Signo Caranguejo na 8ª Casa do horóscopo

signo Caranguejo na 8ª casa do horóscopo capa

A 8ª casa do horóscopo é uma casa de grandes reviravoltas, crises, morte e renascimento. É uma casa do elemento Água e, como acontece com todas as casas deste elemento contém muitos mistérios, associando o que está à superfície da Terra com o que está escondido, a vida e a morte, o poder da vontade e a partilha da intimidade, nomeadamente no plano sexual. Para ler um resumo dos significados da 8ª casa, veja o artigo aqui.

Para uma abordagem mais aprofundada sobre os significados da 8ªcasa, leia o artigo aqui.

Quando o  signo Caranguejo  está colocado na 8ª casa- o que acontece para o Ascendente Sagitárioos nativos tendem a atrair parceiros cuja vida financeira tem altos e baixos. A realização de negócios pode ter um cunho mais emocional do que racional e isso pode ser um problema. A ligação com a mãe pode ser problemática ao longo da vida e pode ser um dos fatores principais de crise e de mudança para estes nativos.

A maternidade está associada à sexualidade para estas pessoas, que podem sofrer da chamada «saudade do útero» quando se sentiam totalmente protegidas no útero materno, situação que perderam pois a mãe provavelmente não lhes ofereceu um modelo de proteção estável, não permitindo por isso desenvolver o sentimento de segurança em relação a esta.  A mãe poderá ter tido um comportamento irregular e imprevisível   e isso pode ter sido causa de grande ansiedade. Assim, as emoções são vistas desde muito cedo como algo imprevisível e com o qual é preciso precaver-se. Não é de espanar, deste modo que, por vezes, estes nativos manifestem comportamentos, perante os parceiros de vida, infantis, procurando talvez um substituto para o amor infantil que não tiveram ou, pelo menos, não tiveram como precisaram.

Assim, na expressão da sua sexualidade, estas pessoas são emocionais e esta dimensão das suas vidas pode ser muito catártica e libertadora, contribuindo para «lavar» complexos e carências trazidas da infância; ou, em outros casos, estas pessoas podem simplesmente desinteressar-se pelo sexo e preferir um relacionamento afetuoso com contacto físico como abraçar. Há uma grande sensibilidade nestes nativos, que também procuram atender às necessidades do parceiro, mas têm também a tendência para estabelecer uma relação de tipo maternal com este.

Com a Lua a reger a 8ª casa, estes nativos mudam constantemente de humor e isso significa que a sua disponibilidade para a expressão da sexualidade  e da intimidade pode mudar bastante. Gostam de um estilo de relacionamento carinhoso e gentil, que pode misturar as expressões afetivas com o cuidar do parceiro, por exemplo, dando-lhe comida confecionada por si.  E os parceiros que estas pessoas atraem são também gentis, amáveis e afetuosos. O parceiro ou o nativo podem ser dependentes da relação que estabelecem entre si e esta pode funcionar sem muita verbosidade pois estas pessoas apreciam estar junto uma da outra, próximas fisicamente, preferindo o toque ou o conforto da proximidade física sem precisarem de conversar muito. Gostam especialmente de se abraçar um ao outro sentindo grande conforto com isso.

Os nativos com Caranguejo na 8ª casa são muito intuitivos psiquicamente e são hábeis em perceber as necessidades afetivas dos outros, criando facilmente empatia com estes. Podem desempenhar um papel muito positivo junto dos que sofrem e estão a morrer, sendo capazes de lhes dar conforto, afeto e serenidade nessa transição. São também grandes investigadores, sentindo um fascínio muito próprio pelos processos de nascimento e de morte, pela maternidade em sentido amplo, cósmico, sentindo muitas vezes uma ligação imediata e intuitiva com  o princípio cósmico feminino ,muitas vezes popularmente designado por «mãe universal». São capazes de exprimir nos seus relacionamentos o amor incondicional desta energia, nutrindo e cuidando dos  que precisam de apoio. Podem ser bons terapeutas psicológicos contribuindo para aumentar a autoestima e autoconfiança daqueles que estão a seu cargo.

Para os nativos com Caranguejo na 8ª casa, os grandes medos e mistérios da vida ligam-se à maternidade e aos seus segredos. A sua identidade, especialmente no caso das mulheres, sofre crises de mudança (que em alguns casos podem por perdas do bebé em gestação) ligadas à maternidade. O nascimento de filhos e a vivência a maternidade marca profundamente os períodos de transformação da identidade.

Quando o signo Caranguejo está colocado na 8ª casa o nativo vive a sexualidade como um processo essencialmente de «prestar cuidados», de nutrir o parceiro, de lhe fornecer abrigo e conforto e espera receber também isso do outro, que deve ser gentil e suave, embora tenha também, como o próprio nativo,  humor instável.

Caranguejo  na 8ª casa  indica parceiros que podem não ser grandes investidores, não fazendo muitas vezes escolhas com base em critérios objetivos. As finanças conjuntas podem desse modo flutuar bastante a menos que outros aspetos do horóscopo ajudem a compensar esta tendência. Quando a Lua é forte o nativo pode herdar da mãe. Se for fraca, pode herdar dívidas desta. Uma coisa é certa: dificilmente estes nativos acumulam riqueza conjunta durante o casamento.

Leave a Reply