A Lua na 2ª Casa do Horóscopo

conhe

A Lua tem uma  enorme importância em qualquer horóscopo pois é a mediadora entre a força de vida simbolizada pelo  Sol e os seres que habitam a Terra por isso a sua colocação numa determinada casa é um dos indicadores mais importantes do destino pessoal.

A Lua na 2ª Casa do Horóscopo

Quando a Lua está colocada na 2ªcasa do horóscopo, e está forte e não aflita, a pessoa pode alcançar bastante riqueza. Terá um interesse profundo por assuntos  relacionados com dinheiro, educação e vida familiar. Será instruída e terá uma boa educação, podendo mesmo escolher  uma profissão ligada ao ensino. A vida familiar é muito importante para esta pessoa e, quando a Lua está forte, assegura uma vida familiar feliz.

A colocação da Lua na 2ª casa do horóscopo pode indicar que a pessoa ganha dinheiro  através de uma atividade pública  ou em alguma atividade relacionada com as mulheres ou tendo que lidar com mulheres, etc.

Como a Lua é extremamente mutável, a sua força é determinante para se saber até que ponto estes nativos conseguem acumular riqueza e, quando a Lua é fraca, por ex., quando o nativo nasceu numa fase da Lua mais escura (minguante, lua nova) ou quando recebe a influência de planetas maléficos, a riqueza disponível pode sofrer bastantes altos e baixos ao longo da vida.

A Lua na 2ª casa do horóscopo dá  um rosto bonito, sobretudo se , no momento do nascimento, está numa fase brilhante . Esta posição da Lua, de acordo com os textos clássicos ,faz com que a pessoa possa atingir um percurso de vida confortável obtendo facilmente o que deseja. Pode ter boas oportunidades de carreira desde a juventude e ser distinguida por pessoas influentes do governo ou da política que a ajudarão a chegar mais rapidamente ao topo.

Quando a Lua está colocada na 2ª casa em associação com um ou mais planetas benéficos, o nativo obterá riqueza e uma instrução esmerada. Se a Lua estiver na fase de «Lua cheia» no nascimento e colocada na 2ª casa, os bons efeitos referidos são aumentados. Quando a Lua está colocada na 2ª casa do horóscopo nos signos de Carneiro, Touro ou Caranguejo, o nativo alcançará cedo uma boa posição profissional. Porém, para  poder ser considerada benéfica e permitir ao nativo  realizar plenamente os significados da 2ª casa, a Lua deverá reger boas casas. A regência da 6ª, 8ª ou 12ª casas não permite  alcançar bons resultados no que se refere aos assuntos da 2ª casa do horóscopo.

Quando a Lua está colocada na 2ª casa  no signo de Touro   ou de Caranguejo, todos os aspetos positivos mencionados terão uma grande probabilidade de se realizar com sucesso. A pessoa será rica e atraente, muito inteligente e instruída. Pode  ser distinguida com prémios devido ao seu conhecimento ou atuação no campo das letras ou da educação. Também será honesta, verdadeira e solidária. Quando a Lua está na 2ªcasa no signo Touro mas na fase minguante, os efeitos são reduzidos mas continuam a ser benéficos.

A colocação da Lua no signo da sua debilitação, Escorpião, na 2ªcasa  torna a pessoa pobre e deprimida devido a um mau ambiente familiar. A pessoa não será inteligente e também terá uma  imaginação pobre, a menos que a Lua receba bons aspetos. A educação pode sofrer percalços e não ser completada e a pessoa não terá o dom do discurso. Pode também haver doenças na face ou na boca, nos dentes, gengivas, etc. Esta posição da Lua  também nega a  beleza  e pode tornar a pessoa mentirosa.  Pode haver alguma dependência de álcool ou de substâncias tóxicas e  pode haver  maus hábitos alimentares.

Segundo os autores antigos, se a lua está colocada na 2ª casa e está associada com um ou mais planetas maléficos, o nativo não  receberá instrução.

 O que Dizem os Clássicos

Brihat Jataka- O nativo terá uma família grande.

Phaladeepika- A pessoa terá uma linguagem delicada e gozará de conforto material mas poderá ter um defeito de fala.

Chamatkar Chintamani- o nativo ganhará riqueza e gozará de todos os confortos do corpo. Será saudável. Relacionar-se-á com várias pessoas do sexo oposto. Será muito amigo da família. Será atraente.

Saravali-  a pessoa gozará de todos os confortos da vida e será feliz. Terá amigos e será rico. Se houver uma lua cheia na 2ª casa o nativo será muito rico mas será pouco conversador.

A Lua dá os seus plenos efeitos no 24º ano e, por essa altura, haverá benefícios relacionados  com a educação, com os assuntos financeiros e com a vida familiar, bem como com  outros assuntos relacionados com a 2ª casa. Estes bons efeitos não acontecem se a Lua estiver aflita ou  se tiver a regência de uma casa maléfica.

Deixe um comentário