Rahu na 1ª Casa do Horóscopo

nodos

Rahu e Ketu não são planetas reais, correspondem ao ponto no espaço onde se dá a interceção da  órbita do Sol   e da Lua por isso são designados muitas vezes como «planetas sombra».  O facto de não terem massa não diminui, no entanto, a sua importância, sendo reveladores de primeira ordem do «destino» e do karma no horóscopo.  Rahu e Ketu são complementares e inseparáveis e estão sempre opostos um ao outro pelo que, quando Rahu se encontra na 1ª casa, Ketu está na 7ª , e consecutivamente.

Quando Rahu está na 1ª casa do horóscopo , pelo aspeto que lança para 7ª casa, prejudica enormemente a vida conjugal, havendo constantes sobressaltos e pouca concórdia ou paz entre os parceiros.  A posição de Rahu na 1ª casa também prejudica a saúde, a longevidade e  a auto confiança da pessoa. Ao mesmo tempo existe um ego enorme com uma personalidade egocêntrica e altos e baixos em relação à auto estima e auto confiança e a pessoa oscila entre a arrogância  e a dúvida em relação ao seu real valor. Terá um enorme desejo por coisas mundanas, de  poder e de  riqueza e Rahu pode dar isso à pessoa, ao mesmo tempo que lhe dá uma personalidade excêntrica.

A posição de Rahu na 1ª casa prejudica a saúde devido a emoções turbulentas e/ou negativas e a  pessoa pode ter doenças difíceis de diagnosticar. Mas terá muita força física e uma vontade poderosa . Derrotará facilmente os inimigos ou competidores. Pode  também ser uma pessoa mentirosa e enganadora, dissimulando as suas reais intenções de acordo com os seus interesses. Rahu na 1ª casa pode indicar beleza assinalável.

Devido à colocação de Ketu na 7ª casa, esta posição de Rahu  pode indicar um cônjuge com natureza espiritual e sem interesse pelos assuntos mundanos.

Os nodos não regem signos. No entanto, a tradição atribui-lhes dignidade de «próprio signo», «exaltação e debilitação» de acordo com as suas características. Porém, encontram-se várias posições quanto a esta matéria, tanto nos textos antigos como nos astrólogos atuais. Mas todos concordam em que Rahu dá bons resultados nos signos de Mercúrio, Gémeos e Virgem. Alguns astrólogos consideram Touro o signo de exaltação de Rahu, outros consideram que é Gémeos.

Quando Rahu está colocado na 1ª casa e no signo de Gémeos, Virgem ou Touro a pessoa será honrada e famosa, terá uma personalidade forte e carismática, será um líder na sua área, será rica e também espiritual. Terá uma aparência atraente e será inteligente mas a vida conjugal será cheia de conflitos e de problemas.  Se estiver nos signos de Carneiro, Touro ou Caranguejo, a pessoa terá bom coração e gostará de se divertir.  Se Rahu na 1ª casa  receber o aspeto de maléficos  o nativo ficará com marcas no rosto (produzidas por doença de pele).

Quando Rahu está colocado na 1ª casa nos signos de  Escorpião ou Sagitário , considerados por muitos como signos da sua debilitação,  a vida da pessoa é problemática , a saúde é muito frágil e a vida conjugal é destruída. Segundo alguns autores antigos, quando Rahu está colocado na 1ª casa a  esposa do nativo dará à luz um prematuro.

A colocação de Rahu na 1ª casa do horóscopo  produz um desejo imenso de possuir força física e vitalidade, de ser um campeão, um pioneiro, de vencer, de aparecer como o primeiro e superior. A pessoa sente que os seus atributos a tornam especial e, por essa razão, deve ter privilégios.  Pode desenvolver atividades que mudam o ambiente , a cultura, os modos de fazer as coisas, rompendo com os velhos costumes e regras.  O nativo deseja ser uma celebridade e atingir a fama, criando ao mesmo tempo uma imagem de si próprio totalmente única.

Rahu na 1ª casa pode introduzir elementos fora do comum ou estrangeiros no desenvolvimento da identidade. A pessoa poderá procurar ser uma estrela do desporto, da exploração de algo novo tecnologicamente, por ex., quer ser o introdutor de algo que revoluciona o mundo e é criado por si. A ambição pode ser desmedida e tem, em geral, algo a ver com o uso da sua personalidade e/ou corpo ou estes têm um papel importante a desempenhar nisso.  Pode assim usar a aparência física para conquistar os privilégios mais elevados. A sua energia sexual é igualmente muito forte e a personalidade é insinuante e magnética.

