Analisar os Períodos Difíceis da Vida no Horóscopo- Planetas Combustos

asmçol

Os aspetos desagradáveis da vida acontecem a todos nós, especialmente em determinadas épocas da nossa vida. Porém, algumas pessoas parecem  ter um fardo mais pesado  do que outras, no que se refere aos aspetos negativos da vida e, quando analisamos o seu horóscopo, rapidamente percebemos que existem certas configurações que estão em maior evidência no seu horóscopo: uma dessas infelizes configurações prende-se com a existência de planetas  combustos, quando o Sol é um planeta funcional maléfico para um determinado Ascendente.

Planetas Combustos

Os significados gerais que um planeta combusto  rege são severamente prejudicados de cada vez que o planeta em causa opera num subperíodo que faz parte de um determinado período dasha: nessa altura acontecem fracassos relacionados com os significados  gerais desse planeta. E, se este tiver o infortúnio de estar em conjunção com o ponto mais efetivo de uma dada casa, e tendo em conta que cada planeta   forma aspeto com pelo menos mais uma casa *, os significados das casas envolvidas sofrem também gravemente. Se ,durante  a sua vida, a pessoa  experienciar o dasha desse planeta, sempre que os outros planetas funcionais maléficos  para o  seu Ascendente transitarem pelo signo Mooltrikona que esse planeta rege,   ela sofre experiências difíceis relacionadas com os significados  particulares do planeta  que está em estado de combustão.

No caso de, ao longo da vida da pessoa, não operar o dasha do planeta combusto, então, não serão experienciados eventos  negativos relacionados com os significados particulares do planeta em causa, mas apenas serão experienciados eventos relacionados com os seus significados gerais.

Mas há ainda a considerar a questão da natureza funcional do planeta combusto: se este for um funcional benéfico e for forte,   a pessoa pode   ter eventos felizes relacionados com os significados do planeta mas, mesmo assim, mais tarde estes serão, muito provavelmente, retirados. Aqui pode ajudar o aspeto de um planeta benéfico funcional forte, sobretudo quando este também é um benéfico natural, como sucede com Vénus e com  Júpiter. Se o planeta combusto estiver fraco e, se acontecer   também  que os  outros planetas funcionais benéficos  estejam combustos ou fracos de outro modo, a vida da pessoa pode tornar-se um percurso muito difícil , cheio de provações e de «má sorte», causada pelas energias em conflito na sua carta astrológica.

Se o dispositor do planeta combusto também for fraco e estiver mal colocado – na 6ª, 8ª ou 12ª casas; ou se o Sol causar combustão a um planeta que está colocado no seu próprio signo – quando este é o signo Mooltrikona do planeta- tanto o planeta combusto como o Sol são enfraquecidos  e os significados do Sol e do planeta  sofrem ambos.

Os resultados negativos representados por esta aflição fazem-se sentir:

 a)nos subperíodos dos planetas combustos ;

b) quando os planetas combustos são transitados por planetas funcionais maléficos;

c) quando os planetas funcionais maléficos transitam pelo signo Mooltrikona do planeta combusto.

A situação pode tornar-se ainda pior quando o Sol  ou o planeta combusto regem uma das casas maléficas pois, nessa situação , problemas de saúde e acidentes, problemas financeiros e perdas, disputas, inimizade  e obstruções de todo o tipo podem acontecer na vida da pessoa durante os períodos assinalados.

Explicaremos melhor, no próximo artigo, o papel das casas  maléficas na produção dos períodos difíceis da vida .

* Por ex., O Mercúrio colocado na 1ª casa, lança aspeto também para a 7ª ; Júpiter lança aspeto para a 5ª, a 7ª e a 9ª a partir de si próprio, etc. Para mais informação veja o nosso artigo sobre os aspetos.

Exercício: Escolha um horóscopo que tenha planetas combustos e que seja de alguém que você conhece e que passou  por alguns eventos difíceis. Usando o software recomendado, lance o horóscopo e os períodos dasha da vida da pessoa. Determine quais são os planetas funcionais benéficos para esse Ascendente e quais  são os planetas funcionais maléficos. Anote a natureza funcional do Sol e do(s) planeta(s) combusto(s). Tendo em conta as datas  dos eventos infelizes  da vida da pessoa, veja qual  ou quais  foram os planetas operantes nos  subperíodos. Veja também os trânsitos dos planetas funcionais maléficos nessa altura e se houve algum aspeto formado entre eles e o planeta combusto ou o signo Mooltrikona que este rege ou que o Sol rege.

Com base nas suas anotações, interprete os resultados. Considera que estes explicam os eventos da vida da pessoa?

2 comentários em “Analisar os Períodos Difíceis da Vida no Horóscopo- Planetas Combustos”

  1. Olá! E no caso quando o planeta combusto é exaltado e benéfico para o horóscopo? Exemplo> Ascendente Capricórnio. Sol debilitado em libra e saturno exaltado em libra conjunto. Saturno não funciona direito e estraga a casa onde se localiza, bem com as casas que capricórnio e aquário regem nesse ascendente e para onde saturno lança o aspecto? E quando a combustão ocorre em planetas debilitados ou retrógados?

    1. Interessante pergunta, Karen. Será preciso analisar o horóscopo globalmente mas Saturno está poderosamente colocado na 10ª casa e provavelmente consegue ter força para produzir algum bem no horóscopo. Mas, em geral, é como diz. Aconselhamos a leitura dos artigos « fatores determinantes da força dos planetas no horóscopo» e «fatores determinantes da fraqueza dos planetas no horóscopo» que ensinam a calcular a percentagem de força e fraqueza do horóscopo a partir dos vários aspetos. Encontra ambos os artigos no arquivo deste blog.

Deixe um comentário