Ler a Fortuna e a Riqueza com as Divisionais- Asc. Touro

 

sorte e sucesso Ascendente rouro

Tendo por referência o horóscopo que analisámos no artigo anterior para a área da carreira, vamos hoje analisar outros aspetos relacionados com a «fortuna» geral e a riqueza. Temos presente a análise global do estado dos planetas e das casas do horóscopo, e cuja importância explicámos  no artigo anterior. Remetemos o leitor para esse artigo também para analisar a força geral dos planetas e das casas  neste horóscopo, para evitar  repetições desnecessárias.

 Leitura da Fortuna Geral  Riqueza e Ganhos

T S

7 de Abril de 1992

TS D-2

 Significadores para estas área de vida do Ascendente Touro

Para acompanhar melhor a análise que se segue, por favor leia Significadores das Áreas de Vida- Ascendente Touro

Fortuna Geral–  Analisamos a 4ª casa como fator principal. A 4ª casa tem a regência do Sol que está colocado na 11ª casa em conjunção  com o regente da 9ª e da 10ª casas. A 9ª casa é um dos significadores da fortuna para este Ascendente e observamos que o seu regente está em conjunção com o regente da 4ª casa na casa da realização dos desejos pessoais e dos ganhos, e o regente da 11ª casa está colocado na 4ª, em receção mútua com o regente desta, o Sol, o que  constitui um fator muito auspicioso. Agora, o regente da 11ª casa Júpiter  é também regente da 8ª casa, que rege as heranças e os ganhos fáceis, isto é, os ganhos que  não resultam do  trabalho da pessoa. Ora, como a 4ª casa está associada a imobiliário, propriedade de terras, veículos, etc, e   tanto o Sol como Júpiter têm força suficiente para proteger os seus significados particulares, é de esperar que esta pessoa receba dinheiro «não ganho» como sucede por exemplo com uma herança.  A análise da 2ª casa revela,  no entanto , devido à colocação de Ketu nesta casa em aspeto próximo com o eu ponto mais efetivo, que o dinheiro ganho ou recebido pode facilmente ser perdido e, durante o dasha e antardasha de Ketu pode haver uma perda  súbita de riqueza e de status.

A Lua, como regente da 3ª casa, está forte, o que  mostra que esta pessoa tem um  potencial forte de realização pessoal e de sucesso através do seu espírito empreendedor e que as capacidades pessoais de inteligência, os dotes de comunicação e de escrita, de pensamento analítico, etc., serão a sua base de desenvolvimento do sucesso pessoal pois Mercúrio rege a 2ª e a 5ª casas e encontra-se colocado na 11ª casa, a casa das interações sociais: a capacidade de interagir e de comunicar com os outros será determinante para o sucesso pessoal. Por outro lado, a Lua encontra-se colocada no Ascendente, o que dá alguma volatilidade à personalidade que, por uma lado é  afetuosa e aberta, mas por outro é também muito instável, com mudanças contínuas de estados de espírito e de humor. Estas características poderão produzir a necessidade de alterações constantes no meio ambiente e isso pode ser usado no plano profissional com bons resultados. Os significadores Sol e Júpiter podem ainda indicar que esta pessoa pode ganhar dinheiro a partir de uma dinâmica de criação social de influência, porventura no plano mediático, no negócio de vendas (por ex., de imobiliário ou outros  bens móveis e imóveis em que tenha que usar competências de comunicação), através de um círculo de amigos socialmente influentes, etc.