Um traço comum na personalidade com esta posição de Rahu é  a convicção de que se foi de algum modo escolhido para ter um destino extraordinário. Assim, estes nativos procuram fazer parte das elites, apresentando-se com total segurança e autoconfiança nestes meios. Nas elites que privilegiam, desejam ser os melhores, os mais fortes e mais inteligentes, os que detém a posição suprema em relação a todos os outros. Estes nativos não suportam ter um estatuto vulgar, não querem ser «como os outros». E podem recorrer a todos os meios de manipulação e exploração de terceiros para alcançarem o que desejam: mais poder, mais riqueza, mais força, admiração dos outros, etc. do que todos os outros.  Podem ter uma imagem pública respeitável e, secretamente, explorarem e reduzirem à servidão, recorrerem à usura, ao uso de drogas, traírem os que confiam neles, etc.. e, com um sorriso, são capazes de trair e de ser desleais, atuando no desejo de serem admirados , considerados superiores aos outros. Fascinam-se com a admiração dos outros, querem ser considerados como personalidades extraordinárias no contexto social das elites a que desejam pertencer.

Estes indivíduos desejam elevar-se acima da sua condição de nascimento e farão tudo para o conseguir. E escondem muito bem numa imagem de glamour e encanto todas as intenções mesquinhas ou negativas de tal modo que, entre o que são e o que aparentam, pode estar um abismo de diferença. Recorrem a todos os meios ao seu dispor – incluindo mentir, usar a sua astúcia e inteligência, criar intrigas, etc., – para garantir que a posição que, entretanto, conseguem alcançar, não lhes seja tirada. Mesmo os que nasceram em condições muito humildes podem aspirar aos mais altos privilégios sociais e tentar alcançá-los- a bem ou «a mal».

Estas pessoas gostam de se misturar com outros de origens étnicas diferentes, apreciam desafiar todas as convenções, o que é tabu ou proibido. Preferem identificar-se com o que é estrangeiro, desprezando as suas raízes culturais.  Rahu está associado à camuflagem. Assim, não é incomum que se apropriem de algum modo da linhagem, da identidade e dos privilégios de outros. E podem fazer o mesmo com tudo, incluindo o cônjuge ou os filhos de outro, o nome e os privilégios de outro, o dinheiro de outro. Nascem com o sentimento de que têm um «handicap» que é preciso compensar e que têm que melhorar a todo o custo, elevando-se acima da sua origem que depois ocultam e disfarçam. Podem dedicar muito tempo a melhorar o corpo físico e a sua aparência desenvolvendo a musculatura, melhorando cada uma das suas formas  para adquirirem uma aparência aristocrática que se destaque das demais. Também mudam a narrativa da sua origem familiar para dar um tom mais nobre e importante ao seu nascimento e podem fazer isto com considerável sucesso e sem serem «apanhados» no engano.

Com Ketu na 7ª casa, Rahu na 1ª casa  o nativo é muitas vezes forçado a casar com alguém pouco envolvido e distante ou indiferente e alguém por quem não se sente particularmente atraído. A principal motivação de Rahu na 1ª casa é a ascensão social daí que a ligação com os parceiros é pouco profunda e passa em geral por longos períodos de separação. O nativo pode ter muitas e frequentes aventuras sexuais, sobretudo se Rahu estiver num signo de Marte ou se houver aspetos deste para Rahu.

A presença de Rahu na 1º casa indica frequentemente problemas com drogas e álcool e outros estimulantes, muitas vezes apresentados como suplementos que, supostamente ,aumentam o vigor físico, inicialmente para poder manter a imagem de domínio, vigor e força extraordinária que passam para o público. Os períodos dasa e antardasa de Rahu trazem um esforço novo para mudar a imagem social, exigindo grande energia do indivíduo. Este mascara a sua verdadeira identidade para se revestir de uma imagem que acha mais fascinante e desejável para os outros. E, de tal modo esta imagem é convincente ,que o indivíduo acaba por acreditar em todas as fantasias que criou sobre a sua origem e linhagem, atributos etc.

Os nativos com Rahu na 1ª casa podem ter sido alvo de algum tipo de abuso que lhes deixou marcas psicológicas profundas e um desejo imenso de agradar e de serem desejáveis para os outros. Estas pessoas formam uma espécie de complexo da personalidade em que não suportam ser «como os outros» tendo por isso que ser excecionais. Não suportam também estar parados, estando em constante movimento e irrequietude.

Nos períodos de Rahu há muitas vezes um relacionamento de casamento que se materializa baseado na imagem criada pelo nativo. Este casamento pode ser duradouro se houver o apoio de Júpiter ,caso contrário, no período de Júpiter, desfazer-se-á a ilusão e a deceção dará lugar ao fascínio inicial. E o processo terminará durante o período seguinte de Saturno.

a colocação de Rahu na 1ª casa destrói qualquer sistema moral do indivíduo que apenas reconhece o seu próprio desejo pelo que nenhum entrave moral se interpõe entre os desejos destas pessoas e a sua posse e concretização. Literalmente vale tudo para conseguirem o que desejam.

