Signo Gémeos na 8ª Casa do Horóscopo

signo Gémeos na 8ª casa do horóscopo capa

A 8ª casa do horóscopo é uma casa de grandes reviravoltas, crises, morte e renascimento. É uma casa do elemento Água e, como acontece com todas as casas deste elemento contém muitos mistérios, associando o que está à superfície da Terra com o que está escondido , a vida e a morte, o poder da vontade e a partilha da intimidade, nomeadamente no plano sexual.  Para ler um resumo das características da 8ª casa veja o artigo aqui.

Para uma abordagem mais aprofundada sobre os significados da 8ªcasa, leia o artigo aqui.

Quando o  signo Gémeos  está colocado na 8ª casa- o que acontece para o Ascendente Escorpião – os nativos têm muita curiosidade por tudo o que é misterioso e  oculto e podem querer conhecer tudo acerca dos «mistérios» mais badalados do momento. Podem gostar de falar e de escrever sobre esses temas do oculto, mistérios etc.. Estes nativos também têm uma abordagem verbalizada do sexo. Adoram falar sobre este tema  e podem ser fãs de sexo telefónico. Desenvolvem jogos de sedução usando a fala, podendo mesmo criar diversos personagens que desempenham nos jogos sexuais. A sedução através das nuances da voz é um fator determinante nas expressões sexuais destes nativos.

Com o signo Gémeos na 8ª casa, um signo andrógino, os nativos podem ter bissexualidade. Gostam de parceiros sexuais jovens e  podem envolver-se em atividades sexuais em grupo. Os parceiros sexuais podem ser vistos como análogos a irmãos ou irmãs. Outra característica frequente é a atração por parceiros que são inteligentes e usam essa inteligência para manipular e enganar os outros. Pode-se dizer que sofrem da síndrome do tipo «Bonnie and Clyde» sendo frequente a fantasia de fazer um assalto «memorável» a um banco, ou desenvolver algum «esquema» inteligente para «extorquir» dinheiro a outros. Assim, os parceiros que têm uma aura de inteligência , elegância, glamour ,que apreciam todas as coisas boas da vida e usam todos esses talentos para roubar algo em «grande estilo» são altamente sedutores para as fantasias destes nativos. Estes podem, deste modo, criar personagens que vivem na intimidade com o parceiro  com quem vivem essas fantasias que  aumentam o interesse pelo parceiro.  A inteligência e a «esperteza» usada para fazer «truques» e beneficiar-se a partir da ingenuidade ou falta de inteligência dos outros é uma das características mais atraentes  nos parceiro para estes nativos. Provavelmente os «hackers» e todos os  seus esquemas fraudulentos são potencialmente interessantes como parceiros, desde que saibam falar de forma inteligente, manipuladora  e subtilmente enganadora. «Enganar» os outros por diversão, mesmo que não se  retire daí proveito financeiro, para se divertir, pode ser igualmente estimulante.  É provável que estes nativos escolham muitas vezes parceiros- alvo com os quais se envolvem para lhes ficar com os bens e o mais que puder ser. Ou encontram parceiros que  lhes fazem isso a eles.

Para além deste plano das fantasias sexuais, acontece também por vezes que estes nativos podem gostar de enganar os outros para lhes «sacarem» dinheiro, sobretudo quando Mercúrio está fraco ou aflito ou a 8ª casa recebe aspetos de planetas maléficos. Quando esta casa está disposta de forma positiva e Mercúrio é forte, todos estes «jogos se mantêm no plano das palavras e das personagens vividas no quarto.

A colocação do signo Gémeos na  8ª casa indica também que estas pessoas se transformam através das narrativas e «estórias» que criam acerca de si próprias. O desejo de se envolverem em formas arriscadas de ganhar dinheiro  e a partir do prejuízo de outros (consubstanciadas no roubo, por ex.,) pode conduzir estes nativos a envolverem-se com grupos perigosos na juventude e, dessa forma, arriscam-se a perder a liberdade e a serem presos pois é maior o prazer que tiram da situação de risco propriamente dita do que do produto da atividade  proibida.  Estas pessoas sentem o impacto das palavras de forma mais forte do que a maioria e a leitura de livros ou o discurso de alguém extremamente inteligente que admirem tem o poder de os levar a transformar-se interiormente e a questionar o seu modo de ser. Um filme, um livro podem ser agentes mais poderosos de transformação do que outras forças que atuem fisicamente  sobre o nativo.

Quando o signo Gémeos está colocado na 8ª casa o nativo «tinge» a sexualidade com o uso da voz e das palavras, com as entoações e nuances que transmitem e fazem sentir a proximidade e intimidade. Alguns podem usar a voz na atividade profissional, por ex., como terapeutas sexuais ou simplesmente como terapeutas da fala.  O poder da palavra como força transformadora do ser humano é vivido na  mais alta expressão por estes nativos.

Gémeos na 8ª casa  indica parceiros que são bons investidores complementando desse modo o «olho» para os bons investimentos dos nativos com Ascendente Escorpião. São capazes de ganhar bom dinheiro e acumular riqueza através dos investimentos. Têm também tendência para ser manipuladores e cheios de «truques»  no que respeita a estas matérias e divertem-se a enganar, sempre que podem, os outros para lucrarem com isso. Aproveitam-se também da inteligência, sentido de humor e capacidade de falar para criar confiança naqueles a quem se dirigem , muitas vezes para lhes «sacarem» dinheiro fazendo-o com um gesto de elegância e um sorriso amável , o que faz deles exímios criminosos de «colarinho branco». Podem também explorar o parceiro ou ser explorados por ele.

Leave a Reply