A Lua na 2ª Casa do Horóscopo

conhe

A Lua tem uma  enorme importância em qualquer horóscopo pois é a mediadora entre a força de vida simbolizada pelo  Sol e os seres que habitam a Terra por isso a sua colocação numa determinada casa é um dos indicadores mais importantes do destino pessoal.

A Lua na 2ª Casa do Horóscopo

Quando a Lua está colocada na 2ªcasa do horóscopo, e está forte e não aflita, a pessoa pode alcançar bastante riqueza. Terá um interesse profundo por assuntos  relacionados com dinheiro, educação e vida familiar. Será instruída e terá uma boa educação, podendo mesmo escolher  uma profissão ligada ao ensino. A vida familiar é muito importante para esta pessoa e, quando a Lua está forte, assegura uma vida familiar feliz.

A colocação da Lua na 2ª casa do horóscopo pode indicar que a pessoa ganha dinheiro  através de uma atividade pública  ou em alguma atividade relacionada com as mulheres ou tendo que lidar com mulheres, etc.

Como a Lua é extremamente mutável, a sua força é determinante para se saber até que ponto estes nativos conseguem acumular riqueza e, quando a Lua é fraca, por ex., quando o nativo nasceu numa fase da Lua mais escura (minguante, lua nova) ou quando recebe a influência de planetas maléficos, a riqueza disponível pode sofrer bastantes altos e baixos ao longo da vida.

A Lua na 2ª casa do horóscopo dá  um rosto bonito, sobretudo se , no momento do nascimento, está numa fase brilhante . Esta posição da Lua, de acordo com os textos clássicos ,faz com que a pessoa possa atingir um percurso de vida confortável obtendo facilmente o que deseja. Pode ter boas oportunidades de carreira desde a juventude e ser distinguida por pessoas influentes do governo ou da política que a ajudarão a chegar mais rapidamente ao topo.

Quando a Lua está colocada na 2ª casa em associação com um ou mais planetas benéficos, o nativo obterá riqueza e uma instrução esmerada. Se a Lua estiver na fase de «Lua cheia» no nascimento e colocada na 2ª casa, os bons efeitos referidos são aumentados. Quando a Lua está colocada na 2ª casa do horóscopo nos signos de Carneiro, Touro ou Caranguejo, o nativo alcançará cedo uma boa posição profissional. Porém, para  poder ser considerada benéfica e permitir ao nativo  realizar plenamente os significados da 2ª casa, a Lua deverá reger boas casas. A regência da 6ª, 8ª ou 12ª casas não permite  alcançar bons resultados no que se refere aos assuntos da 2ª casa do horóscopo.

Quando a Lua está colocada na 2ª casa  no signo de Touro   ou de Caranguejo, todos os aspetos positivos mencionados terão uma grande probabilidade de se realizar com sucesso. A pessoa será rica e atraente, muito inteligente e instruída. Pode  ser distinguida com prémios devido ao seu conhecimento ou atuação no campo das letras ou da educação. Também será honesta, verdadeira e solidária. Quando a Lua está na 2ªcasa no signo Touro mas na fase minguante, os efeitos são reduzidos mas continuam a ser benéficos.

A colocação da Lua no signo da sua debilitação, Escorpião, na 2ªcasa  torna a pessoa pobre e deprimida devido a um mau ambiente familiar. A pessoa não será inteligente e também terá uma  imaginação pobre, a menos que a Lua receba bons aspetos. A educação pode sofrer percalços e não ser completada e a pessoa não terá o dom do discurso. Pode também haver doenças na face ou na boca, nos dentes, gengivas, etc. Esta posição da Lua  também nega a  beleza  e pode tornar a pessoa mentirosa.  Pode haver alguma dependência de álcool ou de substâncias tóxicas e  pode haver  maus hábitos alimentares.

Segundo os autores antigos, se a lua está colocada na 2ª casa e está associada com um ou mais planetas maléficos, o nativo não  receberá instrução.

A Lua na 2ª casa pode fazer do nativo um colecionador de objetos valiosos ou sentimentais, ligados à história da família ou da comunidade. Estas pessoas gostam de História e de romances históricos., gostam de contar e de ouvir estórias. Gostam dos ritmos e rotinas familiares, de armazenar comida, de aprender sobre formas de conservação- da comida e bebida mas também da riqueza e objetos valiosos. Identificam-se com a linhagem da família e com valores ligados ao conhecimento, riqueza, ao uso da voz- para o discurso e para o canto.

Estes nativos gostam de estar no conforto do lar, gostam de se sentir protegidos pelas rotinas e pelas raízes do lar e da família.  A sua família  é também ela orientada para a vida no lar e as suas rotinas e atividades, podendo ter jardineiros e agricultores, pessoas dedicadas a cuidar de outros e a dar abrigo. A mãe tem em geral um papel essencial na determinação da vida familiar.

