Signo Peixes na 7ª Casa do Horóscopo

signo Peixes na 7ª casa do horóscopo capa

Terminamos a apresentação dos efeitos da colocação dos signos na 7ª casa do horóscopo. Esta colocação é especialmente importante pois o signo que ocupa a 7ª casa é oposto do signo Ascendente e, por via disso, é-lhe complementar. Na 7ª casa exprimem-se as qualidades que, sendo relativas aos outros, são no entanto fundamentais para que a nossa identidade se complete. Tudo o que é expresso pela 7ª casa precisa, desse modo, de ser integrado na identidade de forma dinâmica e é algo com o qual cada personalidade tem que lidar ao longo da vida.

Poderá ler um pequeno resumo dos significados da 7ª casa aqui.

Para uma abordagem mais aprofundada sobre a 7ª casa leia o artigo aqui.

Quando o Signo Peixes ocupa a 7ª casa do horóscopo – o que acontece para o Ascendente Virgem– os nativos sentem-se atraídos por parceiros- de vida e de negócios-  que são criativos, artistas, emocionalmente envolvidos, capazes de exprimir sensibilidade e alguma fragilidade emocional pois  gostam de cuidar dos parceiros.  Os parceiros dos nativos de Virgem têm inclinação espiritual, temperamento artístico e/ou poético, são compassivos e gostam de ajudar os outros. Podem «evadir-se» frequentemente do «aqui e agora» para pensar ou imaginar ou simplesmente  para fantasiar. Podem trabalhar em alguma área artística como o cinema, a fotografia,  a música ou a dança. Podem igualmente ter sensibilidade psíquica e trabalhar numa área de terapias alternativas, em que podem usar os seus dons psíquicos. O signo Virgem, tal como o de Peixes, possui uma carga kármica muito forte em que o serviço e/ou o sofrimento podem ser bastante evidentes. Assim, a necessidade inata  de servir do signo Virgem pode libertar-se eficazmente nos  cuidados prestados aos parceiros, com destaque para o parceiro de casamento pois este, por alguma razão pode ser incapaz de se sustentar sozinho na existência: nos casos «benignos» porque a sua criatividade e sensibilidade volátil o torna incapaz de cumprir prazos, realizar tarefas inadiáveis, prestar atenção aos problemas práticos do dia a dia, etc. Os artistas são instáveis, não trabalham em horários fixos, as boas ideias e a «inspiração» surgem quando têm que surgir e, entretanto, é preciso comer e pagar as contas e os parceiros podem estar incapacitados de o fazer em muitas ocasiões. Por outro lado, o nativo de Virgem nasceu com a missão de prestar serviço para poder desenvolver o seu percurso espiritual e «pagar dívidas kármicas». Assim, o mais certo é existir um laço profundo de natureza kármica com todos os parceiros que encontrar ao longo da vida, especialmente de casamento.  Nos casos em que o  nativo de Virgem decide explorar as fragilidades do parceiro, tanto a nível conjugal como nas parcerias de negócio, manipulando-o psicologicamente e usando a crítica cerrada para reduzir a sua autoestima, os laços kármicos negativos que possam existir  trazidos do passado agravar-se-ão e provavelmente repetir-se-á  o mesmo estilo de relação profundamente enterrado no inconsciente de ambos.

Quando o signo Peixes está colocado na 7ª casa os parceiros dos nativos de Virgem podem  revelar todos os tipos de dependência que lhes retira autonomia e capacidade de serem livres: adição de álcool e de drogas, autovitimização frequente, etc..Podem fazer-se de vítimas continuamente em exercícios de auto piedade e comiseração como justificação da sua inação ou inabilidade para fazer algo positivo com as suas vidas sobrecarregando o parceiro; os laços afetivos podem ser difíceis de estabelecer com uma pessoa que recusa ver a realidade prática do dia- a -dia e se refugia na religião ou em alguma fantasia utópica esquecendo-se da realidade imediata e prática ao seu lado.

Porém, os  parceiros de Virgem podem igualmente  ser altamente criativos e podem  ter uma carreira ou profissão que os satisfaz e em que trabalham arduamente e  com sucesso e a vida com eles, apesar de poder ser flutuante no plano emocional, pode igualmente ser excitante. Os parceiros adoram viajar e conhecer lugares exóticos que os fazem sonhar. É também possível que sejam oriundos de terras estrangeiras ou que tenham nacionalidade estrangeira e essa mobilidade é positiva para a relação em comum. Os parceiros dos nativos de virgem têm a capacidade, quando funcionam de forma positiva, de serem muito românticos e  sensíveis, exprimindo o desejo de se fundir emocionalmente com o nativo e laços profundos podem estabelecer-se ou aprofundar-se  e ambos podem crescer bastante, quando o casamento funciona de forma altruísta e cada um está genuinamente focado em contribuir para a felicidade do outro. O sentido poético do parceiro encanta então o nativo de Virgem, que por detrás do seu pragmatismo é também sensível emocionalmente. Em alguns casos os nativos de Virgem casam com parceiros que têm prática da vida espiritual e são monges ou padres ou viveram uma vida monástica. Este treino espiritual quando existe é uma mais- valia para o relacionamento, trazendo a capacidade de paciência, compaixão e compreensão que ajuda a funcionar este tipo de união.

Mas a 7ª casa representa mais do que o parceiro conjugal. E, quando Peixes ocupa esta casa, os nativos de Virgem podem ter bastante trabalho na organização dos negócios em comum, sendo que, provavelmente ,o melhor será «separar as águas»: o nativo fica com a parte do planeamento e organização dos negócios e de todas as funcionalidades práticas que fazem o negócio funcionar e o parceiro é o criativo , o artista, o que inova e cria o produto do negócio, qualquer que este seja. E será necessário um esforço considerável para ajudar o parceiro a manter a estabilidade emocional e geral de forma constante para que o negócio tenha sucesso a longo termo.

No caso presente da complementaridade Virgem /Peixes uma complementaridade com carga fortemente kármica, é provável a existência de laços comuns relacionados com servidão e exploração, manipulação ou privação da liberdade e de condições de igualdade e de justiça; servidão sexual e a sua exploração, etc.. Esta é uma complementaridade complexa mas, sendo o signo Virgem um signo de humildade e de necessidade de esforço e de trabalho neste mundo terreno, estes nativos precisam de exercer esse esforço de forma a contribuir de algum modo para o bem estar, dignidade e felicidade dos parceiros. Tal como acontece com pessoas que têm a 6ª casa do horóscopo enfatizada, talvez no passado tenham abusado de outros de alguma forma e os tenham explorado ou manipulado e, nesta vida, estão em situação de terem que servir, para alcançar o equilíbrio interno e o desenvolvimento espiritual.

Leave a Reply