Os Aspetos entre os Planetas e o Tempo dos Eventos

mam
Como referimos num artigo anterior  os aspetos entre os planetas têm impacto para produzir eventos na nossa vida, relacionados com os significados gerais e particulares  dos planetas no horóscopo e as casas em que se encontram, bem como os significados dos seus signos Mooltrikona. Porém, esse impacto surge em que momento da nossa vida?
É claro que  a propósito deste assunto há várias coisas que temos que ter em conta. Uma delas, e muito importante, tem a ver com os períodos dasha: tendo anotado todos os períodos dasha da nossa vida como explicado, em que anos é que atravessaremos   o período  principal  do planeta em causa? E, se este é o significador primário, por exemplo, para a  educação e a formação profissional, o seu período ocorre  no tempo em que é mais útil na nossa vida- os anos em que frequentamos a escola, nos seus vários níveis de formação ou ocorre tarde na vida, quando é menos útil para nos preparar a estrutura de vida a que chamamos «o nosso futuro?» (Brevemente ensinaremos a determinar quais são  os planetas que devemos considerar como «determinantes primários e secundários» para cada área de vida.)
Depois, temos que ter em conta a orbe de distância, em termos de longitude, dos planetas entre si e, que, como já referimos, nas conjunções e aspetos próximos varia de 0º a 5º  para ambos os lados da colocação de um planeta.  Para os casos em que o período principal  de um planeta só ocorre tarde na vida ou em que ,provavelmente, não será vivenciado pois implica  que  a nossa vida ultrapasse um século, estas considerações são essenciais porque, em qualquer período dasha, temos oportunidade de experienciar o subperíodo do planeta cujos significados são essenciais para uma determinada área da nossa vida. Isto é assim porque cada período dasha se divide em subperíodos de todos os outros planetas, cuja ordem é sempre a mesma mas que começa com o subperíodo do próprio planeta que rege o dasha. Toda esta informação pode ser encontrada facilmente através do software  grátis que recomendámos e tal como explicámos.
 
Para cada grau  de distância   entre os planetas consideramos  que os significados desse aspeto se manifestam na vida da pessoa no intervalo de uma década. Assim, a conjunção exata de dois planetas ou aspeto exato indica que os significados  associados a esses planetas ocorre em eventos que ocorrem na primeira década de vida; uma diferença de 2 graus  indica a ocorrência desses significados na 2ª década de vida; uma diferença de 3º indica  que esses significados ocorrerão na 3ª década de vida , etc., até aos 5º de distância. Para os planetas que se encontram em aspeto amplo,  ocupando o mesmo signo mas com uma distância  de longitude de mais de 5º, é de esperar que só se manifestem na vida da pessoa depois dos 60 anos ou mais.
Para além deste aspeto geral  é preciso ter em conta que os resultados dos trânsitos são afetados por diversos fatores  como a existência de múltiplas influências em trânsito ,  pela natureza  funcional e pela força dos planetas envolvidos.
Continuaremos a  desenvolver esta questão.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.