Significadores das Áreas de Vida – Ascendente Carneiro

car

Já aqui tivemos oportunidade de falar  dos papeis desempenhados pelos planetas  como significadores particulares e significadores gerais no horóscopo e do papel das casas quando se trata de efetuar as diferentes áreas de vida da pessoa. O estudo desses papeis ajuda-nos a fazer previsões relacionadas com essas áreas de vida.  O horóscopo  de nascimento simboliza todos os assuntos e áreas de vida de uma pessoa e, por isso, é possível obter informação acerca de muitos aspetos da vida, estudando as configurações de algumas casas e os planetas cujos significados estão relacionados com essas áreas.

Assim, escolhemos alguns dos temas que, geralmente, o público tem interesse em conhecer quando se analisa o horóscopo e vamos indicar, para cada signo Ascendente, quais os planetas e casas a considerar para a análise das promessas natais relacionadas.

Entretanto, convém ter em mente que as casas assinaladas devem ser ocupadas por signos Mooltrikona para o signo Ascendente  que estamos a analisar, para poderem ser significadoras principais dessas áreas. Se, nas casas tradicionalmente associadas com os significados referidos, não houver um signo Mooltrikona, privilegiamos uma outra casa ou um dado planeta como significador principal e essas casas  são consideradas como significadores gerais para essas áreas. A escolha destes significadores é feita a partir dos significados já referidos para os planetas e para as casas do horóscopo.

Temas escolhidos: educação académica, educação profissional, capacidades mentais e de empreendedorismo, casamento, cônjuge (marido e esposa), sucesso geral, emprego, riqueza, filhos, rendimentos e ganhos, disponibilidade financeira, longevidade, saúde geral.

Como é compreensível, estes temas não têm todos a mesma relevância  para todos os horóscopos analisados, dependendo muitos deles da idade da pessoa cujo horóscopo estamos a analisar. Se analisamos o horóscopo  de um adolescente, faz todo o sentido  estudar os fatores gerais da educação mas, se for o horóscopo de um adulto, essa informação torna-se secundária, enquanto a educação profissional se torna mais relevante. Do mesmo modo, se analisamos o horóscopo de uma pessoa casada, (e feliz) não faz sentido determinar o momento do casamento, etc.

Significadores das áreas de vida para o Ascendente Carneiro

Educação- Analisamos a 4ª casa ocupada pelo signo de Caranguejo e os planetas Lua e Mercúrio para a  educação básica; para educação superior analisamos em primeiro lugar a 5ª casa, em segundo lugar a 9ª casa e os planetas Sol, Mercúrio e Júpiter.

Educação Profissional- Para  esta área observamos a 5ª casa e o regente do Ascendente e, secundariamente, os regentes da 10ª e da 2ª casas. Para averiguar qual a posição profissional que a pessoa atingirá, analisamos a 5ª casa e, secundariamente a 10ª,  a 2ª e a 3ª e os planetas Sol, Mercúrio, Vénus e Júpiter.

Capacidades mentais e Inteligência-  Analisamosa 1ª casa, a 4ª e a 5ª como significadores principais e a 3ª secundariamente e os planetas Lua, Sol e Mercúrio.  Para determinar a criatividade  analisamos como primeiro significador a 5ª casa e, secundariamente ,a 2ª e também os planetas Júpiter e o Sol.

Empreendedorismo- Para averiguar a capacidade de iniciativa e de empreendedorismo analisamos Marte, Vénus, Saturno e a 3ª casa secundariamente.

Saúde geral- A saúde geral é vista pela análise da 1ª casa em primeiro lugar, em segundo através da análise da 6ª casa e dos planetas Sol, Marte e Lua.

Longevidade- A longevidade é analisada através da 1ª casa, de Saturno e, secundariamente, da 8ª e  da 12ª casas.

Sucesso geral- O sucesso geral é indicado pela 9ª  e pela 4ª casas e, secundariamente, pela 2ª casa e também pelos planetas Sol e Júpiter.

Riqueza- A possibilidade de riqueza é indicada pela 4ª casa, em primeiro lugar e, secundariamente, pela 9ª, 1ª e 2ª casas. Os planetas capazes de dar riqueza são a Lua , Júpiter e Vénus. As casas que dão riqueza são a 11ª e a 5ª. Para ver se a pessoa ganhará  dinheiro ao jogo , por herança ou  especulação, Vemos Júpiter em primeiro lugar  e o Sol e a 8ª casa em segundo lugar.

Ganhos e rendimentos- o principal significador é a 11ª casa e, secundariamente, a 2ª, a 10ª, a 3ª  e os planetas Júpiter, Vénus e a Lua.

Solvência financeira- A análise da 6ª casa, para ver se não tem aflições, é determinante pois rege as dívidas e, secundariamente, a 2ª casa e os planetas Lua e Vénus.

Emprego-  Para este Ascendente o Sol é o significador principal e, secundariamente, a 10ª e a  2ª casas.

Casamento- (tempo do)- Para determinar o momento do casamento analisamos em primeiro lugar a 7ª casa e os planetas que a influenciam; secundariamente vemos a 4ª e a 2ª casas e os planetas  que as influenciam.  Para sabermos se o casamento será feliz, analisamos também a 8ª  e a 12ª casas, a Lua e Vénus.

Marido-  O marido é visto pela análise da 7ª casa, da 8ª, da 4ª, da 2ª e 12ª casas e pela análise do Sol e de Júpiter. (e estudamos a varga Navamsa).

Esposa- Para analisar a esposa, observamos igualmente a 7ª casa, a 4ª, a 8ª, a 2ª e a 12ª e os planetas Lua e Vénus. (e estudamos a varga Navamsa).

Filhos- Para analisar os filhos  vemos a 5ª casa, como primeiro significadore, secundariamente, a 2ª, e os planetas Júpiter e o Sol.

Nota: Para todos os casos, determinamos a força dos planetas, a sua colocação por casa do horóscopo e os aspetos que recebem e lançam para outros planetas ou casas, tendo ainda em conta os significados da casa ocupada pelo signo Mooltrikona que regem.

Exercício: Escolha um horóscopo e analise cada um dos significadores aqui referidos. Faça uma síntese global do sucesso esperado para essas áreas de vida da pessoa.  Para uma análise mais rigorosa, use o software recomendado e lance os dashas  e subperíodos dos planetas relacionados com cada área de vida para determinar  os momentos mais favoráveis para a concretização das promessas natais.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.