Segundo os clássicos, Rahu na 1ª casa dá uma presença muito dominadora. O nativo ganha honras e riqueza a partir da religião, da educação e da ciência. Obtém ganhos e felicidade pela sua iniciativa. Conquista os inimigos, é adversário da educação formal. Usa a influência e a glória dos outros para o seu próprio sucesso. Não se satisfará com o cônjuge e «vagueará» em aventuras sexuais. Pode casar duas vezes e ter um cônjuge atraente. Está sempre pronto para trabalhar.

O que dizem os Clássicos

Saravali e Brihat Jataka não referem os efeitos de Rahu e Ketu nas casas do horóscopo.

Phaladeepika- O nativo viverá pouco mas será rico e poderoso. Sofrerá de doença na parte superior do corpo.

Chamatkar Chintamani- O nativo destruirá o poder dos seus inimigos. Permanecerá sob a influência de outros. Permanecerá  desligado apesar de ter muitas mulheres.

Rahu dá os seus plenos efeitos  aos 42 anos e, se não estiver bem colocado  no horóscopo, nesta altura pode haver problemas de saúde, perda de status e problemas conjugais.

Assim, fica claro que Rahu colocado na 1ªcasa é uma posição que nunca é totalmente positiva, pois a natureza dos nodos é de tal ordem que eles têm sempre uma natureza funcional maléfica embora possam produzir efeitos positivos quando estão fortes e bem colocados. O eixo em que  se encontram é designado por «o eixo do destino» e as suas lições incluem sempre alguns eventos difíceis para a maioria dos indivíduos.

6 Thoughts to “Rahu na 1ª Casa do Horóscopo”

  1. Davi

    Para mim, esta conjunção ocorreu no signo de VIrgem, de acordo com astrólogos diminui o efeitos “maléficos”. Entretanto, eu também tenho Marte na casa 1, a principio é dificil falar sem analisar outros aspectos do mapa, mas tem alguma consequência obvia, determinante de essas duas energias “maléficas” estarem no ascendente, por exemplo, elas “trabalham” “juntas”? ou algo do tipo?

    1. A conjunção de Rahu e Marte na 1ª casa produz uma personaldiade com grande força de vontade, coragem, impulsividade, força física e agressividde. Será bom ter alguma atividade onde possa libertar o excesso de energia agressiva.

  2. Davi

    AH, sim, obrigado pela resposta.

  3. Felipe maia

    Nossa realmente o que foi dito. bateu certamente comigo tenho RAHU A 4’59 Graus de Gemeos na 1° casa Meu Ascededente e Touro e uma das principais caracteristicas e que tenho tendencia a contar mentiras e consigo com muita facilidade enganar as pessoas ouvi dizer tambem que esta posicao e uma forte indicacao de que a pessoa tera beleza fisica assinalavel mas so que tenho Saturno em Gemeos a 22° Graus na 2° casa e sei que tendo Saturno na casa 2. casa de (Touro) o nativo sera feio e tera uma constituicao fisica fraca mas qual deles prevalece Rahu ou Saturno?Alem disso eu Tenho a lua em Touro na casa 12 Em conjuncao com meu ascedente so que nasci na fase da lua minguante mas minha lua em touro recebe um aspecto benefico de Venus em capricornio um trigono.Mas voltando ao assunto Qual deles prevalece Rahu ou Saturno?

    1. astrologoaprendiz1

      A questão que faz é interessante mas precisaríamos de analisar o seu horóscopo para poder responder, o que não é possível. Apenas podemos referir que o signo Gémeos é uma boa posição para Rahu. Muitos fatores, no entanto, interagem para produzir resultados no horóscopo, sendo um deles a fraqueza e a força dos planetas. Podemos sugerir que procure, neste site os seguintes artigos: https://wp.me/p4zKAi-v e
      https://wp.me/p4zKAi-w

  4. Karinna

    Eu tenho rahu na casa 1 em escorpião, e realmente bate muito com o que aconteceu comigo, eu aos 11 meses de idade fiz cirurgia para catarata congênita e quase morri, voltei a vida com aquele aparelho que esqueci o nome e tive 3 paradas cardíacas na cirurgia. Não tenho cicatriz no rosto a não ser o estrabismo no olho esquerdo que tem a catarata, acredito que deva ser esse a marca no rosto, certo? Tenho ferretina baixa e está muito difícil descobrir pela minha médica o porque a minha ferretina está baixa, mas vi em outro site que rahu dá alguns problemas com ferro e ferretina está ligado com ferro no organismo. Ando me sentindo sem energia por isso, com muito sono e cansaço extremo! Tenho 42 anos e sou dona de casa, não trabalho fora, com isso as minhas finanças é fraca porque dependo do meu marido. Já tive uma turbulência em meu casamento em que fiquei 2 anos e meio longe de casa( meu esposo é estrangeiro). Rahu em escorpião tem problemas para enriquecer então, é isso?

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.