Signo Virgem na 8ª Casa do Horóscopo

signo Virgem na 8ª casa capa

A 8ª casa do horóscopo é uma casa de grandes reviravoltas, crises, morte e renascimento. É uma casa do elemento Água e, como acontece com todas as casas deste elemento contém muitos mistérios, associando o que está à superfície da Terra com o que está escondido, a vida e a morte, o poder da vontade e a partilha da intimidade, nomeadamente no plano sexual. Para ler um resumo dos significados da 8ª casa, veja o artigo aqui.

Para uma abordagem mais aprofundada sobre os significados da 8ªcasa, leia o artigo aqui.

Quando o signo Virgem  está colocado na 8ª casa- o que acontece para o Ascendente Aquárioos nativos tendem a atrair parceiros que têm uma abordagem «técnica» acerca do sexo e procuram «instruções»  para que o sexo seja perfeito. Os parceiros podem igualmente ser cirurgiões, técnicos ligados à produção de materiais como vídeos, livros, workshops sobre como «melhorar» as experiências a este nível; ou, simplesmente, são pessoas cujo perfecionismo e sentido crítico se liga basicamente à necessidade de «aprender» sobre a vida sexual, procurando constantemente «instruções» acerca de posições, ou «receitas» para terem a certeza de que «fazem tudo bem». Os nativos podem desenvolver comportamentos verdadeiramente compulsivos acerca da sua vida sexual, que podem encarar como algo que exige um tremendo esforço e aprendizagem, perdendo a espontaneidade e tornando-se ansiosos acerca desta matéria.

As experiências sexuais, para estes nativos, estão dependentes da aprendizagem de técnicas e competências  e todo o esforço que aplicam para «saber mais» sobre esta  matéria pode contribuir para que a  vida sexual se torne um dever, muito semelhante a «trabalho» em vez de uma troca emocional e espontânea entre os parceiros.  Podem mesmo dedicar bastante tempo ao estudo do sexo e exigem dos parceiros que dominem as «técnicas»  tal como o seu perfecionismo as concebe.  Todo este esforço, é claro, faz surgir altas expetativas em relação á vida sexual que, muitas vezes, são frustradas, razão pela qual estas pessoas podem procurar continuamente o parceiro capaz de lhes proporcionar as experiências que julgam ser perfeitas.

Assim, na expressão da sua sexualidade, estas pessoas são essencialmente «técnicas», trata-se mais de um «saber fazer» mecânico e desligado de verdadeiras emoções, onde a espontaneidade é vista como ignorância e ausência de competências a este nível. Esta abordagem também pode fazer destas pessoas  terapeutas sexuais (têm o desligamento necessário para se focarem nas necessidades do outro e ajuizarem com imparcialidade)  e também podem ser investigadores deste tipo de experiência. Podem mudar de parceiro muito frequentemente, para levarem a cabo essa investigação.

O signo Virgem na 8ª casa leva á intelectualização das experiências, ao desejo de aperfeiçoar, estudar e aprender. Outra preocupação fundamental é a higiene: pode haver obsessão pela limpeza da roupa da cama, pelo banho. Ainda outro fator de preocupação são os próprios órgãos genitais, que são alvo de crítica profunda  pelo nativo o que, muitas vezes, causa sentimentos de timidez e inferioridade , especialmente por parte dos homens ,que podem ficar insatisfeitos com os seus órgãos genitais. Para estas pessoas, as dietas afrodisíacas são outro motivo de interesse e fazem parte da sua dinâmica neste tipo de experiência. A toma de suplementos que «melhoram» a vida sexual é outra tendência pronunciada.  Podem de resto frequentar aulas sobre sexo para aprenderem  a ser o mais perfeitos possível. Encaram muitas vezes  a vida sexual como um modo de «servir» o parceiro e colocam muito esforço em fazê-lo da forma que melhor pode agradar e este (ou esta). É claro que esta ênfase na «perfeição» conta para os dois lados e são muito críticos em relação às «técnicas» usadas pelo parceiro. Gostam de parceiros com o corpo limpo e muito bem tratado e saudável, recusando parceiros que não obedecem a estes critérios.  O perfecionismo destes nativos leva-os a procurar melhorar os órgãos sexuais recorrendo à cirurgia reconstrutiva ou estética, sejam homens ou mulheres.  Gostam também de parceiros que são pessoas comuns, trabalhadores, colegas, subordinados.

Os nativos com o signo virgem na 8ª casa  sentem fascínio pelos mistérios do sexo e podem ficar obcecados com a ideia de estudar a fundo esta dimensão humana, a tal ponto que podem encarar esta área das suas vidas como «um serviço» prestado ao parceiro, semelhante ao que um enfermeiro ou outro técnico de saúde é capaz de prestar. Mas este «profissionalismo» com que encaram o sexo faz com que este seja puramente mecânico e impessoal, sem verdadeira participação das emoções ou sentimentos. Os parceiros que mais atraem estes nativos são também eles, aliás, pessoas com um perfil de eficiência, competência técnica, sentido prático e perfeição em tudo o que fazem.

Para os nativos com Virgem na 8ª casa, os grandes medos e mistérios da vida ligam-se ao medo de não ser capaz de atingir a perfeição nas técnicas da expressão sexual ou de não ter uma aparelho genital suficientemente perfeito para isso. A morte é vista com sentido prático e racionalizado e, em geral, estas pessoas defendem a eutanásia, considerando que não faz sentido viver uma vida sem a liberdade e a autonomia de se manter ativo, mental e fisicamente de forma autónoma.

O signo virgem na 8ª casa  indica parceiros com boa capacidade de investir e aumentar as finanças conjuntas, são eficientes e trabalhadores. O próprio nativo é muito organizado e tem grande capacidade para gerir as suas finanças e as dos outros, a larga escala.

Deixe um comentário