Os nativos com a Lua na 2ª casa têm a perceção inata e a compreensão das modulações da voz, das  expressões faciais e do olhar. Os pais destas pessoas estão muitas vezes envolvidos no armazenamento e conservação de comida e bebida, em atividades bancárias e todo o tipo de atividade que armazena e acumula bens e mercadorias. Aprendem desde cedo a importância de guardar e conservar. Assim, colecionar objetos, guardar dinheiro e conservar alimentos são atividades que dão segurança a estas pessoas, fazendo-as sentir-se protegidas. Gostam também de ouvir contar estórias especialmente sobre a própria família e de cantar sobre os mesmos temas,  como a relação com a comunidade e a pátria, etc. Para estas pessoas, contar e ouvir estórias e estudar a História do seu pais é algo envolvente e importante. A linguagem é também considerada como um meio de expressão fundamental e, por isso, dão grande importância à atividade de cantar como expressão artística.

A História e o estudo dos costumes locais, as fontes e procedimentos da acumulação de riqueza, a vida animal da sua terra, a organização de bibliotecas e mediatecas, de museus que preservem a cultura local são temas de fundamental interesse para estas pessoas ainda que seja também necessário ter em conta que qualquer planeta em conjunção com a Lua pode alterar a sua expressão no horóscopo porque a natureza da Lua é, naturalmente, refletora.

Seja qual for o signo que ocupe a 2ª casa, quando a Lua está aqui colocada o nativo torna-se o pilar fundamental da família, encarnando os seus valores e é o membro da família em quem todos podem descansar e confiar. Isto não é, no entanto, verdade se Saturno estiver em conjunção com a Lua pois, nesse caso, a ligação do nativo com a vida familiar petrifica-se e os laços não conseguem desenvolver-se.

A Lua na 2ª casa, se não sofrer aflições, permite o sucesso numa das áreas referidas anteriormente e significadas pela Lua. O nativo tem em geral uma vida confortável e com dinheiro e outras riquezas. A sua personalidade é amável e agradável, o temperamento é artístico. Estas pessoas sabem como falar para os outros de modo a envolvê-los de forma empática.  São excelentes  transmissores das tradições.

Estes nativos gostam de se rodear de coleções de todo o tipo incluindo, arte, música, plantas,  livros, vinhos e perfumes, joias, etc. Precisam de manter a memória histórica, tanto da família como do pais e comunidade em que vivem. Podem, no entanto, identificar-se excessivamente com o desejo de posse, de querer ter mais e mais (dinheiro, comida, livros, conhecimentos,  luxo, etc.). Esta avidez pode fazer com que assumam atitudes extremas como se fossem os guardiães absolutos da riqueza, dos costumes, etc. e podem assumir atitudes bastante fundamentalistas a respeito disso.

A mãe é vista como o veículo e instrumento fundamental dos valores tradicionais, conservando os antigos costumes e modos de ser. Conserva também os bens da família e a sua linhagem, não permitindo a dispersão dos mesmos nem a sua delapidação.

Quando a Lua ocupa a 2ª casa pode haver um conflito entre a personalidade do pai e da mãe, associado com o caráter conservador (e armazenador) da mãe. Esta pode ser muito teimosa nos seus pontos de vista perante o pai que tende a ter mais flexibilidade e visão alargada das coisas e  a ser mais aberto para novos pontos de vista.

Os nativos masculinos com a Lua na 2ª casa tendem a imitar a mãe e o seu conservadorismo e a escolher cônjuges (quando do género feminino) com as mesmas características da mãe.

Para os nativos em geral, a presença da Lua na 2ª casa pode indicar problemas com o 1º casamento, relacionados com desentendimentos. isto pode ocorrer também em outras parcerias. O fardo emocional de manter estas parcerias e  o casamento pode ser demasiado, a menos que algum planeta benéfico forte esteja colocado na 7ª casa

Segundo os clássicos, os nativos com a Lua na 2ª casa são conversadores, amáveis, românticos; gostam de estar na companhia de outros e ignoram a própria família e cônjuge. A Lua brilhante nesta casa dá riqueza e boa posição social a partir da família de origem. Mas, se estiver escura e fraca, o nativo pode ter dificuldades financeiras e ser pobre. A Lua escura pode também impedir a aquisição de riqueza e causar perda da riqueza existente, mesmo que haja aspetos de planetas benéficos. Estas pessoas têm muitos amigos com dinheiro. Em geral ,têm o necessário para viver confortáveis. Podem perder dinheiro devido a irmãs e filhas.   Na saúde têm problemas de estômago e perda de apetite.

 O que Dizem os Clássicos

Brihat Jataka- O nativo terá uma família grande.

Phaladeepika- A pessoa terá uma linguagem delicada e gozará de conforto material mas poderá ter um defeito de fala.

Chamatkar Chintamani- o nativo ganhará riqueza e gozará de todos os confortos do corpo. Será saudável. Relacionar-se-á com várias pessoas do sexo oposto. Será muito amigo da família. Será atraente.

Saravali-  a pessoa gozará de todos os confortos da vida e será feliz. Terá amigos e será rico. Se houver uma lua cheia na 2ª casa o nativo será muito rico mas será pouco conversador.

A Lua dá os seus plenos efeitos no 24º ano e, por essa altura, haverá benefícios relacionados  com a educação, com os assuntos financeiros e com a vida familiar, bem como com  outros assuntos relacionados com a 2ª casa. Estes bons efeitos não acontecem se a Lua estiver aflita ou  se tiver a regência de uma casa maléfica.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.