª casa é oposto do signo Ascendente e, por via disso, é-lhe complementar. Na 7ª casa exprimem-se as qualidades que, sendo relativas aos outros, são no entanto fundamentais para que a nossa identidade se complete. Tudo o que é expresso pela 7ª casa precisa, desse modo, de ser integrado na identidade de forma dinâmica e é algo com o qual cada personalidade tem que lidar ao longo da vida.

Poderá ler um pequeno resumo dos significados da 7ª casa aqui.

Para uma abordagem mais aprofundada sobre a 7ª casa leia o artigo aqui.

Quando o Signo Aquário ocupa a 7ª casa do horóscopo – o que acontece para o Ascendente Leão– os nativos sentem-se atraídos por parceiros- de vida e de negócios-  que mantêm um aclima de liberdade nos relacionamentos ao mesmo tempo que manifestam alguma extravagância no modo de ser.  Gostam de se ligar a pessoas que têm princípios e são capazes de lutar por uma causa, de defender as suas ideias e que  têm consciência social.  Gostam de se sentir livres no relacionamento, embora a regência de Saturno em relação a Aquário implique a observação de regras implícitas, no plano ético, que não podem ser quebradas para que o relacionamento funcione. A lealdade e a fidelidade são dois fatores que tanto os nativos de Leão como os representados por Aquário consideram ser básicas em qualquer relacionamento. Assim, existe uma postura de abertura e o casamento é visto como uma parceria baseada em princípios éticos e são estes que sustentam a relação. Apesar de todo o romantismo dos nativos de Leão, estes preferem a solidez da ligação com parceiros que asseguram companheirismo e lealdade que pode manter-se no tempo de forma mais sólida do que qualquer paixão de momento. Também gostam de ter um parceiro que manifesta conhecimentos e instrução elevados em algum campo de investigação pois o conhecimento é um importante elemento de hierarquização social que valorizam muito. Para estes nativos, o estímulo intelectual que os parceiros lhes dão é fundamental para se sentirem mais completos e felizes. Distinguem deste modo de forma clara a diversão do namoro sem consequências do pragmatismo de uma relação de casamento.

Quando o signo Aquário está colocado na 7ª casa, os nativos preferem parceiros com maturidade, muitas vezes mais velhos do que eles e não é raro encontrarem o «verdadeiro amor» mais tarde na vida. Gostam de pessoas instruídas e bem organizadas, intelectuais, cientistas, filósofos, especialistas técnicos, reformadores sociais, pessoas com consciência social da justiça e dos direitos de igualdade entre todos os seres humanos. Os parceiros podem ter uma natureza inventiva e serem visionários acerca da sociedade, embora as suas ideias possam parecer excêntricas a muita gente. Fazem no entanto as delícias dos nativos de Leão que são eles também extremamente criativos. A autoridade que emana dos parceiros representados por Aquário simplesmente fascina os nativos de Leão que encaram os parceiros como alguém que lhes transmite sabedoria e os enriquece, tanto pessoal como socialmente, A respeitabilidade dos parceiros acrescenta-se à sua própria necessidade de manterem uma postura digna e respeitada pelos outros.

Os parceiros  nem sempre são, no entanto, muito estáveis, apesar da regência de Saturno. Na verdade, há que não esquecer que Rahu é corregente de Aquário e  isso faz com que os  parceiros tenham por vezes comportamentos menos previsíveis ou até mesmo menos transparentes embora vivam e respirem uma atmosfera de respeitabilidade. Podem no entanto usar meios subtis nem sempre legítimos para alcançar os seus propósitos e realizarem as suas ambições. O modelo de casamento dos parceiros representados por Aquário é aberto, baseado na amizade, lealdade e companheirismo mais do que no amor apaixonado ou em sentimentos de ocasião.  O forte sentimento de posse, no entanto, presente nos nativos de Leão mas também nos signos de Saturno faz com que os ciúmes sejam uma realidade mas talvez sejam mais explicáveis no contexto de estes nativos precisarem de manter uma imagem irrepreensível na sociedade do que por fortes emoções de paixão.  Para os nativos de Leão, trata-se de considerar inconcebível que uma pessoa da sua importância e caráter único possa ser substituída por outra pessoa (orgulho pessoal, portanto). Os parceiros podem também manter relacionamentos escondidos dos olhares dos outros. Em certos casos podem mesmo defender a existência de casamentos polígamos ou, pelo menos, relacionamentos simultâneos com várias pessoas em situação de igualdade. O «casamento de grupo» é uma realidade ,chamando a atenção e a curiosidade da opinião pública e as pessoas envolvidas parecem sentir-se confortáveis nessa situação embora a sociedade olhe com estranheza para essa realidade.

Mas a 7ª casa representa mais do que o parceiro conjugal. E, quando Aquário ocupa esta casa, os nativos de Leão encontram em geral parceiros de negócios  muito talentosos para lidar com os investimentos pois ajudam significativamente a aumentar os rendimentos dos negócios. São inovadores  e inteligentes na gestão, surgindo com ideias que permitem melhorar os contextos dos negócios. São também por vezes excêntricos, imprevisíveis ou simplesmente diferentes do que é comum mas as parcerias dão em geral muito bons resultados com estes parceiros que administram as finanças conjuntas com sabedoria e excelentes frutos.

No caso presente da complementaridade Leão /Aquário o nativo de Leão  confronta-se com dois tipos essenciais de expressão: a individual e a coletiva sendo ambas criativas e complementares. Leão representa a imaturidade criativa e experimental da juventude, a aquisição do conhecimento superior que permite uma expressão mais substancial dos impulsos criativos; em Aquário, a criatividade amadureceu para se aplicar nas reformas que permitem melhorar o modo de ser e as condições de vida dos seres humanos. Ambas são complementares embora seja de Leão que as ideias brotem com mais espontaneidade e é em Aquário que se cristalizam em modos de ser multiplicados e concretizados tendo-se tornado úteis para os seres humanos.

No passado, estes nativos podem ter –se identificado tão profundamente com a sociedade e as suas regras e leis que se esqueceram que há uma fonte mais primordial da qual todo o poder criativo e benéfico brota e que está para além de todo o pragmatismo criado pelos homens e por cada sociedade. Cabe-lhes agora redescobri-lo através de alguma forma artística de expressão  ou da pura espontaneidade de ser de forma livre e anterior a todas as imagens que cada indivíduo cria de si.

Leave a Reply