Quanto à possibilidade e ganhar dinheiro ao jogo, Júpiter é o  significador principal e não é impossível que isso aconteça, pelo contrário, existem muitos inícios de  que esta pessoa pode de facto obter «ganhos fáceis»: Júpiter é o regente da 11ª casa e também da 8ª e está colocado na 4ª casa da propriedade e dos bens. Mas a presença de Rahu na 8ª casa e em aspeto próximo com o ponto mais efetivo da mesma faz com que seja difícil que estes ganhos se mantenham de forma duradoura. Muitas vezes Rahu dá ganhos em grande quantidade mas retira-os no seu período seguinte (sub período) pois uma das lições de Rahu é que o poder, a riqueza e todas as posses terrenas são uma mera ilusão.  Vénus , o planeta que nos permite ver até que ponto a riqueza obtida pode ser guardada, está exaltado na 11ª casa  o que é um excelente indicador. Mas aflige com um aspeto exato o regente da 2ª e da 5ª casas, Mercúrio, que além disso está debilitado. Assim, durante os  sub períodos de Vénus ou de  Mercúrio uma boa parte da riqueza pode transformar-se em dívidas, sobretudo se os restantes planetas funcionais maléficos formarem aspeto próximo com Vénus e/ou Mercúrio ou com a 2ª ou a  8ª casa. O mesmo acontece com os sub períodos dos nodos, quando formam aspeto com estas casas por trânsito ou com Vénus e  com Mercúrio.

O regente da 10ª casa é o que mostra a possibilidade de ganhos e de rendimentos para este Ascendente e, aqui, temos outro fator positivo: o regente da 10ª está colocado na 9ª no próprio signo e a 3ª casa e a 11ª apoiam a possibilidade de obtenção de rendimento, com a exceção da 2ª casa, como já referimos.  A Lua e Vénus, regentes respetivamente da 3ª casa do empreendedorismo e  do Ascendente, apoiam os ganhos através da iniciativa  e de  projetos pessoais.

Análise da D-2 Carta Hora

A D-2 é a carta divisional que nos permite analisar a riqueza e o dinheiro. Ao observarmos esta varga notamos a  sua força, com Saturno e Vénus exaltados, Júpiter no signo Mooltrikona, a Lua no próprio signo, Marte em signo amigo e o único a destoar é Mercúrio, que continua debilitado. O Ascendente desta divisional é Caranguejo, que «cai» na 3ª casa do empreendedorismo da D-1. A Lua, regente desta varga,  está colocada no Ascendente, o que é um excelente indicador. Saturno, o regente da 10ª casa na D-1, está exaltado e colocado na 4ª casa revelando bens móveis e imóveis, propriedade de terras, etc.  Porém, o regente da 4ª casa na D-1, o Sol, é o regente da 2ª casa nesta divisional e está colocado na 8ª casa, indicando negação da riqueza. Adicionalmente, os nodos , Rahu e Ketu estão ambos colocados na 2ª casa. Tradicionalmente atribui-se a Rahu colocado na 2ª casa a capacidade para dar uma riqueza considerável a partir dos 34 anos mas a presença de Ketu revela que ela não será mantida. Júpiter na 6ª casa, conjunto com Marte, o regente da 5ª e da 10ªcasas, indica que a pessoa enfrentará a adversidade,  embora não seja desprovida de sorte,  como mostra Vénus, exaltada na 9ª casa da fortuna para esta vida. Esta pessoa terá, muito provavelmente, proteção contra dívidas e litígios mas poderá ver-se confrontada com situações em que terá um elevado nível de despesas que absorverão a maior parte dos seus ganhos.  Os nodos na 2ª casa e o Sol na 8ª parecem revelar a necessidade de avançar para um outro patamar de posses  que ultrapassam o mero plano material do dinheiro e do status social para  um desenvolvimento focado nos recursos não materiais da pessoa, o desenvolvimento da sua espiritualidade e mundo interior .

Assim, pela análise efetuada torna-se claro que esta pessoa pode ganhar dinheiro e obter riqueza substancial mas esta será muito difícil de manter e ela terá que enfrentar períodos de falta de solvência financeira, como de resto já tínhamos comprovado pela análise do emprego/carreira.

Veremos, num próximo artigo, o que revela  o horóscopo desta pessoa sobre outras áreas de vida.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.