Vénus na 1ª Casa do Horóscopo

vms

Continuamos a explicação do significado dos planetas nas casas, hoje dedicada à posição de Vénus na 1ª casa do horóscopo.

Significados de Vénus na 1ª Casa do horóscopo

Vénus está associado à beleza, ao refinamento e ao conforto e a sua posição na 1ª casa do horóscopo favorece a aparência física e as características da personalidade: a pessoa é bela, jovial, encantadora, atraente. Vénus é um dos significadores do dinheiro e, por isso, a sua posição na 1ª casa, a mais importante do horóscopo, torna a pessoa abastada se Vénus não sofrer aflições e se estiver forte. Nesta posição também dá sorte à pessoa e permite-lhe atingir respeito e boa reputação .

Quando Vénus está na 1ª casa do horóscopo a pessoa é romântica, apaixonada, inclinada para os prazeres sensuais. Gosta de joias e de ornamentos,  de belas roupas e de se rodear de objetos belos. O casamento tende a realizar-se cedo e a pessoa é amada pelo cônjuge.  Segundo os textos clássicos, quando Vénus está colocado na 1ª casa associado a um planeta benéfico, a pessoa tem um corpo brilhante «como ouro». Passe a metáfora, talvez possamos  traduzi-la por «uma pele macia e bela»? Esta posição de Vénus torna a pessoa inclinada para o «flirt», sentindo atrações momentâneas. A pessoa é elegante e refinada, graciosa e magnética para os outros e tem excelentes competências sociais.

Quando Vénus está na 1ª casa do horóscopo e é forte, a pessoa tem uma natureza artística e será dona de muitos confortos e luxos, incluindo joias. Gostará de música, de dança e de outras artes performativas ,incluindo a representação dramatúrgica ou cinematográfica. Será também rica e instruída e, para provar que a beleza e o gosto pelas coisas belas não coincide necessariamente com a frivolidade, os textos clássicos atestam que o nativo será proficiente em Matemática (para além de dominar as artes da sedução e do sexo). A sua vida será longa, a pessoa é virtuosa e faz boas ações e, como sucede quando Vénus está numa casa kendra, a pessoa tem uma natureza  bondosa e compassiva, perdoando facilmente.

Quando Vénus  está na 1ª casa mas aflito pela associação com planetas maléficos, a pessoa pode ter doenças venéreas ou do aparelho reprodutor ou sofrerá devido a doenças reumáticas.  Se Vénus for regente de casas maléficas- 6ª, 8ª ou 12ª- o nativo poderá ter  uma vida amorosa dupla , o seu coração será duro e a sua sorte será flutuante. Quando Vénus está na 1ª casa  ao mesmo tempo que a 4ª casa está ocupada por um benéfico, o nativo terá carros e propriedades e gozará de prosperidade. A associação de Vénus na 1ª casa com Rahu produz  problemas de saúde. Quando o Ascendente está no signo de Capricórnio ou Aquário e Vénus está colocado na 1ª casa torna-se um yogakaraka, um planeta que, se estiver forte no horóscopo e não estiver aflito pode permitir ao nativo atingir a fama. Como Vénus está debilitado em Virgem, embora seja um yogakaraka para este Ascendente, a colocação na 1ª casa do horóscopo não produz os mesmos bons resultados.

A colocação de Vénus na 1ª casa do horóscopo no próprio signo (Touro e Balança) ou no signo de exaltação, Peixes, aumenta todos os bons efeitos referidos e a pessoa pode alcançar um elevado estatuto, atingir a fama, ver o seu talento artístico aumentado e reconhecido e o seu nome será conhecido pelo público. Apesar de estar bem colocada nos signos com a regência de Júpiter, alguns autores referem que  a colocação de Vénus em Sagitário torna a pessoa demasiado sensível no que se refere aos relacionamentos e que a melhor solução para isto é encontrar um parceiro com a mesma colocação de Vénus  no signo de Sagitário.

Pelo contrário, a colocação de Vénus na 1ª casa do horóscopo no signo de debilitação, Virgem,  provoca timidez e  a pessoa tem pouca auto confiança. Pode ter uma natureza fortemente  sexual  que conduz a doenças venéreas ou a problemas no sistema reprodutor; pode ser excessivamente auto centrada e indulgente  e demasiado sensível ;pode ter mau caráter, procurando os prazeres sensuais sem ligar a princípios e ter uma natureza que não oferece confiança.  A  constituição física é frágil e a longevidade é diminuída. A beleza que é comum com esta posição de Vénus desaparece  quando Vénus está no signo de debilitação, Virgem, na 1ª casa.

O Que dizem os clássicos

Brihat Jataka-  A pessoa será versada nos jogos amorosos e será feliz.

Phaladeepika- O nativo terá um corpo atraente , olhos bonitos , terá uma vida longa e será feliz.

Saravali- A  pessoa será atraente em todos os aspetos, será feliz e terá vida longa. Será amada pelo sexo oposto.

Chamatkar Chintamani-  terá um corpo atraente e gostará da companhia de pessoas nobres. Será uma excelente companhia para pessoa belas. Fará boas ações e gozará dos confortos das classes elevadas.

Vénus dá os plenos efeitos aos 25 anos. Nessa altura haverá benefícios relacionados com a 1ª casa e pode ser uma altura excelente para os assuntos amorosos e os relacionamentos desde que não sofra aflições e esteja forte no horóscopo.

8 comentários em “Vénus na 1ª Casa do Horóscopo”

    1. Como temos dito repetidamente, não é possível responder a questões como a que faz sem analisar a totalidade do horóscopo, que que cada casa, colocação de planetas etc., contribui para a interpretação de cada parte e do todo. Ter em conta apenas estes aspetos particulares é desrespeitar a própria sabedoria que subjaz na análise da Jyotish e a sua fiabilidade é zero.

  1. Sou do signo solar de câncer (casa 2 ),Vênus em gêmeos (casa 1), e gêmeos no ascedente (casa 1)
    Meu coração é mega confuso,ao mesmo tempo que sinto ciúmes do meu namorado,eu quero ficar com ele e mais mil garotos,será que tem influência alguma ?

  2. Tenho venus em Gêmeos na casa 1 em oposição com lua em capricórnio na 8,conjunção com marte em câncer na 2,sextil com mercúrio em Leão na 3 e trigono com nodo norte e kiron na 5 em libra. Poderia por favor me dizer oq isso significa?

    1. Lamentamos a sua pergunta exige uma leitura global do horóscopo. Entretanto,talvez esteja a misturar sistemas astrológicos uma vez que a Astrologia Jyoyish da Índia, que explicamos no site não usa os asteróides e também não é possível falar da oposição de planetas que estão na 1ª e 8ª casa. Por favor explore este site se deseja familiarizar-se com este sistema astrológico.

Deixe um comentário