Analisar os Efeitos dos Planetas Fracos no Horóscopo

fraa

Determinada a fraqueza de um planeta pelos métodos já explicados, isso não significa que um planeta fraco não produza efeitos positivos no horóscopo. Qualquer planeta é capaz de produzir resultados relacionados com as suas significações gerias e particulares, desde que:

a) esteja colocado numa casa benéfica, recebendo o aspeto  exato ou próximo (orbe até 5º) de outro planeta funcional benéfico forte;
b) não esteja aflito ;
c) esteja em aspeto com a casa do horóscopo que contém o seu signo Mooltrikona.
Quando a  fraqueza de um planeta ocorre devido a combustão  ou  excesso de proximidade do planeta em relação ao Sol, há que ter em conta o seguinte:
 Se o Sol tem natureza funcional benéfica ou maléfica para o Ascendente em causa: 
a) Quando o Sol é  funcionalmente benéfico, não prejudica as significações do planeta com o qual está em conjunção. Estas desenvolvem-se naturalmente, durante o período dasha e os subperíodos do planetas em outros dashas. Porém, durante os trânsitos dos planetas funcionais maléficos por esse planeta,  há eventos desafiadores relacionados com os  seus significados gerais e específicos  e da casa do horóscopo ocupada pelo seu signo Mooltrikona.
b) Quando o Sol é um planeta funcional maléfico ou quando está aflito por planetas funcionais  maléficos , todos os significados dos planetas envolvidos são prejudicados, tanto durante o período dasha/ subperíodos como  durante os trânsitos.
c) A colocação na  casa do horóscopo  do planeta combusto também tem importância para a determinação dos efeitos da combustão pelo Sol: a colocação numa casa benéfica ajuda o planeta a proteger as suas significações, enquanto a colocação numa casa maléfica contribui para a sua destruição.

Exercício: Escolha  um horóscopo para analisar , de preferência o seu pois tem conhecimento dos eventos que ocorreram na sua vida. Comece por determinar a força e a fraqueza dos planetas no horóscopo, bem como a sua natureza funcional. Anote os períodos dasha dos planetas fracos que já ocorreram bem como os subperíodos de outros dashas em que esses planetas estiveram ativos. Procure nas efemérides para o Zodíaco Sideral os trânsitos dos planetas lentos Saturno ,Júpiter e Rahu/Ketu  e veja as  conjunções, aspetos exatos ou próximos  que formaram com os planetas fracos do horóscopo e com  o ponto mais efetivo das casas do horóscopo nesses períodos, principalmente as que correspondem aos signos Mooltriona dos planetas em causa. Anote os elementos relevantes. Finalmente, compare com os eventos de que se lembra. Quais as conclusões que consegue tirar?

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.