Signo Touro na 8ª Casa do Horóscopo

signo touro na 8ª casa do horóscopo capa

Para ver um  resumo dos significados da 8ª casa, leia o artigo aqui.

Para um abordagem mais aprofundada sobre os significados da 8ªcasa, leia o artigo aqui.

Quando o  signo Touro  está colocado na 8ª casa- o que acontece para o Ascendente Balança– os nativos  têm o mesmo regente na 1ª e na 8ª casas do horóscopo. Assim, o facto de o regente da 8ª casa ser também o regente do Ascendente, dá importância acrescida a todos os processos que envolvem esta casa.  Com a colocação do signo Touro na 8ª casa, os nativos são extremamente sensuais transformando os prazeres em geral da vida- incluindo comer e saborear, beber, cheirar (perfumes, óleos essenciais, perfume das flores , as fragrâncias naturais da Terra, etc.) as texturas de tecidos macios , como fatores imbuídos de uma carga  sensual e sexual. A expressão de Touro é muito física e , para estes nativos, tudo o que dá prazer no mundo terreno é simultaneamente carregado com energia sexual. Assim, os objetos preciosos como ouro e joias, tecidos ricos e macios,  pessoas ricas e poderosas, são naturalmente capazes de seduzir estes nativos, de forma poderosa e fácil.  Porém, dito isto, estas pessoas podem não ser muito criativas em relação ao modo como veem o sexo e podem adotar rotinas semelhantes às que adotam em relação à comida e a tudo aquilo que lhes causa prazer. Podem rodear-se de luxo e de beleza instalando no quarto todos os confortos ,usar óleos e perfumes mas sem complicar nem procurar ser sofisticados nas suas preferências. Preferem manter hábitos que tornem os relacionamentos a este nível previsíveis e estáveis, não apreciando muita «experimentação»  e imprevisibilidade.

A colocação do signo Touro na  8ª casa indica também a necessidade de a pessoa se transformar mudando o seu corpo ou alguma coisa no seu corpo. É deste modo provável que estas pessoas façam várias cirurgias ao longo da vida, por razões estéticas. O desejo de manter a beleza faz com que, à medida que o tempo vai deixando marcas no corpo físico, estas pessoas vão «corrigindo» isso mudando ou esculpindo as partes do corpo que sofrem esse impacto com maior incidência. Por outro lado, sendo Touro o signo que representa a garganta, uma cirurgia nesta área do corpo é provável, sem que haja razões estéticas.

Os nativos com Touro na 8ª casa podem gostar de fazer objetos a partir de matéria bruta, seja esta barro ou gesso ou outra mais usada no plano das belas artes como a pedra que é preciso cinzelar até adquirir uma forma que queremos dar-lhe: do escultor ao homem comum que faz por ex., um pote de barro, esta é uma atividade que pode ser de bastante agrado destes nativos.  Sendo um signo fixo e amante da estabilidade, as transformações que sofrem ao longo da vida envolvem mais os aspetos do corpo e da beleza, mudanças no ambiente que rodeia o nativo (decoração ou remodelação, por ex.,) do que algum acontecimento mais estruturalmente difícil. Touro protege a área financeira, desde que Vénus esteja forte no horóscopo e atrai parceiros com riqueza e talento para a produzir. Assim, Touro é um dos melhores signos para estar colocado na casa das crises e transformações .

Quando o signo Touro está colocado na 8ª casa o nativo tem uma sexualidade bastante abrangente estendendo-se a praticamente tudo o que lhe dá prazer não se confinando à  sexualidade genital.  Esta particularidade torna estes nativos magnéticos e sedutores porque carregam muitos dos gestos com essa carga de sexualidade difusa que se confunde muitas vezes com o prazer e o entusiasmo de sentir a vida e a sua beleza através do corpo.  Muito «freudiano» mas aplicável neste caso.

Os nativos com o signo Touro na 8ª casa sentem atração por parceiros com posses materiais e capazes de fazer bons investimentos. Atraem pessoas que lhes dão apoio financeiro, contribuindo com bens e capacidades para produzir riqueza. Acumular bens em conjunto e ganhar dinheiro em conjunto torna-se um dos maiores prazeres destes nativos. Entre esses bens encontram-se coleções de objetos antigos, arte, livros raros, joias, etc. e tudo isto faz parte do conjunto de fatores que caracterizam as trocas íntimas entre os parceiros sendo um importante elo de ligação e de apego entre ambos. Uns podem preferir ligar-se através de emoções e sentimentos mas, quando Touro ocupa a 8ª casa, sensações físicas que inebriam os 5 sentidos e posses materiais belas e raras são o cimento que une estes nativos aos parceiros de vida por muito e bom tempo. É claro também que muitos destes bens podem estar guardados dos olhares públicos, constituindo um «tesouro escondido» e totalmente privado para estas pessoas. Pode realmente ser extraordinariamente excitante manter um conjunto de  posses de forma totalmente secreta e apenas partilhadas com o parceiro. Em caso de divórcio torna-se no entanto muito complicado se as coisas não forem decididas a bem pois uma luta pelas posses de ambos pode ser difícil de travar com bens não declarados e logo, «oficialmente» não existentes.

Vénus  é um planeta suave, sensual, terreno e amante da beleza e refinamento. Assim, o parceiro ou o próprio nativo podem trabalhar numa área ligada à beleza, á arte, ao uso de massagens terapêuticas, transformação e remodelação do lar, etc..Podem igualmente ter um trabalho em que lidam com as pessoas em fase terminal da vida e tentam dar-lhes o maior conforto e ausência de sofrimento no período que antecede a morte. Para estas pessoas, nenhum  sofrimento deve ser mantido por longos períodos e há que fazer o que é possível para atenuá-lo.

Do mesmo modo que estes parceiros atraem parceiros abastados e com talento para ganhar e acumular riqueza, também pode acontecer atraírem parceiros que querem viver à custa das finanças do nativo, procurando desse modo eles próprios segurança  material. Convém estar ciente disso. Uma coisa é certa: há sempre uma dose de hedonismo forte nos parceiros que estas pessoas atraem para a sua vida e isso faz parte das lições essenciais que terão que aprender nesta vida .

Leave a Reply