Signo Escorpião na 8ª Casa do Horóscopo

Signo Escorpião na 8ª Casa do Horóscopo capa

A 8ª casa do horóscopo é uma casa de grandes reviravoltas, crises, morte e renascimento. É uma casa do elemento Água e, como acontece com todas as casas deste elemento contém muitos mistérios, associando o que está à superfície da Terra com o que está escondido, a vida e a morte, o poder da vontade e a partilha da intimidade, nomeadamente no plano sexual. Para ler um resumo dos significados da 8ª casa, veja o artigo aqui.

Para uma abordagem mais aprofundada sobre os significados da 8ªcasa, leia o artigo aqui.

Quando o  signo Escorpião   está colocado na 8ª casa- o que acontece para o Ascendente Carneiroos nativos atraem parceiros complexos em termos emocionais, misteriosos e cheios de segredos. Podem guardar segredo do dinheiro e riqueza que possuem e são intensos, apaixonados e instáveis. Podem ser muito ciumentos e possessivos e são dramáticos na expressão das emoções e da dimensão sexual. Os nativos de Carneiro são igualmente apaixonados, impulsivos e intensos, profundos e complexos, embora ajam no momento, sem planeamento nem cálculo. São profundos emocionalmente e com grande capacidade para interpretar as características da personalidade do parceiro e dos outros. Têm a capacidade de se transformarem a si próprios, total e completamente  e gostam de explorar o desconhecido, atraindo pessoas como eles. Podem dar bons psiquiatras e psicólogos e gostam de observar os que têm uma mente frágil e instável, como acontece com os doentes mentais, sentindo um verdadeiro fascínio pelos mecanismos da mente que conduzem à transformação da personalidade e da expressão emocional. Como sentem este fascínio pelo desconhecido, gostam de explorar os meandros fundos da mente e da psique, sentindo que é nestes que se encontram os segredos da verdadeira transformação dos seres humanos.

Quando o signo Escorpião  está colocado na 8ª casa  os nativos e os seus parceiros têm segredos. Um dos mais habituais é esconderem coisas e eventos do outro, tendo habitualmente dinheiro e outros bens escondidos do parceiro íntimo. Isto é válido para ambos os lados- o nativo e os parceiros que atrai. O gosto pelo dinheiro e pelo poder que este confere pode ser de tal forma forte que também podem cair na tentação de esconder dinheiro que não lhes pertence de direito. Por outro lado, estas pessoas atraem parceiros que são difíceis, misteriosos, complexos. Não gostam de pessoas lineares e abertas, precisam de sentir a atração pelo misterioso, pelo oculto. Assim, acontece com frequência terem uma vida emocional e sexual  com manipulações de ambos os lados, com altos e baixos e com situações extremas que «fazem disparar» os mecanismos emocionais de ambos os parceiros, levando-os até ao limite e muitas vezes  à exaustão física, sexual e emocional. São estas trocas extremas, que podem por vezes incorporar agressividade e mesmo violência, ciúme, conflito e acusações mútuas, numa relação de amor-ódio simultâneo que constituem a matriz da transformação e desenvolvimento interno destes nativos . E, tal como o mosquito se sente atraído pela luz, estas pessoas parecem sentir-se atraídas para o plano do excessivo, da máxima intensidade do sentir , do marginal até, quando se relacionam de forma íntima com um parceiro. Gostam de se testar em termos emocionais  e fazem o mesmo com o parceiro, escolhendo pessoas que podem levá-los até ao limite emocional.

Os nativos com o signo Escorpião  na 8ª casa  vivem a sua dimensão emocional e sexual como um atividade catártica profundamente intensa e radical, capaz de os transformar e fazer renascer. O plano das emoções e das experiências sexuais, com tudo o que lhes traz de prazer e de dor, contribui decisivamente para se transformarem e renovarem.

Para os nativos com Escorpião na 8ª casa, aguentar estados emocionais extremos e com mudanças repentinas é um teste necessário. Mas não se limitam a aplicar isso a si mesmos, fazem também isso aos outros, razão pela qual a sua vida emocional e sexual é tudo menos pacífica. Podem esconder muitos dos aspetos que a envolvem dos outros. Podem usar drogas, envolver-se em  dinâmicas de sadomasoquismo e outras que os colocam junto do portão da morte como a estrangulação associada ao sexo e outras práticas, consideradas estranhas ou mesmo depravadas por outras pessoas. O sexo e a morte tecem estranhos laços entre si nas fantasias destes nativos, que fazem tudo o que podem para quebrar todos os tabus.

O signo Escorpião na 8ª casa  pode indicar uma pessoa viciada em sexo e que procura experienciar uma grande multiplicidade de estados através de encontros anónimos e/ou secretos. Numa outra vertente, pode indicar um investigador da área sexual, um investigador financeiro, alguém capaz de transformar a área financeira, a área dos seguros, etc.. A morte é um motivo de fascínio para estas pessoas, que também podem trabalhar profundamente com os que estão a morrer, procurando, de alguma forma, descortinar os mistérios que envolvem essa experiência limite.

Segundo a opinião astrológica, a colocação de Escorpião na 8ª casa não favorece as finanças do parceiro nem do nativo, talvez porque revela impulsividade e falta de planeamento antes de investir.

Deixe um comentário