O Sol na 2ª Casa do Horóscopo

mul

A  2ª casa quando é forte promove a aquisição de riqueza, de conhecimento e uma boa instrução e  as pessoas que têm uma forte  2ª casa  do horóscopo  podem ter uma carreira na área das ciências, da educação, etc. Esta casa também rege a comida e a bebida e, quando recebe o aspeto de planetas maléficos, pode indicar alguém que é viciado em bebidas alcoólicas ou mesmo em outros tipos de drogas. Esta é por isso uma casa importante do horóscopo e  começamos por dar a conhecer os efeitos dos planetas  quando estão colocados nesta casa, começando com os efeitos da colocação  do Sol na 2ª casa do horóscopo.

Efeitos do  Sol na 2ª Casa  do Horóscopo

Esta colocação do Sol é considerada moderadamente maléfica para os assuntos desta casa e estes efeitos podem ser minorados se o Sol receber aspetos de benéficos.  O Sol nesta posição significa que a pessoa trabalhará arduamente para ganhar o seu dinheiro; o Sol  na 2ª casa pode levar a enfrentar problemas na área financeira. Podem também surgir problemas  na educação do nativo e a vida familiar também é perturbada. Segundo os textos clássicos, a posição do Sol na 2ª casa do horóscopo faz com que a pessoa tenha uma face pouco atraente a menos que receba a influência de bons aspetos, ou seja ,do regente de uma casa auspiciosa. A pessoa com esta posição do Sol  sofrerá perdas financeiras causadas pelo governo ou por outras figuras de autoridade ou ainda por pessoas desonestas.

O Sol na 2ª casa dá inclinação para uma mente científica, produzindo muitas vezes um investigador e a sua atitude pode ser desafiadora em relação às instituições  e às autoridades académicas. O nativo pode ser alvo de processos litigiosos. Também pode ter problemas de saúde, sobretudo afetando a visão. Segundo os textos antigos, o Sol na 2ª casa impele a pessoa para procurar uma situação financeira favorável e esta pode ter várias fontes de rendimento. Também pode levar à procura de bens  e de prazeres mundanos, de confortos e luxos, levando  a gastar muito nessas matérias. Por outro lado, os nativos com o Sol na 2ª casa gostam de ser independentes financeiramente.  Esta posição também dá uma personalidade irritável e teimosa.

Quando o Sol está colocado na 2ª casa do horóscopo, no próprio signo, Leão , ou no signo de exaltação, Carneiro , a pessoa é abastada, honesta (diz a verdade) e será muito instruída e será excelente no uso do discurso. Também será fiel à palavra dada, mantendo as suas promessas. Ganhará dinheiro a partir de instituições governamentais ou de pessoas com elevada posição na sociedade. O nativo terá uma boa imaginação e a sua visão será boa. Também terá uma boa educação e será cuidadoso na alimentação. Esta configuração também mostra que o pai do nativo é uma pessoa influente, rica e com bom estatuto e que terá uma vida longa. Pode ter uma profissão em que as aptidões intelectuais são importantes, como acontece na carreira científica  ou  na atividade literária, como escritor.

Quando o Sol está colocado na 2ª casa no signo de debilitação, Balança, isso prejudica as capacidades mentais de discurso e a imaginação. O olho direito, representado por esta casa, terá visão defeituosa e pode haver doenças da boca, das gengivas, dos dentes. O rosto da pessoa pode ser pouco atraente. O domínio do discurso será pobre  e a pessoa poderá ser mentirosa  ou ter um discurso pouco sério e ganhar riqueza por meios ilegais. Também pode ter um defeito na fala, como a gaguez. A vida familiar tende a ser infeliz e a pessoa pode exceder-se na bebida e em outras substâncias venenosas para o corpo.

A colocação do Sol na 2ª casa  indica um pai com fortes características de liderança, autoconfiança, com uma forte personalidade , que impõe as suas opiniões sem querer saber a opinião dos outros. O pai pode ter dedicado a vida a construir a sua fortuna, a colecionar coisas,  a trabalhar em algum espaço dedicado ao armazenamento de bens como comida e bebida, tesouros e obras de arte, pode ter uma atividade na banca, etc. e o nativo tende a seguir os seus passos e a «encarnar» a personalidade do pai, atuando junto da família «como um pai» imbuído de autoridade e  decidindo tudo pela família sem admitir contradições.  Simultaneamente, estes nativos tendem a substituir todo o saber externo pelos seus próprios  pensamentos e ideias,  com a tendência para procurar riqueza e bens esteticamente apetecíveis sem ligar às convenções nem valores aceites pelos demais  se os seus forem diferentes.  A pessoa adota um estilo de vida familiar único e não convencional.

O Que Dizem os Clássicos

Brihat Jataka- A pessoa terá muitos bens mas será desprovida deles pelo governo e terá doenças na face.

Chamatkar Chintamani- Esta posição dá tendência para dores de cabeça e febre. A pessoa será instruída . Gastará dinheiro em boas causas.  Terá brigas com a família devido à sua esposa. Os seus esforços para adquirir riqueza darão poucos resultados.

Phaladeepika- a pessoa encontrará dificuldades na sua educação (instrução). Poderá ser mentirosa e pode ter um defeito de fala.

Saravali-  a pessoa terá bens . Sofrerá de doenças da boca. Perderá dinheiro através do governo ou de ladrões. Se o Sol estiver fraco, adquire riqueza através de meios questionáveis ou desonestos. A vida familiar será pouco feliz.

O Sol dá os seus plenos efeitos aos 22 anos. Por essa altura pode haver dificuldades em relação aos assuntos da 2ª casa, o que não sucederá se o Sol for o regente de uma boa casa ou se receber bons aspetos.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.